domingo, 22 de julho de 2012

[Sessão Crítica] Aquecimento Anime Family 2012 (Sabado - 21/07/12) : Rápidas Impressões

NESTA POSTAGEM
SESSÃO CRÍTICA
Aquecimento Anime Family (Sabado - 21/07/12)

FICHA TÉCNICA



SESSÃO CRÍTICA
Aquecimento Anime Family (Sabado - 21/07/12)
AINDA COM PIQUE
Com um certo incetivo dos meus novos colegas, ando voltando aos poucos a estes eventos de Anime & Mangá ( meu retorno leve começou com o Rio Anime Club 2.1 como vocês podem ver aqui). Não estava com pretensões de ir neste Aquecimento Anime Family por ser (como o próprio nome diz) apenas um pré-evento. 

Como eu já estava certo de que eu não iria mais a eventos, decidi optar apenas pelos eventos grandes *sim! sou chique* (como o Anime Family, o evento principal). Até há pouco tempo também soube de um grande alastramento de convenções do gênero em outro municípios (eu apenas ia a Caxias, RJ, quando era ainda o Baixada Anime). Um dos meus amigos informou sobre um certo evento em Bangu que vai ocorrer dia 17 de Agosto, o qual me interessei pelos ares novos, acredito ver um público diferente e ainda mais interessante por lá (vai até ter fliperama. Uhul!).

Sobre o Aquecimento Anime Family, não encontrei o amigo que me incentivou mas valeu a viagem. Eu estava morto Sexta-Feira e acordei umas 11: 35, depois de acordar e deitar algumas vezes. Às 12 horas  e alguns minutos eu levante, me preparei e fui ao evento. Fiquei esperando um bom tempo o trem e parti viagem. 

Chegando lá, umas 16 horas e alguns minutos, ainda perguntei aonde era o bendito colégio e fiz uma pequena caminhada (passei pelo Gama Filho e me lembrei dos eventos antigos do Anime Family..me lembrei que não havia conseguido entrar no último que fui, em 2009, quando a Bia Chun-Li ainda fazia Cosplay e tinha outras idéias mirabolantes na manga). 

Reencontrei velhos amigos (a galera do Yume e o amigo Thiago Lee, que agora faz parte do grupo) e velhos rostos, me remetendo há alguns anos. Isso me dá um prazer tremendo, olhando pelo que construí, ao ir a estes eventos. 

Não deu pra ver o Wendel Bezerra (o dublador do Goku) que era uma das motivações geradas pelo meu amigo que me chamou. Mas pude perceber, estruturalmente, a certa monstruosidade do local. Com muitos caminhos que por vezes me deixava perdido - me sentia estar jogando Doom andando pelos corredores da escola católica. Ao encontrar um amigo, Alexandre Yakumo (Anime Total) consegui seguir em frente e encontrar o teatro Cosplay me desdobrando por lá - passando por entradas e uns degraus. 

O dia já estava escurecendo. E no mesmo local aonde aconteciam as apresentações, O Detonator fez a sua apresentação. Consegui acompanhar do início ao fim e posso dizer que foi muito bom. Além do Louro quer biscoitoo, seu grande hit, ele também cantou a sua versão dentre os grandes sucessos do Sertanejo Universitário. Bem humorado, disse que os artistas roubaram as suas músicas, e soltou sua versão Heavy Metal de Tchê-Tchê-Rê-Tchê-Tchê (Gustavo Lima.. sendo agora: Detonador e você). 

Alternando entre locais em ar livre e outros fechados, o evento mostrou que não perdeu o pique, com grande espaço, uma ótima variedade de stands (como a de quadrinhos - mangás com bons preços; DVDs - bem caros em comparação ao mercado; e brinquedos) e atrações animadas.  As cantinas de alimentação ficavam em ar livre. Estas e outras tradições que reconheço desde a Anime Friends.

Eu sempre gostei do estilo de eventos da Yamato, desde o Anime Friends. Eu fui pela primeira vez em sua edição em 2004, com muito choro, e consegui ainda conhecer a Luiza Gottschalk, na época a musa do programa de games da Band, G4, e do Play TV. Uma pena que a camera fotográfica que levei,  emprestada do meu pai, não tirou foto nenhuma. Senão vocês veriam aqui uma foto minha com a Luiza. Ao menos peguei um autógrafo - ela chegou a se apoiar nas minhas costas para escrever - muito simpática e, é claro, maravilhosa.  Já neste Aquecimento, minha Camera Digital enfraqueceu a bateria logo ao tentar tirar uma excelente foto de uma Cosplayer. Por isso, vocês verão muito pouco material por aqui do evento. Infelizmente.  

Dentre os pontos negativos da convenção que gostaria de frisar é a falta de mais sinalizações e mapas para encontrar as atrações e salas pela dimensão do local (embora satisfatória). Se fosse como andar entre um bairro e outro, como as placas em cada esquina, seria melhor. 



Também aproveitei para por pra fora meus dotes consumistas (meio raro em eventos) e comprei duas camisas (um do Batman e outro do Super-Homem ambos trandicionais), dois bonecos (um do Batman, da coleção The Dark Knight Rises - Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e outro do Capitão América da coleção Avengers - Os Vingadores) e quase completei minha coleção de mangás do Yuyu Hakusho (faltou o 29, esqueci que não tinha esse, e o 34, que não estava lá. Terminando essa coleção, vou  de Angel Sancturary e outros mangás também estão na lista).

FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: AQUECIMENTO ANIME FAMILY 2012
DURAÇÃO: 600 minutos (das 11:00 às 20:00)
Sessão Acompanhada: Colégio Nossa Senhora Piedade. Avenida Amaro Cavalcanti 2591. Piedade, RJ. Sabado (21/07/12)
Sinopse: O evento ocorre entre os dias 21 e 22 de Julho desse ano. Preços: R$ 15,00* antecipado e R$ 20,00* no local (preços referentes à meia entrada).
Site: http://www.animefamily.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...