terça-feira, 26 de janeiro de 2021

[Encontro de gerações] The King of Fighters na TV: como a Globo usou um cenário do videogame em programa

Na memória, foi um grande dia para a TV brasileira.  


Os jogos de luta se tornaram uma febre nos anos 90. A garotada na faixa dos 13 anos conhecia muito bem o que era a palavra fliperama através desse gênero. The King of Fighters então, se estabeleceu definitivamente como a última grande febre do gênero por mais de 20 anos (e contando) aqui no Brasil.  







Durante o programa Encontro com Fátima Bernardes em 1º de Dezembro de 2016, Marcelo D2  e seu filho, Stephan Peixoto (SainKTT), fizeram uma apresentação cantando 'Loadeando' do álbum 'A Procura da Batida Perfeita'. Sain acabou sugerindo um dos mais belos cenários da série de jogos The King of Fighters como plano de fundo (a fim de caracterizar o estilo underground da dupla). A cena viralizou nos últimos anos na internet e, para alguns descrentes, chegava a parecer montagem.

A música 'Loadeando'  foi gravada em 2003 e é intimamente ligada com os videogames. O cantor dedicou a música à cidade de Chapecó, que vivia o luto da tragédia que levou todo o time Chapecoense em um terrível desastre de avião. 

Confira o trecho do programa.   

Videoclipe original.

 

Aparentemente, eles também usam o cenário em shows. 

E você, se lembra de algum outro momento dos videogames na TV ?

Confira Mestre Ryu no You Tube. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...