domingo, 25 de outubro de 2009

Fatal Fury 2 - O Desafio De Krauser (Revisado)


NESTA POSTAGEM

CRÍTICA: FATAL FURY 2 - O DESAFIO DE KRAUSER
A OBRA PRIMA DA TRILOGIA

EXTRAS
PONTOS CURIOSOS

FICHA TÉCNICA
VIDEOCLIPE
ZI:KILL - CALLING (MÚSICA DA TRILHA SONORA)

*****************






Crítica: Fatal Fury 2 - O Desafio de Krauser



A OBRA PRIMA DA TRILOGIA
(Battle Fighters Garou Densetsu 2 - The New Battle, 1993, 45 min, Jap)



Mai Shiranui, a fogosa heroina, em cena


É o segundo OVA baseado numa das série de games de luta mais famosos da SNK e que obteve uma grande repercusão no mundo dos animes (2 OVAs para a TV e 1 filme para o cinema). A história dá continuidade à saga de Terry, Andy e Joe, o trio principal da série de games. Baseado no segundo jogo da série, o OVA conta também com a participação de outros personagens, mesmo que numa ponta. Billy Kane faz uma curta aparição no ínicio do OVA – durante a cena de um bar. Cheng Sin Zan surge patrocinando um torneio de artes marciais em que Joe e Big Bear participam. Geese está refugiado numa caverna. Kim Kaphwan encara Terry numa luta no porto. O boxeador Axel Hawk tambem aparece lutando contra Terry em um bar. Mai Shiranui é uma das protagonistas desta aventura ao lado do trio original. O toureiro Laurence Blood é o capanga de Wolfgang Krauser que é rapidamente derrotado por Andy Bogard

A história começa apresentando o vilão Wolfgang Krauser, o herdeiro de uma família de aristocratas Alemãs, que vai ao encontro de seu meio irmão Geese para saber o nome de quem o derrotou, e descobre que seu nome é Terry Bogard – o lendário lobo solitário. Krauser, interessado no potêncial de Terry, vai ao encontro dele para desafia-lo para uma luta. Enquanto isso, Terry esta trabalhando como estivador em um porto, mas, pelo que se percebe, está um pouco afastado das lutas. Neste momento, ele acaba conhecendo o jovem Tony, um garoto que sonha em ser seu discípulo, e encara Kim numa luta. Correndo pelo dojo de Jubei, surge Mai Shiranui que como sempre esta à procura de seu amado Andy Bogard, mas Andy ainda esta preocupado em reencontrar o seu irmão Terry para desafia-lo a mais um combate, enquanto Mai insiste em se casar com ele. Rodeado por tantos desafiantes, Terry acaba conhecendo o sabor amargo de uma humilhante derrota nas mãos de Krauser em plena escuridão e chuva na frente de seu pequeno admirador Tony, em meio ao silencio das ruas da cidade, chegando até a sofrer com estranhos pesade-los logo depois, Terry desiste definitivamente de lutar e se torna um alcólatra decadente, recusando até a companhia do seu pequeno admirador e futuro discípulo. Mas com a ajuda de seus amigos, até mesmo tendo que recusar o pedido do espírito de sua amada Lilly (morta também por Geese), Terry reacenderá a chama vingativa do lobo solitário para a revanche.

Envolvendo mais ingredientes na dinâmica, Fatal Fury 2 explora muito bem o lado negro de um herói imbatível, que nem sempre precisa seguir essa risca, isto só faz com que a história da saga do lobo solitário se torne ainda mais carísmatica, trazendo os elementos mais divertidos e satisfatórios ao publíco da animação japonesa, com um certo humor, ação intensa, e moderna, das artes marciais. Há a exploração emocional dos sentimentos dos personagens (inclusive Terry), além de contar com um vilão cruel, que no fim é um espelho do lado negro da humanidade. Sua animação é espetacular, e esta muito superior ao primeiro OVA, visual bem claro e bastante movimentado, destaque para as lutas de Kim vs Terry e Krauser vs Terry.

Mai e Andy tambem contam com cenas impagáveis de humor. Joe é um personagem um pouco mais sério do que no jogo de origem, enquanto Andy é o grande bobão da história (determinadas mudanças que podem não satisfazer aos fãs do game). Outros dois destaques são a excelente trilha sonora, que combina bastante com o ritmo alucinante do OVA, e a excelente dublagem (com a presença de várias vozes famosas).

Fatal Fury 2 garante bons momentos e é a melhor da trilogia animada.

O desenho está disponível apenas em VHS no Brasil.

Cotações
Chuta Que É Macumba Faltou Rítimo Pegue Sua Pipoca
Calçada Da Fama Rumo Ao Oscar




EXTRAS

Pontos Curiosos

- Terry tem uma técnica de luta que não é utilizada nos games, essa técnica se chama Hakyoku Seiken Senpuken (traduzida como Soco Furacão na versão dublada), que aprendeu com Tung Fu Rue no 1ª OVA. Ele reúne a força emocional canalizada na Terra e gira no ar como um furação, curiosamente ele não usa essa técnica no Movie Fatal Fury The Motion Picture.

- O pai de Wolfgang Krauser no OVA possui uma similiaridade mais próxima do game em aparência física.

- A produtora NAS, uma das que produziram o OVA de Fatal Fury 2, tambem produziu outros animes famosos como Yu-Gi-Oh

- A versão VHS dos OVAs e Movie de Fatal Fury foi distribuída aqui no Brasil pela FLASHSTAR, que tambem distribuiu outros animes como a série de OVAS e o Movie de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seya)

- Tommy, o garoto que quer ser disípulo do Terry, tem uma certa semelhança com Rock Howard, personagem que apareceu em Garou Mark Of The Wolves alguns anos depois. Ele é orfão de pai, porém, não é de mãe; alem de ser destemido e meio rebelde.

- Na luta entre Kim Vs Terry no porto, Terry desfere um golpe aéreo bem semelhante ao Power Dunk de Fatal Fury 3: Road To The Final Victory.


Ficha Técnica
Título Original:
Battle Fighters Garou Densetsu 2 - The New Battle
(バトルファイターズ餓狼伝説2)


Direção: Kazuhiro Furuhashi
Roteiro: Takashi Yamada
Produção: SNK/Fuji TV/NAS
Gênero: (Desenho/OVA/ Shonen - Ação/ Drama)
Estúdio de dublagem: Dublavideo
Exibição no Brasil (TV): Rede Manchete (programa U.S. Manga)
Lançamento: 31/07/1993


Maiores detalhes em: Anime News Network



Videoclipe
ZI:KILL - Calling (música da trilha sonora)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...