segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

[Sessão Crítica] 9MM São Paulo - O primeiro episódio da série brasileira da FOX


NESTA POSTAGEM


CHAMANDO A POLÍCIA
9MM é uma série Brasileira que estreou na Fox em 2008, tendo como tema o cotidiano de personagens que atua na 
policia Civil do Estado de São Paulo.

A primeira série brasileira da FOX Crime tem edição bem estilosa, como aquelas produções estrangeiras de Drama/ Suspense (vide: a série 24 Horas e os filmes Jason Bourne do Grengrass). Tela tensa, dando um realce mais real, que não soa forçado como outras produções nacionais. Tem bom uso da câmera, assim como acontece em filmes como Tropa De Elite por exemplo (que na verdade é um outro exemplo de herança).

A trama é boa, apesar de envolver um bocado de um ambiente imaginário (ex: citações a programas de TV por exemplo). Isso torna algo um pouco mais próximo de ficção e só um pouquinho fora da realidade, o tornando um "faz de conta" no comecinho até o desenrolar da história. Mas nada que atrapalhe, pelo menos no primeiro capítulo que se refere ao aliciamento e prostituição de menores, com algumas coisinhas a mais, incluindo aqueles clássicos elementos que entram em debate sobre os valores éticos, a vida pessoal fora da vida policial e o comportamento dos policiais em relação aos rivais, amigos e aos interesses pessoais dentro e fora da corporação.



EXTRAS

ARQUIVO
JORNAL O DIA (domingo, 8 de Junho de 2008) 

Estreia nesta Terça-Feira, às 22H, a nova série da Fox. 9MM: São Paulo retrata uma delegacia da divisão de homicídios, foi filmada em alta definição e acompanhou por nove meses o dia-a-dia de policiais civis de São Paulo.- Queríamos fazer algo meio 'CSI', mas essa não é a realidade da polícia Brasilieira, revela o roteirista Newton Cannito. - Vamos mostrar a escassez de recursos, a burocracia, policiais que precisam fazer vaquinha para comprar papel higiênico para a delegacia e a impotência de não conseguir achar o culpado ou de não conseguir prendê-lo, expica Roberto D' Ávila, produtor e idealizador da série ao lado de Carlos Amorim e Michael Ruman, também diretor. Os atores Norival Rizzo, Luciano Quirino, Clarissa Kiste, Marcos Cesana e Nicolas Trevijano formam o núcleo principal da história.

Incluído em 28/10/2012

Atualizado (06/12/ 2021): Em 6 de Julho de 2017, a série foi anunciada como parte do catálogo da NETFLIX
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...