Em Destaque

INVENTÁRIO

NESTA SEÇÃO
EXPLICANDO
AVALIAÇÕES
DEDO NO JOYSITCK
SESSÃO CRÍTICA
ESTÚDIO SOM
SANTUÁRIO: CONECTADO
PREMIAÇÕES

TEMPORADAS
EXPLICANDO
AVALIAÇÕES
Além das análises em texto, cada obra ou assunto podem ser avaliadas pela equipe tanto por estrelas (0 a 5 ou 1 a 5) quanto por notas (0 a 10,0)


Por Estrelas - Modelo II ¹/² [Atualizada em 26/04/2015 - 03:12]

 LIXO TÓXICO
CHUTA QUE É MACUMBA
CHUTA QUE É QUASE MACUMBA
FALTOU RITMO
FALTOU MEIO RITMO
QUASE UMA PIPOCA
 PEGUE SUA PIPOCA
 VALE UMA PIPOCA E UMA BEBIBDA
 QUASE FAMOSO
 CALÇADA DA FAMA
 RUMO AO OSCAR


Por Estrelas - Modelo II [Atualizada em 25/04/2015]

 LIXO TÓXICO
 CHUTA QUE É MACUMBA
 CHUTA QUE É QUASE MACUMBA
 FALTOU RITMO
 FALTOU MEIO RITMO
 QUASE UMA PIPOCA
 PEGUE SUA PIPOCA
 VALE UMA PIPOCA E UMA BEBIBDA
 QUASE FAMOSO
 CALÇADA DA FAMA
 RUMO AO OSCAR

Por Estrelas - Modelo I
CHUTA QUE É MACUMBA
FALTOU RITMO
PEGUE SUA PIPOCA
  CALÇADA DA FAMARUMO AO OSCAR

Por Notas

0 a 1 - Ruim
1, 1 a 6, 9 - Regular
7 a 8, 9 -
Bom
9 a 9, 9 - Muito Bom
10, 0 -
Excelente



DEDO NO JOYSTICK 
Canal de artigos dedicado a análise de Videogame. Conheça o significado de cada programação.

TESTANDO O JOGO: O modelo simples traz análises curtas.
PRIMEIRAS IMPRESSÕES
: Material preliminar que apresenta um jogo (novo, desconhecido ou antigo)
ANÁLISE Ex: O estilo tradicional costuma apresentar Análises longas e detalhadas + Extras

[Atualização: 24/04/2015]
MUDANÇAS NOS SIGNIFICADOS
O antigo ANÁLISE EX foi alterado para ANÁLISE Ex (tirando o termo EX, referência ao sistema dos jogos de luta da Capcom)


SESSÃO CRÍTICA
Canal de artigos dedicado a análise de filmes e outros eventos não relacionados aos outros canais.
Conheça o significado de cada programação.

ANÁLISE EX: O estilo tradicional costuma apresentar Análises longas e detalhadas + Extras

ESTÚDIO SOM
Canal de artigos dedicado a análise e especiais envolvendo o mundo da música. 

SANTUÁRIO: CONECTADO
Canal de artigos dedicado à notícias. 

CANAIS ESPECIAIS
(Também podem vir inclusos nos marcadores dos canais principais paralelamente)

MUITO ALÉM DA ODISSÉIA: Materiais que podem ir muito além do mundo do entretenimento. Chegando a incluir política, poesias e outros assuntos. 

PERGUNTAS & RESPOSTAS: Iniciativa feita pra responder e perguntar a outras comunidades, visitantes e membros.

PREMIAÇÕES
O Melhor Dos Melhores - Punho De Ferro
(Best Of The Best - Iron Fist)
A nossa homenagem que destaca as melhores obras ou categorias da mesma através deste caríssimo e almejado troféu.

[ATUALIZAÇÕES - 12/04/2013 - 01:14]
A HISTÓRIA DO SELO TROFÉU NO BLOG E SUA REPRESENTAÇÃO
Por ser mais coerente com a cor do prêmio, o troféu sempre foi chamado de Punho Dourado (Gold Fist) nas postagens, nunca de Punho de Ferro (Iron Fist) onde o termo se ligava mais à essência da premiação do que a estrutura física e visual do prêmio.

O vencedor também leva um selo Honorário.

TEMPORADAS


Ano I: Temporada Piloto / Experimental
(24 de Abril de 2009 - 24 de Abril de 2010)

Sinopse


O Episódio Piloto inaugurava o retorno do Santuário após um hiato de 5 anos em sua hospedagem no (atualmente extinto) .kit.net em uma nova era e com novas ambições e propostas. Esta nova fase se trata de um reinício. O Santuário vivia a sua fase experimental e chegou a ganhar vários subtítulos. O seu primeiro subtítulo veio como uma forma de brincadeira: "Special Champion Edition" (em referência ao primeiro Street Fighter II de Mega Drive).


Subtítulo Definitivo
Em 30 de Novembro de 2009, ganhou o seu terceiro e definitivo subtítulo, "Ação & Aventura", em homenagem às obras de ação. Foi o primeiro usado como parte de divulgações pelas redes sociais. É notável perceber que o centro apresenta Kyo e Ryu (do cartaz oficial do jogo Capcom V.S. SNK: Millennium Fight 2000 de Dreamcast) como uma forma de demonstrar que representamos ambos os lados.

Principais Publicações

Maio

Power Instinct \ Gouketsuji Ichizoku ( Faqs - Edição 2.0 )


Junho 

Agosto

Setembro

Novembro


 Ano II: Ao Encontro do Entretenimento
(24 de Abril de 2010 - 24 de Abril de 2011)

Sinopse
Marca pela parceria com grandes grupos e eventos do meio Retrogamer, divulgações internacionais e a primeira indicação ao Top Blog. Foi uma das temporadas mais bem realizadas da história do nosso blog, contando com postagens de sucesso como a maratona "Projeto Zero" - realizando o santificado sonho de trazer de volta os primeiros anos do ano 2000 e a última cartada da antiga SNK, os dois primeiros capítulos se tornaram sucesso absoluto.

Curiosidades
- O tema do subtitulo era uma homenagem a famosa frase do desenho Street Fighter II V dita pela voz do dublador Nelson Machado, "Nós vamos ao encontro do mais forte !" em homenagem às obras do entretenimento - uma extensão do subtítulo anterior - aqui o blog ganhava um subtítulo fixo anual pela primeira vez.

- Foi nesta temporada que o Santuário ganhou os primeiros cartazes de divulgação* para as redes sociais e sites internacional.

*Banners


 Ano III: Muito Além da Odisseia
(24 de Abril de 2011 - 24 de Abril de 2012)
Sinopse
Novos eventos épicos estavam marcados entre os Retrogamers. As divulgações do novo fundo homenageava o gênero da ficção científica - assim como o subtítulo - e inaugurava o Canal "Muito Além da Odisseia" para se referir a outros assuntos que não estavam conectados com jogos e filmes. Também foi implementado dois tipos de categorias (Pop, para temas populares e Alternativo, para temas não populares). 

Curiosidades
Foi a primeira vez que o blog finalmente mudava o seu layout na data certa (24 de Abril) e ganhava o seu primeiro logotipo*.

*O Primeiro Logotipo
 
Havia uma necessidade de se criar um logotipo, a ideia veio do nosso colaborador Léo, e então eu decidi criar um logotipo inspirado no que buscamos escrever. Como o blog costuma tratar de variedades, não se poderia representar um único tema no logotipo (algo referente a jogos ou a apenas cinema). Agregar variedades é um mundo de informações ao mesmo tempo que também tratamos de elementos ficcionais para criar o nosso próprio cenário. Daí surgiu a ideia de colocar o planeta Terra com asas, automaticamente conectando esse desenho com o título principal do blog, como a perfeita tradução de um mundo de linguagem própria (uma espécie de lar ou de paraíso) trabalhando com conteúdos que existem no mundo real (como se tudo estivesse dentro de uma "televisão"). Realidade e ficção se misturam muito nessa complexa teoria.

Banner de divulgação

Principais Publicações

Abril - Outubro

Dezembro


 Ano IV: Próxima Fronteira
 (24 de Abril de 2012 - 24 de Abril de 2013)

Sinopse
O subtítulo é uma larga referência ao dia 21 de Dezembro de 2012, o último dia do calendário Maia. Teoricamente, o significado do tema aproveitado em "A Próxima Fronteira"  é uma forma de direção ao paraíso ou para uma outra era. É a esperança de que encontraremos caminhos melhores.


Curiosidades









O viral de fim de ano inspirado no subtítulo (ligando uma nova era aos rumores do "fim do mundo") se tornou sucesso nas nossas redes sociais garantindo mais de 100 novas curtidas na página do Facebook. Um dos melhores anos do blog, sem dúvida, rendeu a sua segunda indicação ao Top Blog.

Principais Publicações

Fevereiro

Sonic The Hedgehog: 20ª Aniversário (1991+1992)


Abril - Julho 


  Ano V: DNA
 (24 de Abril de 2013 - 24 de Abril de 2014)
Sinopse
Implementa o "Projeto DNA", um trabalho interno com o intuito de consertar e divulgar postagens antigas - tanto para os novos quanto para os antigos visitantes. No meio da temporada, ganha uma versão 2.5* (reduzindo a lentidão na navegação do blog, problema muito notado e a pedido dos visitantes). 

*Curiosidades
- A primeira vez que o blog ganhou uma versão 2.5 foi em 2010.
- Os banners e o fundo (também usado como divulgação) homenageia alguns dos grandes sucessos do blog.
- A temporada chega aos seus últimos meses anunciando a transformação do blog em domínio e o lançamento de um vídeo pré-comemorativo para o You Tube, "Por Um Mundo de Aventuras", em homenagem a estes 5 anos de renascimento do Santuário do Mestre Ryu.

Banners




















Logotipo Domínio
Chegando ao fim da temporada, o Santuário ganha um novo logotipo de divulgação para representar o endereço como novo domínio como forma de representar essa nova fase vencedora.

Principais Publicações

Abril

[DEDO NO JOYSTICK] Cyborg Justice (Mega Drive): Postagem Comemorativa 20 Anos

Outubro

[Dedo no Joystick] Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters (Mega Drive) - Postagem Comemorativa 20 Anos


   Ano VI: Visões
 (24 de Abril de 2014 - 24 de Abril de 2015)
Sinopse
Seguindo a temática existencialista como a descoberta em "Muito Além da Odisseia" (2011-2012), o fim e recomeço em "Próxima Fronteira" (2012-2013) e a criação em "DNA" (2013-2014), o tema principal do subtítulo "Visões" inicia uma série de referências às habilidades do corpo humano e dos elementos naturais. Nesse caso, a principal intenção do plano de fundo, que inicia essa série de corpo em movimento, é homenagear uma das mais importantes partes do corpo humano, a exemplo do subtítulo: A Visão. O que é visto e agradável aos olhos, de um ponto de vista pessoal, tudo o que gostamos ou o que queremos ver em forma de arte com tonalidades cinzas (procurando representar uma espécie de visão noturna) com base na fotografia; a sensualidade sem vulgaridade; e nas obras de espionagem. 

Curiosidades - Parte I: Criação do Tema de Fundo
 Artes de teste não utilizadas na temporada
(garotas com visual steampunk)

- Como James Bond possui as suas Bond Girls (cada vez mais importantes nos filmes), as mulheres do meio artístico se tornam umas das principais inspirações, tendo um viral gentilmente apresentado por uma de nossas visitantes no Facebook ano passado com a frase "Sexy sem ser Vulgar".

- O logo do site teve como inspiração em peças do gênero "Steampunk".


Curiosidades - Parte II: Projetos Interativos
(Sexy Sem Ser Vulgar e Reacenda o Seu Cosmo)
 Arte de teste não utilizada na temporada (referência ao voyeurismo)

Foi decido colocar em prática um dos eventos mais interativos já promovidos pelo site, a campanha "Sexy Sem Ser Vulgar" em pouco menos de 3 meses. Mesmo com os preparativos de encerramento sendo realizado às pressas (e prestes a ser cancelado devido a aproximação da temporada seguinte), ela originalmente seria trabalhada desde o começo da temporada, porém, houve ocupações para a preparação da maratona Reacenda o Seu Cosmo: 20 Anos de Cavaleiros na Rede Manchete. Devido a necessidade de um tempo maior de realização, o projeto que celebra os protetores de Atena impossibilitou a realização de outras maratonas e postagens previstas.

Sexy Sem Ser Vulgar foi o primeiro evento temático do site. Já planejado desde a segunda temporada do site, ele inicialmente se chamaria "Quadro Mágico" (onde as fotos passariam aleatoriamente em um quadro rotativo do site) sendo posteriormente engavetado. "Seja a Nossa Cara" foi uma divulgação teste compartilhada na página do Facebook no começo de 2014, mas passou despercebida. Após o viral de 2013 e a divulgação teste no começo de 2014, foi então elaborado um plano de patrocínio tendo um apoio considerável de 20 participantes na página oficial do Facebook - algumas vezes compartilhada com a hashtag #SexySemSerVulgar. Contribuições realizadas com muita dignidade e criatividade.



Curiosidades - Parte III: Banners
(Publicados e não publicados)

Da esquerda pra direita, o último banner mostrava pistas dos principais lançamentos da temporada, porém, não foi oficialmente publicado (já que três das referências não chegaram a tempo de serem realizadas e muito menos divulgadas).


Principais Publicações

Junho
Destrinchando James Cameron: True Lies

Julho 
A Década do Tetra - Parte 3: O Ano do Tetra

Agosto
A Década do Tetra - Parte 4: Super-Heróis Japoneses

Setembro
Reacenda o Seu Cosmo: 20 Anos de Cavaleiros na Rede Manchete

Outubro
[Ao Pé da Letra] Revista Ação Games
A Década do Tetra - Parte 5: Atores Mirins

Novembro 
[Dedo No Joystick] Cadillacs & Dinosaurs (Arcades)

Dezembro
O Natal das 1001 Noites

Sem Previsão
[Estúdio Som] A História dos Videoclipes
[Estúdio Som] Milli Vanilli: Ascensão & Queda


 Ano VII: Punhos em Chamas
 (24 de Abril de 2015 - 24 de Abril de 2016)
Sinopse: Uma homenagem ao poder das mãos, através das artes marciais, e a cultura asiática. 

A Fênix e o Origami - Versão 2
(Versão "sinopse" publicada na página do Facebook)
A fênix é pertencente a mitologia grega e o origami é uma arte oriunda do japão - duas artes distintas criadas sob consciência e colocadas em prática pelas mãos humanas. Essas duas peças mágicas formam, juntas, o logo da temporada.


 Curiosidades

-Inicialmente foi proposto um tema único, com base apenas nos lutadores dos videogames e dos filmes que utilizam as técnicas das mãos vazias e elementos da cultura chinesa. 

-Como simbolo, foi idealizado inicialmente que fosse um dragão, mas foi optado pela fênix (oriunda de mitologia grega) devido a sua habilidade de se regenerar - técnica que se relaciona diretamente ao retorno (como a nostalgia está constantemente relacionada ao tema do site). Algumas referências a cultura chinesa ficaram apenas na essência (como as artes marciais e o astro Bruce Lee).

-O desenho de fundo (o confronto de poderes entre os amigos rivais Ryu e Ken) foi elaborado por Marcos Pereira dos Santos, em uma sugestão de Mestre Ryu.

Logotipo Domínio - Versão II
Devido aos problemas de adaptação com as montagens, o logotipo apresentado na temporada anterior teve de ser modificado. Foi então seriamente cogitado a possibilidade de retornar ao modelo clássico inúmeras vezes por Mestre Ryu, entre os membros da equipe, a melhor solução possível. 

E então, o logo marca aqui o retorno com pequenas reformulações (após inúmeros testes). um conjunto, as medidas são maiores e as letras são levemente posicionadas mais acima do símbolo e o "Santuário do" mais colorido. As asas serrilhadas foram mantidas e o planeta terra ao fundo foi substituída por uma montagem menor, envolvido por um arco dourado e a nuvem negra clássica que é aprisionada tanto pelas palavras quanto por essa peça, protegendo o planeta - o símbolo clássico do bem contra o mal representado.

Premiações

- Indicado ao ABRAHQ (Academia Brasileira de Quadrinhos) - Melhor Mídia de 2015
- Classificado no Top 100 - Top Blog 2015


Artistas Independentes
O programa em seu ano de estréia trouxe artistas dos quadrinhos, vloggers e criadores de jogos. Publicações que não foram ao ar nessa temporada estão prometidas para as próximas temporadas. 


Principais Publicações

Sem Previsão
O Ano do Dragão

Geração X Mutantes: A Cinematografia X-Men

Túnel do Tempo: A Lista Mestra

O Nome é Bond...

[Geração 16 Bits: Especial] SEGA X Nintendo

Outubro
Projeto Vídeos



 Ano VIII: Como um Furacão
 (24 de Abril de 2016 - 24 de Abril de 2017)

Sinopse
Continuando a seguir a temática existencialista, tendo as partes do corpo humano como instrumento, o significado do subtítulo é uma referência aos pés (o pontapé furacão de Ryu), aos eventos naturais do tornado (possível referência ao personagem Joe Higashi de Fatal Fury). 

Curiosidades
-Foi a primeira temporada a estrear antes da data de lançamento estipulado (tradicionalmente no dia do aniversário) coincidindo com o tema "Furacão". Característica que deve se tornar padrão nas temporadas seguintes. 

Principais Publicações

Sem previsão
[Ao Pé da Letra] Os Novos Titãs: O Contrato de Judas


Agosto
Em Busca das Esferas! 20 Anos de Dragon Ball no SBT

Outubro
Arigatou Gozaimasu! 20 Anos de Yuyu Hakusho na Rede Manchete

 Ano IX: Por Segundo
 (24 de Abril de 2017 - 24 de Abril de 2018)
Sinopse
O subtítulo deve fazer referências a velocidade da luz, às grandes invenções de energia física do homem, e a ícones velozes de cor vermelha, como The Flash e Ayrton Senna.

Curiosidades
O símbolo desta temporada poderá ter ligações ao capacete de Ayrton Senna, com as habituais asas. 

Principais Publicações
Cinessérie Velozes & Furiosos

 Ano X: Para Sempre
 (24 de Abril de 2018 - 24 de Abril de 2019)
Sinopse
Deixando de lado temáticas científicas, humanas e naturais, a temporada deve homenagear obras de romance e, principalmente, aos estúdios Disney.

 Ano XI: Até o Limite
 (24 de Abril de 2019 - 24 de Abril de 2020)

Sinopse
O tema deve se relacionar entre a energia máxima dos super-poderes e o sacrifício de grandes heróis.

Principais Publicações

Setembro 
Chala Head Chala! 20 Anos de Dragon Ball Z no Cartoon Network

Sem Previsão
Siga o Coelho Branco: 20 Anos de Matrix

 Ano XII: A Última Cartada
 (24 de Abril de 2020 - 24 de Abril de 2021)

Sinopse 
A última temporada do Santuário deve fazer referência aos momentos decisivos e mais emocionantes de diversas obras. O principal plano de conteúdo é trabalhar em novas publicações que não puderam entrar nas temporadas anteriores e reforçar o conteúdo em devidos temas afim de equilibrar o acervo e o objetivo principal do endereço: se solidificar (de maneira diferenciada) no gênero variedades. Podendo assim, fechar com chave de ouro. 

Curiosidades
-Há possíveis idéias remotas (bem remotas mesmo) de se criar uma introdução em flash, com um astronauta entrando em um foguete e se lançando para o espaço. A animação mostra o foguete se lançando ao infinito (com referências às temporadas anteriores) e finalizando em uma explosão, mostrando o logotipo da temporada.

- O logo final deve apresentar um modelo de desenho circular (atrás do título e subtítulo) como uma forma de um planeta em forma de erupção, com cartas voando em círculos em meio as chamas (azuis ou vermelhas - dependendo do local da divulgação).

 Principais Publicações

Sem previsão
A Coleção de Mestre Ryu


Relação das Temporadas

Temáticas de Entretenimento - 1ª Fase (Teoria X Obras)Experimental/ Piloto (Ano I).

Temáticas de Entretenimento - 2ª Fase (Homem X Obras)Ação & Aventura (Ano II). 

Temáticas Existencialistas - 1ª Fase  (Homem X Natureza): Muito Além da Odisseia (Ano III); DNA (IV); Visões (VI); Punhos em Chamas (VII); Como um Furacão (VIII) e Por Segundo (IX).

Temáticas de Entretenimento - 3ª Fase (Homem X Obras): Para Sempre (Ano X); Até o Limite (XI) e A Última Cartada (XII).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...