segunda-feira, 11 de maio de 2009

Power Instinct \ Gouketsuji Ichizoku ( Faqs - Edição 2.0 )

Saga Power Instinct\ Gouketsuji Ichizoku
(FAQs - Edição 2.0)


Por: Mestre Ryu

------------------------------
ÍNDICE
(Clique em Editar > Localizar em seu browser)

Apresentando a Cronologia
Gouketsuji Ichizoku
Gouketsuji Ichizoku 2
Gouketsuji Ichizoku: Saikyou Densetsu
Gouketsuji Ichizoku 3: Groove on Fight
Shin Gouketsuji Ichizoku: Tonkon
Shin Gouketsuji Ichizoku: Bonnou Kaihou
Gouketsuji Ichizoku Matsuki: Senzo Kuyou
-------------------------------

Apresentando a cronologia

E aí galera, beleza? Vou fazer uma "retrô" sobre esse jogão de luta dos Arcades que muitos de vocês talvez não devam conhecer, mas espero que essa copilação maior, melhor e sem cortes com traduções, comentários, adaptações (incluindo atualizações e correções) e novos extras, sirva de recomendação pra quem não conhece a série ou é fã de jogos de luta. Power Instinct é conhecido originalmente como Gouketsuji Ichizoku no Japão, e para os mais íntimos inclusive Otakus e Otomes (vem cá, nominho difícil de decorar, heim..?! O.o'')

O jogo foi desenvolvido pela fabricante Atlus em 1993 para os fliperamas em meio a febre dos jogos de luta que começaram com Street Fighter II. Power Instinct se destacava dos outros jogos do gênero seja pelo jeitão hilariante ou pela dinâmica no sistema de luta, podia-se dar pulos duplos ou desloques pra trás ou para frente podendo ligar a combos fulminantes.

Power Instinct 1 teve uma boa recepção, especialmente em seu país de origem, garantindo mais 4 continuações para os fliperamas, uma delas é um upgrade da versão anterior; para dar continuidade a saga em outras placas, a Atlus firmou uma parceria com a Sega (1997) e depois com a SNK/Playmore (2004) na produção dos dois últimos títulos. Fora isso, ganhou uma sequência exclusiva para o Playstation 2 e uma nova versão está chegando ainda este ano.
Para você não perder nada, vamos dar um mergulho além do básico (ou não) nessa série.
Vem comigo.

***
POWER INSTINCT

Nome Original: Gouketsuji Ichizoku
Ano: 1993
Fabricante: Atlus
Versões Caseiras: Mega Drive/ Super Nintendo

Sipnose:
O clã de Gouketsu. . . a cada 500 anos é decidido um combate de corpo-a-corpo num
torneio para saber qual é o lutador mais forte. O lutador é então escolhido para se tornar o líder do clã de Gouketsu.Qualquer um que é um descendente do clã de Gouketsu tambem pode participar. O líder atual deles/delas, Oume, tem defendido o seu reinado durante 60 anos. A todos os concorrentes, um atendente chamado "Kuroko" é nomeado para levar ao cuidado de todas as suas necessidades. Mais uma vez o líder atual deles/delas, Oume (78-anos), tentará defender o seu título . Porém, neste meio tempo,sua irmã mais jovem, Otane, que esteve a muitos anos longe de casa
também ira participar do Torneio!

Nenhuma dúvida, só os mais fortes sobreviverão a este torneio !!

+Elenco+
São ao todo 8 personagens. Veja quem são eles e as de destaque

Nome: Angela Belti

- Descrição: Uma mulher italiana muito alta e musculosa. Ela era uma lutadora profissional de luta livre durante alguns anos, mas ela desapareceu misteriosamente depois que ela se mudou com o seu antigo namorado pro Japão. Agora, Angela esta de volta e está pronta para a luta.

- Movimentos especiais: Whip Attack, Thunder Wall, Body Charge, Kick Breaker-

-Nome: Annie Hamilton

- Descrição: Uma jovem e apaixonada mulher inglesa que acredita na virtude da natureza. Ela tenta proteger todas as formas de vida e ela adquire o seu poder através do ambiente.

- Movimentos especiais: Photon Burst, Golden Swan, Rainbow Sweep, Annie
Dynamic

- Nome: Keith Wayne
- Descrição: Há algum tempo atrás, ele era um membro de uma gangue de rua.o líder era o único amigo dele. Mas o amor pelo seu pai lhe deu força e a coragem para deixar este tipo de vida. (Lembra um pouco o Guy de Final Fight)

- Movimentos especiais: Lightning Wave, Knuckle Bomber, Spiral Kick, Rolling
Cannon

Nome: Reiji Oyama
- Descrição: Este campeão de artes marciais,é um sujeito que nunca para de treinar e se aperfeiçoar, é direto e honesto. Ele entrou no torneio para encotrar o caminho definitivo e alguma paz.(suas habilidades são bem semelhantes com as de Ryu de "Street Fighter")
- Movimentos especiais: Thunder Globe, Flying Dragon Upper, Thunder Kick,
Flying Thunder Kick

- Nome: Saizo Hattori
- Descrição: Um homem solitário que treina a si mesmo em meio ao seu caminho do ninjutsu.
Ele age estranhamente e tenta esconder a real personalidade. Saizo é cercado por uma onda de tristeza, mistério e escuridão. É um dos personagens mais rapidos do jogo

- Movimentos especiais:Dragon Breath Shot, Dragon Bomb Flash, Tsunami Slash,
Shadow Slicer

- Nome: Thin Nen
- Descrição: Um indivíduo violento com desejos obscuros.Ele é um homem religioso que estudou rituais antigos para ganhar poderes místicos. Ele vai fazer de tudo para poder adquirir o que quer.Thin não tem medo de nada.
- Movimentos especiais: Oro Ball Wave, Freeze Curse Card, Striking Energy
Fist, Blade Kick

- Nome: White Buffalo
- Descrição: Um nativo de americano que tenta proteger os direitos de seu povo a todo o custo. Ele é um homem de poucas palavras e bastante simples.e tanta demonstrar a sua lição de vida ao mundo

Movimentos especiais: Arrow Shot, Rushing Tackle, Raging Buffalo, Flying Elbow Heat

Personagens de destaque: Otane & Oume

Assim como todo bom jogador Brasileiro que cria gírias para citar golpes e outros elementos dos jogos de luta da época, Power Instinct não foge à regra. É graças a estas duas senhoras que essa franquia pode ser reconhecida como o "joguinho da véia" nas nossas terras.














Gouketsu Otane
(idosa) / Gouketsu Otane (jovem)

A mais jovem das irmãs de Gouketsu, Otane, deixou seus familiares a vários anos atrás. Depois de seu severo auto-treinamento, ela
finalmente retorna, e a sua última meta é tomar o controle do Clã de Gouketsu com a corôa de sua irmã. Ela tem grande poder capaz até de
recuperar a juventude absorvendo a força de seu
oponente.



Movimentos especiais:
Flying Denture Attack; Multiple Comets Shoot; Rising Face Attack; Transformation; Drill Kick / Heart Bomb; Rainbow Wall

Gouketsu Oume (idosa) / Gouketsu Oume (jovem)



















A velhinha "psicopata" é a chefona final do game


Oume é um pouco mais velha que a irmã dela. Depois de vários anos de treinamento e meditação, ela adquire uma inconquistável força de espírito, quase sobre-humano. Esta mulher idosa,misteriosa e reservada, comanda o seu clã com mãos de ferro. Assim como sua irmã, ela tbm pode recuperar a sua juventude. Sem dúvida, ela é uma grande apelação..

Movimentos especiais: Super Flying Denture Attack (se traduzir fica: "Super ataque da dentadura voadora"..rs); Super Multiple Comets Shoot; Super Rising Face Attack; Super Transformation; Super Drill Kick / Super Heart Bomb; Super Rainbow Wall

+Parte Técnica+

Músicas: Tatanka Chorus (Tatanka No Uta), Japanese Cheering Party (Otoko No Karatemichi), Ainote Sisters (A Yoisyo De Ikou), Kurokos (Etc.)
_________________

POWER INSTINCT II

Nome Original: Gouketsuji Ichizoku II
Ano: 1994
Fabricante: Atlus
Versões Caseiras: Nenhuma

Sipnose:
Oume Goketsuji: a líder do clã Goketsuji durante os últimos 60 anos, foi finalmente derrotada por sua irmã mais jovem, Otane no último torneio. O dia em que Otane subjulgaria a sua irmã mais velha finalmente havia chegado.

Contudo... a longa trajetória de lutas vitóriosas de Otane teria vida curta. Uma noite, Oshima Goketsuji: a matriarca do clã Goketsuji e mãe de Otane e Oume, tinha aparecido inesperadamente em frente a Oume oferecendo aliança para a vingança contra Otane.

Segundo as regras sagradas do clã Goketsuji, se o líder morrer ou desistir, um novo torneio seria imediatamente organizado para encontrar um sucessor.

Aquela mesma noite, Oshima e Oume tinham enviado aos seus empregados pessoais para expedir Otane para que o seu plano possa ser posto em ação, assim enquanto Otane dormiu, ela foi raptada e lançada no oceano por empregados de Oume e Oshima.

No dia seguinte, o servente Kuroko de Otane tinha encontrado uma carta supostamente escrita por ela, onde certamente se recusou de ser a líder do clã e que ela havia planejado tirar umas férias após a luta. Contudo, o Kuroko não compreendeu que Oume, que apredendeu facilmente a copiar a caligrafia de Otane, havia escrito a carta como parte do seu plano malígno.

Uma semana depois, todos os concorrentes do torneio prévio e outros membros de família tinham aprendido 'sobre a decisão' de Otane e que um novo torneio seria mantido para encontrar um novo líder do clã Goketsuji.

O clã de Gouketsu é a terceira família mais rica do Japão, com vastas posses mundialmente. Um método incomum é usado para determinar qual dentre o vasto número de membros da familia a conduzirá: cada 500 anos, um torneio é organizado.

Ganhar lhe dá o direito para ser o líder, a meta é
derrotar a família inteira, inclusive o líder do clã atual." Em 1992, Gouketsu Oume, líder do clã durante 60 anos, foi derrotado por sua irmã Otane que havia fugido de casa a muitos anos atrás. Otane então tirou o título de sua irmã como a cabeça do clã. Após esse episódio, Otane simplesmente desapareceu, Porém, em 1995, um novo torneio estava sendo organizado.

E dentre as vésperas do novo torneio, anunciava-se o retorno de todos os competidores anteriores, incluindo os mais novos nove integrantes...
Como se dizia, Otane foi seqüestrada pela sua outra irmã mais velha, Osima, que havia subornado os "Kurokos" para lançar Otane no oceano. Osima abriu então o novo torneio, acreditando que poderia derrotar todo os participantes facilmente. Otane entretanto sobrevive, e espera pelo vencedor no campo de batalha...

+Elenco+
Veja quem são os veteranos e os novatos
Veteranos

- Nome: Angela Belti
- Movimentos Especiais novos: Angela Special (Super Special Move)


- Nome: Annie Hamilton
- Movimentos Especiais novos: Cosmic Warp (Super Special Move)


- Nome: Gouketsu Oume (Idosa) / Gouketsu Oume (jovem)
- Movimentos Especiais novos: Multiple Face Attack (Super Special Move)


- Nome: Keith Wayne
- Movimentos Especiais novos: Rolling Bomb Wave (Super Special Move)


- Nome: Reiji Oyama
- Movimentos Especiais novos: Flying Dragon Rush (Super Special Move)


- Nome: Saizo Hattori
- Movimentos Especiais novos: Flaming Bomb Surge (Super Special Move)


- Nome:Thin Nen
- Movimentos Especiais novos: Turn of Fate (Super Special Move)


- Nome: White Buffalo
- Movimentos Especiais novos: God Tomahawk (Super Special Move)


- Nome (o Chefe Final): Gouketsu Otane (Idosa) / Gouketsu Otane (jovem)
- Movimentos Especiais novos: Spirit Charge, Super Multiple Face Attack (Super Special Move)


Novos Personagens

- Nome: Gouketsu Osima

- Descrição: Osima é a mais velha das irmãs de Gouketsu. Depois do atentado contra a sua irmã Otane,a mais jovem, ela organiza um novo torneio para provar a todos lutadores que ela é a verdadeira lider do clã e a única disposta a fazer o trabalho direito.

- Movimentos especiais: Special Moves : Heaven Ball Spread, Expending Heaven Ball, Ponytail
Slap, Shouha, Screw Kick Upper, Aura Blast (Super Special Move)


- Nome: Kanji Kokuin (forma forte) / Kanji Kokuin (forma fraca)

- Descrição: Um homem velho e musculoso que usa algumas técnicas sujas e desleais(?!O.o?!)
escondidas na manga(ou na toalha..). Kanji é outro personagem de transformável (como Oume & Otane), mas em vez de ficar mais forte, ele fica mais fraco.
Depois de usar uma técnica particular (The Kanji Combo Rush), o forte e rápido Kanji se transforma em um vovô fraco e delicado.

- Movimentos especiais: Atomic Punch, Breath Spin, Loincloth Snap, Energy Foot
Lunge, Kanji Combo Rush (Super Special Move) / Libido Attack,
Transformation, Headbutt Launch


- Nome: Kintaro Kokuin / Pochi

- Descrição: Um pequeno pirralho que parece viver fora da idade da pré-história. Mas apesar da altura e o olhar engraçado ele não é inofensivo, porque Kintaro é um amante de animais e pode chamar um peixe ou um urso sempre que precisar de ajuda. Ele também possui o poder para se transformar em Pochi,um super cachorro semelhante a um herói.

- Movimentos especiais: Tantrum Storm, Axe Swing, Rising Carp, Transformation,
Little Bear Run, Great Bear Leap (Super Special Move) / Doggy Dive,
Bone Throw


- Nome: Sahad Asran

- Descrição: Um lutador mortal das arabias que adquiriu um grande poder, após achar a lâmpada de Aladin no deserto. Com o abajur em sua posse, ele pode chamar o Djinn, um espírito que satisfaz todos os seus, desejos, e ajuda-lo durante as batalhas.

- Movimentos especiais: Dagger Throw, Sabre Throw, Flame Breath, Burning
Arabian Fist, Djinn Lift, Sabre Chop (Super Special Move)


Personagens de destaque:
Kurara Hanakouji / Kurara Super













Kurara é uma jovem menina com um olhar de uma garotinha doce mas ordinária, que na realidade é algum tipo de bruxa. Ela adquire o poder de sua varinha com quem esta sempre treinando. Mas ela também pode se transformar numa radicalíssima beldade patinadora de patins quando se torna Kurara Super.







Fotos de Princess Kurara


Seu sucesso foi tão grande que ela chegou a ganhar um game exclusivo da Atlus chamado Princess Kurara (
Purikura Daisakusen/ プリクラ大作戦 , Purikura Great Tactics) lançado em 1996.








Chako se veste de Kurara em Cosplay Complex


Kurara também é mencionada no Anime
Cosplay Complex, um anime feito por fãs, quando a personagem Chako faz um Cosplay de "Kurara" e, consequentemente, se transforma em "Super Kurara", durante o primeiro episódio e na abertura.










Kurara e Sakura respectivamente


Além disso, é notável que ela tenha uma forte semelhança com a personagem Sakura Card Captors (Card Captors Sakura) dos Mangás e Animes da Clamp. Tanto pelo figurino quanto pela sua arma, uma espécie de varinha (ela pode transformar os adversários em porquinhos).













Um Cosplay real ( e raro) de Kurara.















Kurara tem também uma filha, Popura (Groove On Fight), e reencarnou como Clara (PI: Matrimelee)

Movimentos especiais:
Baton Throw, Hammer Blow, Transformation, Ribbon
Twirl, Starlight Elevation (Super Special Move) / Wave Fist, Sweep
Wave

+Parte Técnica+
Vozes:
Mitsuishi Kotono, Ryusei Yaro Aihara, Chuuko, Pa Pi Pu Pe, Dencyu

Músicas:
Namidano(...) : Ruu & Markey
Give me Money : Dirty Rouge
Otoko No Karatemichi : Oyama Reiji Ohendan
Hajimete No Ai : Katsura
Kechabian : Sahadoke No Minasan
Warugaki Yochien Enka : Warugaki Kids & Teacher
Amiyai No Yoru : Amiyai No Minasan
Mahou Mitaina Koi Shitai : Mikazuki Kurumi
Bozude Dadada : Bozu Flower Dancers

________________________________________

Power Instinct II - The Ultimate Violent Legend
Nome Original: Gouketsuji Ichizoku Gaiden-Saikyo Retsuden
Ano: 1995
Fabricante: Atlus
Versões Caseiras: Playstation

Sipnose:
Otane Goketsuji: o líder do clã Goketsuji, foi raptado numa trama arquitetada pela sua irmã de gêmea Oume e sua mãe Oshima. Um novo torneio foi imediatamente estabelecido para encontrar um novo sucessor.

Embora os membros de família tivessem lutado um contra o outro com a sua própria força e poder, Otane tinha conseguido chegar ao torneio para defender o seu título como líder de clã contra o vencedor da competição. Infelizmente para Otane, ela esteve demasiadamente cansada para lutar (devido à sua viagem difícil à posição do torneio) e foi derrotada por Kanji Kokuin, o vencedor da batalha!

Depois da sua vitória no torneio Goketsuji, Kanji (agora o novo líder do clã Goketsuji) pensou que ele seria divertimento para testar a força dos membros de família Goketsuji, portanto ele convidou todos eles de volta a um novo torneio Goketsuji.

Bem-vindos ao Clã Goketsuji, estopim da exposição de uma Batalha amistosa! Para fazer esta competição única e especial, convidei o homem mais forte e mais poderoso no mundo a vir à batalha contra os nossos membros da famiília. Seguramente ninguém do clã Gouketsuji será derrotado por tal intruso. Deixem que os jogos começem!
-Kanji Kokuin

Com o grande sucesso de Power Instinct II, a Atlus decidiu lançar uma versão Upgrade dela, com algumas inovações, Kurara e Kintaro, os personagens transformáveis, agora têm a sua forma alternativa opcional, e estes mesmos ganharam novas transformações e novos especiais para compensar. Há também um novo chefe final; e até o assistente das batalhas, “Kuroko”, é selecionável.

+Elenco+

Personagens de destaque: Chuck & Kuroko

Chuck
Chuck é o novo chefe desse Upgrade de Power Instinct II. Ele é uma
paródia perfeita da dupla de lutadores de Shotokan e Kyokugen (Ryu\ Ken e Ryo\ Robert respectivamente). Uma espécie de Dan Hibiki, sendo que muito mais poderoso.

Movimentos especiais: Low & High Laser, Ki Charge, Flying Gale Kick, Circle Kick Cutter, Chuck Revenge (Super Special Move)


Kuroko

Kuroko aparentemente estava cansado de assistir todas as
batalhas do torneio de fundo, sendo assim,ele decidiu se juntar a festa. Enfim, o Kuroko, fã das partidas de Power Instinct, entra pra completar o hilário cast do jogo.


























Cena de um Kuroko (Kurogo) real

(Kuroko segundo o Wikipédia): Kuroko (黒子 "criança negra"), ou kurogo, são ajudantes de peça no tradicional teatro do Japão, análogo aos contra-regras eles movem cenários e qualquer objeto do estágio durante a peça, ajudando em trocas de cenários e figurinos. Eles também podem ter o papel de animais, partes de cenários, ou quaisquer outros papéis que não são interpretados por algum ator normalmente. Um kuroko veste-se todo de preto, da cabeça aos pés, com o objetivo de parecer invisíveis e não fazerem parte da ação do espetáculo.

O personagem Kuroko participa de alguns dos jogos de Samurai Shodown como juiz e em alguns jogos como oponente. O mesmo personagem faz parte de alguns cenários do jogo Power Instinct Matrimelee, sendo interagível na batalha, onde pode ser usado como defesa e como um projétil.

Movimentos especiais: Fan Throw, Iron Ball Smash, Fan Uppercut, Rolling Fan
Dive, Mega Kuroko Bazooka (Super Special Move)

__________________________________

POWER INSTINCT 3: GROVE ON FIGHT
Titulo Orginal: Gouketsuji Ichizoku 3: Groove on Fight
Ano: 1997
Fabricante: Atlus
Consoles Caseiros: Sega Saturn

Sipnose:
Em 1997, após 2 anos, a Atlus lança mais um novo Power Instinct, desta vez na ST-V Titan da Sega, uma versão da placa do console caseiro Sega Saturn para fliperamas (assim como a placa Naomi é do Dreamcast), porém o jogo é bastante diferente dos anteriores, está com um visual mais Hardcore. Apesar de não serem os mesmos designers das animações, o trabalho ainda continua espetacular, há vários novos sistemas de jogo como o parryng (semelhante ao de SF 3 / Last Blade), e o que é mais usado atualmente, o sistema de TAG, luta de 2 contra 2, estilo X Men Vs Street Fighter, além de também poder fazer diversos combos em dupla.


A história se passa 20 anos após o último Power Instinct.

+Elenco+

- Nome (os Chefes Finais): Bristol Weller / Bristol-D
-Descrição: Pouco se sabe sobre este personagem,porém,Bristoll Weller se transforma em,Bristol – D,sua forma vampírica, quando é derrotado no campo de batalha .Estes dois personagens
são secretos no jogo ,e só ficam disponíveis se você alcançar algumas metas durante as lutas.

- Movimentos especiais: No Mercy! Forever!, Sonic Boost, Mach Flight, Axe
Streak, Public Execution (Super Special Move) / Flying Kamikaze,
Wounds from Golgotha, Demon Talon, Demonic Stun Rings, Evil Monkey,
The 7th Plane Fly (Super Special Move)

- Nome: Chris Wayne

- Descrição: Chris é o irmão mais jovem de Keith Wayne dos jogos anteriores de Power Instinct. Ele possui alguns movimentos que lembram o de seu irmão..

- Movimentos especiais: Overdrive, Lightning Wave, Head Slasher, Spiral Kick,
Rolling Cannon, Lightning Stunner (Super Special Move)

- Nome: Damian Shade
- Descrição: Um sujeito muito feminino com cabelo loiro e longo que ama
rosas.Você adquire o quadro provavelmente! Na realidade, Damian é o
amigo de Rudolph Gartheimer.

- Movimentos especiais: Wandering Upper, Rosebud Toss, Damian’s Way, Awesome
Body Check, Teamer Back-Up (Super Special Move)

- Nome: Falco

- Descrição: Um velho aventureiro com um remendo no olho direito.
o sujeito é um jogador de cartas, e também as utiliza também para a luta.

- Movimentos especiais: Bluff Shuffle, Double Card, Card Trick Genius, Face or
Back, Diving Cane Trip, Lucky Slots, Flying Cane Attack, Poker Royal
Flush (Super Special Move)

- Nome: Gouketsu Oume & Gouketsu Otane
- Descrição: Neste jogo,as duas irmãs lutam juntas. Elas tem todos os seus movimentos hilários e mais alguns novos.

- Movimentos especiais: Multiple Comets Shoot, Flying Denture Attack, Rising
Face Attack, Biting Denture Trap, Statue Drop, Energy Request, Drill
Kick, Angry Mob (Super Special Move)

- Nome: Hizumi Yukinoue
- Descrição: Hizumi substitui Saizo como o novo ninja do jogo, e como o seu antecessor, ele é bastante rápido.

- Movimentos especiais: Shockwave, Aerial Explosives, Ninja Confusion, Triple
Exploding Jack, Flaming Pinwheel, Teleport, Double Rising Blade (Super Special Move)

- Nome: Larry Light
- Descrição: Larry é um lutador magro e rápido que parece ser
o novo herói de Groove On Fight.

- Movimentos especiais: Light Blast, Impact Connection, Driving Dribble, Max Gunner, Historical Moment (Super Special Move)

- Nome: Max Ax Dax (M.A.D.)
- Descrição: um maligno cientista com uma mente complexa, M.A.D. usa um casaco de laboratório especial. E por baixo do pedaço de suas roupas esconde muitos segredos e truques.

- Movimentos especiais: Fall Down!, Come Here!, Don’t Attack!, Max Drill, Original One, Mighty Sparkler, Giant Butterfly Net, Back Off!, Go Away!, Don’t Jump!, Single Leech, Leech Barrage (Super Special Move)

- Nome: Popura Hanakouji
- Descrição: Aparentemente,Popura é muito semelhante com Kurara de Power instinct II,provavelmente ela seria a mesma ou uma descendente da família Hanakouji,não sei ao certo...

- Movimentos especiais: Jellyfish Bazooka, Popura Special, Teddy Bear Relief,
Teddy Bear Teleport, Cupidon, Pogo Stick, Ribbon Twirl, Kuru Kuru Candy, Tulip Chomp (Super Special Move)

- Nome: Remi

- Descrição: Remi é um pequeno magico que gosta de Popura..

- Movimentos especiais: Effervescent Strike, Scythe Rage, Knife Rider, Horn
Whiplash, Little Witch, Triangle Razor, Requiem (Super Special Move)

- Nome: Rudolph Gartheimer

- Descrição: Esconde seu rosto em uma uma máscara de couro;usa roupas aristocráticas, ele usa 2 bolas de ferro pra causar danos maiores aos seus adversários,é o amigo de Damian Shade (que neste jogo esta como personagem secreto).

- Movimentos especiais: - Special Moves : Rapid Ball, Gain Control, Body Breaker, Heavy Tread,
Iron Mine, Grind Rush, Heavy Solid, Iron Bomber (Super Special Move)

- Nome: Sujiroku Tenginbashi

- Descrição: Sujiroku é um sujeito muito alto. Ele usa uma mascara com o formato de uma besta e luta com duas varas de madeira.

- Movimentos especiais: Brutality, Cherry Blossom, Electric Dream, Triple Bites, Straight Light, Bomb Attachment, Feather Drop, Snowball, Human Sky Rocket (Super Special Move)

Personagem de destaque: Solis R8000
Solis é uma humanoide desenvolvida sinteticamente, muito sensual e trabalha para o departamento de polícia.

Movimentos especiais: Stun Bullet, Platinum Soar Crystal, Nitro Charge,
Absolute Beating, Generator Smasher, Melody Multiplier (Super Special Move)













________________________


New Power Instinct Matrimelee

Titulo Original: Shin Gouketsuji Ichizoku: Tonkon
Ano: 2003
Fabricante: Noise Factory
Versões Caseiras: Neo Geo

Sipnose:
O rei de certo País quer encontrar um sucessor digno para o trono e o marido ideal de sua pequena filha (ou uma mulher bela e forte para seu filho mais velho). Portanto, ele mantém um torneio de luta onde o prêmio é a mão da princesa e a sucessão de trono.


Quando se pensava que o clássico Power Instinct havia sido esquecido, a Noise decide, em colaboração com a SNK/ Playmore na distribuição, lançar uma versão exclusiva para as antigas placas de fliperama, o Neo Geo AES e MVS respectivamente. Esta nova versão dispõe ao todo de 20 personagens no total, incluindo antigos de PI, PI2 e PI2-The Ultimate Violent Legend. Tambem há personagens secretos vindos de Rage Of the Dragons (uma continuação não oficial de Double Dragon lançada simultaneamente) e mais 5 novos. A história gira ao redor da jovem princesa, Sissy, e oferecerá ao vencedor do torneio um tesouro espantoso (que tesouro seria esse???). Ela acredita que com o torneio Matrimelee, encontrará a verdadeira felicidade.

+Elenco+

- Nome: Anny Hamilton
- Comentários: Ela esta muito diferente em relação as versões anteriores de sua aparição,
esta mais sensual e fatal. Traz consigo antigos movimentos.

Movimentos especiais:
Golden Swan
Photon Burst
Rainbow Sweep,Anny Dynamic
Anny Dynamic Burner
DA Cosmic Warp
SDA Angel Ring

- Nome: Buntaro

- Comentários: É um provável irmão de Shintaro. Luta no estilo Kim Kaphawn da série Fatal Fury e KOF.

Movimentos especiais:
Self-Confidence
Sharp Talon
Ground Talon
Violent Crescent
Mach Slide
Bird Crash
DA Violence for Violence
SDA Terminal Crash

- Nome: Chinnen

Descrição: Chinnen é outro personagem com semelhança com algum personagem das outras sagas, provavelmente um descendente ou o mesmo, com o nome diferente.

Movimentos especiais:
Striking Energy Fist
Freeze Curse Card
Oro Ball Wave
Blade Kick
DA Turn of Fate
SDA Vengeful Priest
HDA Crumbling Temple

- Nome: Clara

- Descrição: A jovem bruxinha tbm esta de volta, ela traz os golpes de Popura, sua filha, e Kurara. Mas ainda permanece a dúvida se Clara e Kurara seriam a mesma personagem ou descendentes...

Movimentos Especiais:
Magic Staff
Hammer Blow
Ribbon Twirl
Starlight Elevation DA Ultimate Spell
SDA Doll Hurricane

- Nome: Gouketsu Tane

- Comentários: A vóvó dos Gouketsus parece ser a mesma das reencarnações anteriores, mas possuiu novos movimentos.

Movimentos especiais:
Flying Denture Ark
Spirit Charge
Ugly Face Attack
Rising Drill
DA Super Ugly Face
SDA Gates of Hell

- Nome: Gouketsu Ume

- Comentários: Um pouco igual a sua irmã mas com comandos diferentes

Movimentos especiais:
Flying Denture Attack
Multiple Comets Shoot
Rising Face Attack
Diving Drill
DA Pillar of Death
SDA Ghostly Leech
HDA Pillar of Destruction

- Nome: Hikaru
- Comentários: Uma nova personagem feminina que usa uma cana para lutar.ela é uma mulher jovem atormentada de uma família rica.

Movimentos especiais:
Leap Crush
Cane Circle
Flying Needle
Sweep Run
Rolling Sweep
Iron Cane
DA Justice Circle
SDA Iron Cane Duel

- Nome: James "Jimmy" Lewis

- Comentários: Uma das participações especiais direto de “Rage Of Dragons”, Jimmy!
E desta vez, ele quer o título do clã dos Gouketsuji. Seus movimentos são o mesmo de Rage Of Dragons

Movimentos especiais:
Red Rage
Sho Ryu Dan
Heat Hurricane
Heat Straight
Heat Elbow
Heat Upper
Cannon Kick
DA Gun Blow
SDA Super Gun Blow

- Nome: Kanji Kokuin

- Comentários: Kanji perdeu a sua massa muscular. Mas por outro lado, ele ainda tem o Atomic Punch (Atomic Stick agora), o Loincloth Snap é uma versão nova do Kanji Combo Rush.

Movimentos especiais:
Pogo Sick
Head Cracker
Bouncing Old Man
Atomic Stick
Libido Attack
Rocket Skull
Loincloth Snap
DA New Kanji Combo Rush
SDA Restore to Life

- Nome: Keith Wayne

- Comentários: Nesta sequencia, Keith aparece muito mais velho e mais confiante.
Ele ganha alguma maturidade. Porém, ele perdeu a faixa na cabeça, mas ele mantém
Os seus antigos movimentos

Movimentos especiais:
Lightning Wave
Knuckle Bomber
Spiral Kick
Flying Spiral Kick
Rolling Cannon
DA Rolling Bomb Wave
SDA Tidal Wave Bomb

- Nome: Lynn Baker

- Comentários: Tambem convidada vinda de Rage Of Dragons. Seus movimentos são o mesmo do jogo original

Movimentos especiais:
Enretsu Ken
Ko Ryu Sho Zan
Ryu en Hou
Karasu Kyaku
Kyaku Binta
Ko Ryu Kyaku
DA Tobi Ryu
SDA Shin Tobi Ryu

- Nome: Mr.Jones
- Comentários: Outro de Rage Of Dragons. Tem os mesmos movimentos exceto o
"King Kang" Super Desperation Attack.

Movimentos especiais:
Gaudy Punch
Funky Impact
Retro Knuckle
Arc Fliegen
DA Groove Master
SDA King Kang

- Nome: Olof

- Comentários: Trabalha numa organização criminosa. Usa somente os pés, exceto o seu SDA

Movimentos especiais:
Purple Sulphur
Falling Purple Sulphur
Rising Purple Sulphur
Foot Sting
Flying Foot Sting
Dense Sulphur
Acid Rain
DA Crazy Plague
SDA Final Disease

- Nome: Patrick Elias
- Comentários: Como Jimmy, Lynn e Mr Jones, Elias também veio de Rage Of Dragons e pode ser jogado da mesma forma em Matrimelee

Movimentos especiais:
Holy Flare
Magnus
Sinful
Hell or Heaven
DA Maximum Delirium
SDA Super Maximum Delirium

- Nome: Poochy

- Comentários: O super cachorro retorna vingativo. Finalmente, na memória de Kintaro, ele recebe o Great Bear Assault Desperation Attack.

Movimentos especiais:
Flabby Ear Slap
Flabby Ear Poppy
Heavy Dig
Ferocious Charge
Doggy Dive
Sky Dive
DA Great Bear Assault
SDA Giant Cyclone
SDA Giant Cyclone II

- Nome: Reiji Oyama

- Comentários: Reiji, um do melhores personagens das séries,continua o mesmo. Ele nunca muda desde então o seu primeiro aparecimento. E ele tem o mesmo jogo de movimentos, mais alguns outros como o devastating Giant Tiger Roar.

Movimentos especiais:
Fire Globe
Flying Dragon Upper
Thunder Kick
Double Lightning
Martial Trick
DA Great Dragon Rush
DA Dragon Tail
SDA Giant Tiger Roar

- Nome: Saizo Hattori
- Comentários: Nesta sequencia, Saizo perdeu o capacete de ferro, e aparentemente parece estar mais jovem

Movimentos especiais:
Dragon Breath Shoot
Dragon Bomb Flash
Tsunami Slash
Shadow Bomb
Blue Shadow Slicer
DA Flaming Bomb Surge
SDA Shadow Crawler

- Nome: Shintaro

- Comentários: Este sujeito é um dos personagens novos. E parece ser irmão de Buntaro. Este lutador lembra muito Kyo Kusanagi da série KOF.

Movimentos especiais:
Triple Crown
Hammer Drop
Roadblock
Bicycle Ride
DA Lucky Novice
SDA No Remorse
HDA Bitter End

Persoangem de destaque: Sissy

Sissy é uma pequena princesa e organizadora do torneio Matrimelee . Ela também é a chefe final do jogo. E não se engane pelo seu olhar tímido, porque ela é uma oponente dura para bater. Sempre que precisa ela invoca o Abubo the Djinn (Special Move).






+Parte Técnica+

Vocalistas : Dencyu, Masanosuke Fujiwara, Momoeika, Ryuji Mutou, Moamo & Cheiko, Uchida, Nami Matusima, Aya Fujimoto
Atores (Vozes): R. Riken, Shinya Moriguchi, Akihisa Muramoto, N. Chinatsu, Mina Yamamoto, Nahomi, Ikuro .I, Sayaka Misimura, Aumi Jinga

____________________________

Power Instinct: Liberation of Lusts

Titulo Original: Shin Goketsuji Ichizoku: Bonnõ Kaihõ
Ano: 2006
Fabricante: Noise Factory

Sipnose:
A princesa Sissy está triste. Mas só não pôde se esquecer da tamanha excitação que foi o torneio Matrimelee. o Rei, pertubado com o estado emocional de sua filha (que é normalmente alegre e vigorosa) convida os lutadores mais fortes para o seu país e convencê-los de entrar num novo torneio, o "Bunnou Kaihou". Desta vez o prêmio é algo que o vencedor pode desejar (exceto a sucessão ao trono). Quando o rei disse a Sissy sobre o torneio "Bunnou Kaihou", o seu característico sorriso foi devolvido ao rosto, finalmente ela sente que terá novamente aquela sensação que estará presente somente na batalha.

Edição exclusiva de Playstation 2 e continuação direta de Matrimelee. Marca presença com mais realce no som e gráficos; o retorno de dois antigos personagens: Angela Belti (Power Instinct) e Kinta Kokuin (Power Instinct 2); um novo chefe e o retorno do efeito de transformação. A jogabilidade foi melhorada em algumas áreas e os super ataques se tornaram mais fáceis de excecutar.
O jogo possui opções como o modo online e o Lust Cards System que consiste em comprar cartões com efeitos visuais. Alguns permitem que o jogador modifique certos personagens e características, outros são usados para assistir um Videoclipes especiais e outros para chamar personagens estranhos para te ajudar na luta.
Os cenários e personagens são os mesmos de Matrimelee, por ser um coversão Upgrade, enquanto de fato a história se realiza depois dos eventos do jogo prévio, fazendo uma espécie de continuação ou atualização.
Bonnou Kaihou foi lançado só no Japão, para desapontamento dos fãs internacionais. É possível que isto seja devido à possibilidade muito pequena de vender o jogo fora do seu país.

A Ignition, uma companhia que ajudou a distribuir o jogo, explicou que não há atualmente nenhum plano de lançá-lo fora do Japão.

Nota: Os personagens da série Rage Of The Dragons não estão presentes nesta versão devido a razões contratuais.

Personagens de destaque: Bobby Ologun

Bobby
é um comediante de TV nascindo na Nigéria, celebridade no Japão, e um lutador variado de K-1. No Japão ele é mais conhecido como Bobby. Ele fala Inlgês, Yorubá e Japonês. Em 26 de Julho de 2007 ele havia anúnciado ao Mezamashi TV que se tornara um cidadão Japonês naturalizado, pegando o sobrenome de sua mulher e registrando o seu nome oficialmente como Bobby Konda (近田ボビー).








Um vídeo de Bobby Olugun enfrentando Royce Grace
Mais sobre Bobby Olugun (Em Inglês)

______________________________

Power Instinct: The Commemoration


Título Original: Goketsuji Ichizoku: Matsuri Senzo Kuyou
Títulos Alternativos:
Power Instinct: The Ancestors Commemoration; Power Instinct: Funeral para os Ancestrais
Ano: Verão de 2009 (a ser anúnciado pela AOU 2009)
Fabricante: Atlus/ Noise Factory

Sipnose:

Um novo episódio da clássica série de luta Power Instinct (Goketsuji Ichizoku) está prestes a ser revelado no Japão, revelou a edição mais recente da revista Famitsu.

Senzo Kuyo ("Funeral para os Ancestrais") será mais uma atualização de Matrimelee, episódio que chegou aos arcades em 2002, seguindo o exemplo da versão PlayStation 2. Além de novos cenários, a nova versão promete personagens inéditos.

O novo Power Instinct será mostrado na AOU 2009, feira do mercado de arcades que acontece em breve no Japão. Não há confirmação de chegada aos Estados Unidos.
O jogo possuirá cenários destrutíveis como nas primeiras versões e rodará na placa Tayto Type-X (The King Of Fighters XII).

A todas as pessoas relacionadas com o clã Goketsuji... Como a líder real da família Goketsuji, eu Oume Goketsuji os convido para um torneio de luta que será celebrado na comemoração do ritual Senzo Kuyou. Neste torneio, cada competidor deve ser enfocado na vitória, porque é possível que o antigo Deus da família esteja vivo entre os presentes participantes, portanto o vencedor deste teste de resistência será considerado um Deus vivo, intocável para as pessoas comuns.
Veremos o nascimento de uma nova lenda?














Elenco
(Confirmado): Sandra Beli, Elizabeth Belti, Prince, Rin oyama e Takumi Hattori.

Os novos do pedaço

Sandra Beli

Uma senhora de 82 anos, a grande mãe de Angela Belti. Ela e a sua irmã gêmea Elizabeth têm a capacidade de se transformar na sua forma mais jovem, assim como as Gêmeas Goketsuji.

Elizabeth Belti














A irmã mais nova de Sandra.

Prince















O irmão mais velho da princesa Sissy. Ele aparece no Power Instinct Matrimelee em alguns finais, ele é jogável pela primeira vez neste jogo. Ele pode se transformar numa versão notável dele mesmo, que lhe dá um sistema diferente de jogo.

Rin Oyama















A sobrinha de Reiji Oyama. Ela começou a praticar Karatê com o seu tio desde que ela teve 4 anos. 
É mais uma Loli na disputa.

Takumi Hattori

O primo de Saizo Hattori. Esta criança de oito anos é tímido, assim como o seu primo, e usa máscara todo o tempo.


Veja também um ótimo artigo do novo jogo: http://cavves.wordpress.com/2009/05/05/power-instinct-the-commemoration

____________________

Bem, isto é apenas um resumo do que eu consegui sobre essa série. Como estes jogos são antigos e raros eu acho que seja muito difícil (ou talvez impossível) de se encontrar em algum fliper. Sugiro que seja uma boa procurarem as versões caseiras ou até pelo emulador M.A.M.E.

A primeira matéria do Dedo no Joystick fica por aqui.
Espero que tenham gostado.
;)

___________________
Bibliografia
http://www.gamefaqs.com
http://en.wikipedia.org

Artworks (precisa de cadastro)
http://www.kawaiidream.net

Produtos relacionados
Gouketsuji Ichizoku: The Novel

Comunidade Power Instinct no Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=6832678


Sites Oficiais
http://gouketuji.excite.co.jp
http://noise.co.jp

Tópicos Relacionados
http://www.cosplaybr.com.br/forum/viewtopic.php?f=11&t=987

Power Instinct\ Gouketsuji Ichizoku - Faqs (Primeira Versão)
http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=126341

Agradecimentos
http://www.cyberfanatix.com
http://www.gametv.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...