Em Destaque

segunda-feira, 2 de julho de 2012

[Dedo no Joystick] Worms Reloaded

Worms: Reloaded



Neste ano de 2012 adentrei ao curso de Jogos Digitais na Fatec de Carapicuíba. Como toda a faculdade, ela pode ser bastante desgastante. "prova", "trabalho", "seminário" e "DP" são coisas que se ouve pelos corredores do prédio sem maiores dificuldades. Uma das coisas que fazemos para desestressar por lá é jogar Worms. Nunca havia jogado Worms até a época da faculdade. E é essa descoberta que quero compartilhar com vocês no post de hoje. Mas especificamente falarei sobre o Worms: Reloaded, que é a versão que jogo. 



CAOS!

Worms é uma série de jogos de estratégia que começou a circular no ano de 1995. Ele dá ao o jogador uma equipe de minhocas e um arsenal gigante para destruir as equipes adversárias. Para vencer deve-se considerar a configuração do terreno, a velocidade e direção do vento, a distância e a força que se aplica na arma. Por ser tão detalhista e possuir um arsenal tão grande, leva-se um tempo para pegar o jeito.

Air Strike: a mais pura democracia norte-americana no seu game



Na parte técnica percebemos que os gráficos são bonitos, redondinhos e sem serrilhados. As cores são vivas e há belos efeitos de iluminação, com destaque para o fogo que brilha e emite uma fumaça que muda conforme a direção do vento. Na parte sonora temos bons temas musicais tocando e efeitos sonoros que combinam perfeitamente com cada arma e situação, tornando cada “KABOOM!” mais orgânico.




E eu pensando que a Guerra das Rosas tinha acabado em 1485



Uma coisa legal sobre este game é a customização. Ela se aplica aos modos, personagens e equipes. Você pode criar um fase louca e jogar com uma equipe de minhocas de black power e que falam português do Brasil. Legal, não? Além disso, é possível utilizar sua equipe pessoal em qualquer modo, seja single ou multiplayer.




Isso está parecendo propaganda de antiácido.



Worms é muito bom para exercitar o cérebro e o sadismo e fica ainda melhor se jogado no multiplayer com os amigos ao lado. Simplesmente impagável. Em um mundo onde a tecnologia afasta cada vez mais e mais as pessoas, Worms: Reloaded nos mostra que reunir os amigos para jogar é o que há.




Como se o sistema público de saúde já não fosse o suficiente para aguentar


Nome: Worms: Reloaded

Plataforma: Microsoft Windows e Mac OS X

Requerimentos mínimos:
Windows:
SO: Windows XP, Vista, 7
Processador: 1.25GHz AMD Athlon ou Intel equivalente
Memória: 1GB
Gráficos: 128MB Video Card (GeForce4 or equivalent card)
DirectX®: DirectX® 9 or above
Espaço em disco: 2063MB
Som: DirectX® 9.0c-compliant sound card
Outros: Conexão com a internet



Mac:
SO: Snow Leopard 10.6
Memória: 1GB
Gráficos: NVIDIA GeForce 8600 / ATI X1600 ou maior
Outros: Conexão com a internet

Pontos Fortes: Gráficos, som, física e modos de jogo

Pontos Fracos: Um pouco chato no singleplayer

Nota do Léo: 8,0

3 Hit Combo :

Santuário Super Sentai disse...

Fantástico! A primeira vez que joguei Worms, fiquei admirado. Um jogo tão simples e tão fascinante ao mesmo tempo. É um dos jogos de estratégia que mais me prendem. Adorei. Òtimo Review e seja bem vindo de volta, pequeno guerreiro !!! É uma grande satisfação te ver de volta "inteiro" depois de toda essa guerra 'in your life'.

Léo disse...

Hehe! As batalhas 'in my life' são árduas mesmo, assim como na 'life' de todos os outros. Mas estou vivo. :)

De fato, Worms é muito bom mesmo. Simples e divertido.

Obrigado pelo apoio de todos!!!

Gamer Caduco disse...

Esse jogo é muito bom, especialmente em multiplayer como vc disse. Não tem como não se divertir jogando ele.
Belo post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...