quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Michael Jackson 's This Is It

NESTE POST

Crítica: Michael Jackson 's This Is It
SOMENTE PARA OS FÃS

Extras
Bastidores:
This Is It (Cobertura do Fantástico - TV Globo)

********************************************



Crítica: Michael Jackson 's This Is It

SOMENTE PARA OS FÃS
(This Is It, 112 min, Documentário Musical, EUA, 2009)

O astro, o seu pré-concerto e um trecho do topo da forma



This Is It... É Isso.. esse é o momento. Este material que virou filme é consequente do triste incidente o qual não se precisa mais lembrar. Assim como Michael acreditava, o que importa é a alegria da música - para fugirmos das mágoas do mundo real. Só os fãs entenderiam melhor isso - que outro ser além deles?

O Homem Que Você Não Conhece
, texto que descreve o slogan do cartaz nacional do filme, é direcionado também aos que acabaram por apenas se concentrar nos escandalos envolvendo este artista pop nos últimos anos - que de certa forma apagou a imagem de gênio que esse cara construiu ao longo dos anos, nos encantando por várias décadas e em diferentes fases.



This is It abre com um depoimento emocionado de alguns artistas que o acompanharam nessa grande aventura, mas o filme corta logo pra ação - uma explosão de música e criatividade astronômica ao longo de vários e vários blocos, sendo cortado raras vezes para as pequenas pausas de bastidores - além dos depoimentos, uma demonstração dos profissionais a serem selecionados para acompanhar Michael (os talentosos dançarinos e músicos que possuem todo aquele preparo físico), mostrando também a sua relação com a equipe, com a sua rígidez e serenidade, de uma forma equilibrada. Para empolgação dos fãs, serão apresentados um compacto diversificado e bem editado, apresentando a peformace do pré-show de Michael em diferentes momentos de uma mesma música.


Os grandes destaques vão além da peformace de Michael Jackson, que até poderia lhe render uma indicação a prêmios importantes pela sua atuação. A herança deste grande astro indescritível do pop, nos reserva (a nós, fãs) impressionantes apresentações em vídeo de seus grandes hits (que vai agradar, ou embasbacar, a todos que curtem essas músicas) que contam com uma apresentação em 3D de Thriller, parecendo uma releitura misturada com o videoclipe Ghosts, um filme de Smooth Criminal, alternando entre edições que apresentam cenas do filme Moonwalker e um clássico dos anos 40, Earth Song surge com um vídeo caótico sobre a natureza e They Don't Care About Us entra no espetáculo parecendo fazer referências a um determinado capítulo da série Star Wars. Através de toda essa dinâmica, ficamos conhecendo (ou relembrando) o Michael cult - que faz você se impressionar e dançar junto.


Infelizmente não pude me concentrar psicológicamente e espiritualmente nas descrições que abrem o filme, graças a molecada infernal - geração Timberlake - que fazia um certo barulho na sessão. Mas a mensagem que se traz no fim, é aquela a qual Michael Jackson sempre defendeu, e que todos nós fãs sabemos: proteger o mundo e trazer a paz e o amor através da sua arte. A seção termina e começam os créditos, a molecada ovaciona em bando.


O que é bom saber que, apesar de haver arruaças que o zombam, eles também são capazes de respeitá-lo através de sua obra. Uma salva de palmas mais do que merecida ao maior rei do pop de todos os tempos - que mostrou também ser um artista completo. E não há o que falar mal dele.


Comparado a todo o potencial de Michael, este é apenas.. isto - um apretivo do concerto que iria vir, com pequenos trechos de ensaios, momentos de bastidores e rápidas apresentações de vídeos (que mesmo assim impressionam, apenas pelo toque).


Em momentos faz você pensar em como seria aquele momento ou outro em uma apresentação completa. Talvez até imagínavel - dentre pensar uma carambola de coisas - pelas surpresas que este grande Peter Pan poderia nos reservar no futuro.
E o final acaba dando um gosto de quero mais, simpesmente.. é isso. Mas um entretenimento satisfatório.


Para aqueles que esperam algo além de um documentário músical sobre os ensaios, pode ir tirando o cavalinho da chuva (É isto, mesmo). Em determinadas situações, soubemos até demais sobre a vida de Michael, em outros, nem sempre o necessário, pelo mesmo já ter sido sempre reservado com a sua vida privada e zeloso com sua família - abrindo portas para a construção de comentários absurdos dos diversos tipos. Mas este material, dedicado aos fãs, é mais uma prova viva, e atualizada, sobre a sua maior paixão e dedicação - a própria profissão.
OPA! O rei do pop avisa: Não se esqueçam de ficarem até o fim dos créditos (é só mais uma surpresinha)
Cotações
Chuta Que É Macumba Faltou Rítimo Pegue Sua Pipoca
Calçada Da Fama Rumo Ao Oscar


Extras


Bastidores: This Is It (Cobertura do Fantástico - TV Globo)



Agradecimentos: beakinho ( http://wwww.reidopop.com )

Ficha Técnica

Título Original: Idem
Direção: Kenny Ortega
Gênero: Documentário Musical
Lançamento: 28 de Outubro de 2009 (Pré-Estréia)

País: EUA

Elenco:
Michael Jackson, Kenny Ortega, Alex Al, Nick Bass, Michael Bearden, Daniel Celebre, Mekia Cox, Misha Gabriel, Chris Grant, Judith Hill, Dorian Holley, Shannon Holtzapffel, Devin Jamieson, Bashiri Joh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...