quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

[Conectado] Nova minissérie especial de Street Fighter e algumas observações

 


Prometido lá em 2015 (mais precisamente planejado em meados de 2014), o artigo especial sobre Super Street Fighter II - um dos grandes dossiês que conecta o arco A Era dos Jogos de Luta: Contagem Regressiva aqui no Santuário vai finalmente sair do papel. 

Desempoeirei os pixels da gaveta eletrônica e resolvi polir o artigo até deixá-lo redondo (falta só algumas artes para serem feitas). Foram muitos os contratempos mas estamos aí e vamos publicar a minissérie em 4 partes - programadas para cada  dia (de Sexta a Segunda). Serão 4 dias de postagens de Street Fighter - aqui o tema é sempre muito aprofundado por ser um dos nossos carros-chefes. 

Apesar do texto principal ter sido quase todo escrito lá entre 2014 e 2015, acabei incluindo alguns elementos atuais - embora outros temas (que entraram nos extras) seria para acompanhar o lançamento de Street Fighter V naquele período (vocês logo irão descobrir o que é ).  Então resolvi manter informações daquela época - pra ficar ainda mais nostálgico - sempre foi o objetivo dos nossos editoriais: preservar a história da cultura pop.

O ruim desse tempão todo é que algumas coisas acabaram datadas (elementos que já foram comentadas em outras mídias - tanto sites quanto vídeos). Mas, mesmo assim, procurei manter trazendo um leve frescor novo e eu acho que tem ainda muita informação relevante juntando a minha experiência pessoal com o jogo do Mega Drive. 

Por hoje é só.
Até Sexta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...