terça-feira, 21 de dezembro de 2021

[Contagem Regressiva] Finalmente Street Fighter III: Sinopse, curiosidades e data de estreia.


A saga mais importante da contagem regressiva: A Era dos Jogos de Luta chega semana que vem aqui no Santuário. 

Essa série tem como base Street Fighter III. Algo pedido há muito tempo mas que ainda não se tinha previsão de publicação. 

Eu considero esse o dossiê essencial para fechar a principal cronologia da série Street Fighter aqui no blog.

Os textos começaram a ser escritos logo após a série Street Fighter II 20 Anos - algo entre 2013 e 2018. Logo após a preparação dos textos que levaram a minissérie 40 Mega numa TV Sharp. Um ponto importante desse cenário foi desenhado na minha mente e achei que seria interessante escrever uma espécie de linha do tempo (que está intimamente relacionado à temática que será ampliada pela futura série A Era dos Jogos de Luta que já tem o seu perfil nas redes sociais).

Originalmente era pra ser uma saga em 2  partes mas acabamos por dividir em 3. Cada capítulo será compartilhada para um canal específico (História dos Videogames ou Dedo no Joystick). 


Segue data, títulos e curiosidades: 

27/08 -
[História dos Videogames]  UMA VISÃO DO FUTURO - O Pré-Show de Street Fighter III  

Eu não tinha muita ideia em como começar algo relacionado a Street Fighter III (nunca houve algum post realmente dedicado à série por aqui) então era preciso algo bastante único, com a minha identidade. E foi graças a imagem que abre esse Pré-Show que passei a ter a ideia de tudo. Curiosamente, o tema do artigo tem realmente muito a ver com os rumos que a Capcom anda tomando com Street Fighter canonicamente em seus materiais. E essa "visão do futuro" eu tinha ainda em 2007 (quando foi anunciado SF IV).

28/08 -
[Dedo No Joystick] Street Fighter III e a Importância de James Brown

Originalmente, seria o título regular da maioria das análises EX aqui no blog: o nome da coluna e o nome da obra: [Dedo No Joystick] Street Fighter III: New Generation (1997, Arcade) esse seria o título regular originalmente (pois se trata da análise do primeiro jogo da trilogia SF III). Mas pensei em algo ousado e, por enquanto, acredito que devo manter esse título maluco mas que faz sentido com a matéria.

29/08 -
[História dos Videogames]  O FENÔMENO DAIGO - Street Fighter III: Epílogo

Essa terceira parte foi pensada pra ser incluída anos depois (já em 2018, escrita em 2019, revisada e atualizada nesse ano de 2021). Achei que seria um ponto importante transitar a história desses artigos mostrando o movimento da comunidade e deixando um encerramento que conecta ao que virá à seguir.


Alguns dossiês Street Fighter para acompanhar antes
Street Fighter: Controle A & B  
Street Fighter II: A Saga Comemorativa
Street Fighter II: Mega Série
Super Street Fighter II: TV Sharp

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...