Em Destaque

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

[Projeto Vídeos 2015] Game TV (Gazeta): Começa o processo dos novos trechos no You Tube




Começa o processo de disponibilização no You Tube com os novos trechos recuperados do programa Game TV (agora são 4 horas de programas na íntegra). Confira a abertura do programa com imagem e som remasterizados abaixo:



Sinopse: Clássico programa sobre videogames exibido em 1993 pela TV Gazeta apresentado por Elisabeth de Carvalho (Liz Reis) com direção de Ricardo Yamada. 

Acompanhe também a minha entrevista com a apresentadora Elisabeth de Carvalho (Publicado em 7 de Dezembro de 2011).

Saiba tudo sobre o programa no "Especial Game TV" do site Santuário do Mestre Ryu.

Agradecimentos Especiais ao street666 - o nosso seguidor nos presenteou com este maravilhoso presente. Este anjo entrou em contato com o nosso canal solicitando gentilmente a doação de sua fita VHS, com deliciosas 4 horas de programas do Game TV. São de pessoas como você que o mundo precisa, meu amigo. 


Informações Técnica (Vídeo):

Doador: street666
Digitalização & Edição: Mestre Ryu
Programa: Power Director 14 Ultra (Captura, Recuperação & Renderização)
Qualidade do Som: Dolby Surround 5.1

Notas importantes sobre compartilhamento: 

- Em caso de compartilhamento desse vídeos, pedimos encarecidamente que sejam diretamente deste canal no You Tube ou da postagem do site (http://www.santuariodomestreryu.com.br).

- Caso tenha gravado estes vídeos em um computador, não esqueçam de citar que os vídeos foram digitalizados por minha autoria (Mestre Ryu do site http://www.santuariodomestreryu.com.br) antes de realocar uma cópia em seu canal do You Tube (trechos ou íntegra)/ E-Mail/Páginas/ Grupos e etc. em que participam ou são donos.

- Não peço nada em troca (e nem pedirei) pelo trabalho em dispor esses vídeos - que embora seja prazeroso demanda tempo e dedicação. Portanto, só peço que valorizem o nosso trabalho a respeito do Projetos Vídeos do Santuário do Mestre Ryu para que nos ajude a dar cada vez mais visibilidade dos nossos eventos.


Por enquanto não encontramos os demais episódios. Quem tiver interesse em doar o seu VHS com os demais episódios para digitalizações, nós ficaremos imensamente agradecidos. 

O Projeto Vídeos é um programa do Santuário do Mestre Ryu onde encontramos uma forma de poder valorizar a memória da TV e do cinema.

Ajude-nos a engrandecer esse projeto, doe o seu VHS entrando em contato com o e-mail: mestreryukanzuki@gmail.com

Um forte abraço!


3 Hit Combo :

Doc Cocamonga disse...

Meus parabéns por trazer um conteúdo esquecido! Nem eu conhecia esse programa de tevê, e tenho entendimento do quão complicado é encontrar gravações de atrações televisas antigas, parece até que pegam os rolos de filme e queimam no terreno baldio do lado da emissora. Sucesso em nos trazer esse conteúdo para a internet.

Mestre Ryu Kanzuki disse...

Muito obrigado, meu amigo. É importante manter essa história viva. Mesmo com a ascensão dos videologgers hoje, a TV ainda continua a marcar pelo seu diferencial. É o que é melhor, se trata de um material que fala de jogos em sua devida época - sem maquiagem - mostrando a experiência real daquele período (sem dizer "eu vivi", "eu me lembro"). Não se tratam de recordações, mas de uma época vivida, filmada, lembrada da melhor forma possível - sem fotos da internet e sem depoimentos.

Eu gosto muito do trabalho que essa nova geração faz, mas é muito mais legal pegar o material verdadeiro da época para viver literalmente a mesma sincera emoção daquele período do que testemunhar a visão que as pessoas tem hoje. E, se for ver, é quase a mesma coisa que atualmente - quando sai um novo Playstation - a diferença é que se passa num período histórico, onde testemunhamos eventos, renomadas fabricantes e os primeiros vínculos da mídia impressa no cenário brasileiro; além de, certamente, ter outras coisas que marcaram a história da TV - por ser o primeiro a tratar de análises e dicas de jogos em um único programa de 30 minutos.

Para sempre, parabéns ao Game TV.

Doc Cocamonga disse...

Com certeza, sempre é mais válido a pessoa tirar as suas próprias conclusões do que se fiar inteiramente na recordação de alguém, pois a memória prega peças. Certos valores ou coisas hoje melhor rotuladas em seu tempo não eram interpretadas assim, seja um jogo, música, filme etc..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...