quarta-feira, 7 de abril de 2021

[Teorias Bizarras] O trio New Faces Team NÃO morreu em The King of Fighters 97 ?

Tem surgido uma teoria BIZARRA sobre o trio New Faces Team não ter morrido em KOF 97. 

A verdade sobre o cânone não está em livros especializados japoneses de colecionadores ou em teorias de fã, está no próprio jogo e nas evidências deixadas pelo decorrer da cronologia The King of Fighters. 

Levando em consideração que o final do trio New Faces Team é parte da história, aquilo pode ser levado como um previsão do ponto de vista de um dos personagens o qual o jogador terminou ou provavelmente do próprio Yashiro (por ter sido o último a ser sacrificado). Na derrota dos antagonistas pelo trio dos Tesouros Sagrados,  Orochi desperta e Sherime e Yashiro teriam morrido logo depois do processo de transformação de Chris em Orochi. E de que forma Shermie e Yashiro teriam morrido ? Orochi certamente teria absorvido as energias que lhes restaram - uma vez que na saga NESTS, os dados de batalha se alimentam do poder de luta dos personagens.  Encaixar dessa forma, fica melhor compreensível para complementar as faltas possíveis que o roteiro deixa no caminho. E isso é natural, uma vez que a história é apenas um pano de fundo dos jogos de luta e não influenciam tão significantemente assim a interação dos personagens (exceto em relação a ausência de alguns personagens ou para se conseguir chegar num final definitivo).

Há ainda outra teoria de que Yuki, namorada de Kyo, teria morrido durante um dos sacrifícios do trio New Faces em favor de Orochi: segundo a lenda, o despertar do Deus também provém do sacrifício de uma das 8 donzelas puras e virgens da família Kushinada (Yuki é uma representante dessa linhagem familiar). Essa teoria também não cola, pois o trio dos tesouros sagrados conseguiu evitar isso e salvar Yuki. 

Muitos dessas visões pessimistas não se concluem uma vez que, como a história de um jogo de luta também é de fundo, a história da série sempre se triunfa sobre os heróis e deixa algo muito conclusivo no final de The King of Fighters 97 que, possivelmente, seria o último da série devido a constantes crises internas na SNK  - e isso acabou se concluindo em 2001 após a venda para a Aruze. 

Portanto, situações como o trio New Faces Team ter até mesmo fugido no final não se concluem como teorias concretas já que os personagens foram criados justamente para aquele objetivo - dar vida a um grande vilão de uma saga iniciada em KOF 95 (sim, como Star Wars, a série não tinha evidências de uma saga em seu primeiro episódios: KOF 94). KOF 94 era encarado como um encontro de super estrelas do Neo Geo (tendo até a possibilidade de incluir um time de World Heroes e, posteriormente, substituído pelo Time dos Esportes - possivelmente negado devido a direitos relacionados a ADK). Então, seria curioso se KOF 94 não fosse o começo de uma série de jogos que envolveriam times de outros jogos (não só da SNK) em meio ao processo ao invés de uma saga fechada e paralela a jogos regulares da mesma empresa. Para suprir essa possível falta de uma série "Dream Match" veio posteriormente Neo Geo Battle Coliseum em 2004, com uma proposta parecida com a de KOF 94 mas sugerindo um encontro mais amplo - já que se refere a todo um universo do Neo Geo e não da SNK, como KOF. Sendo que, pelo que era prometido, o começo de uma nova série de jogos DM acabou ficando apenas num jogo. 

Agora, voltando ao tema principal dessa história, KOF 97 não podia acabar com a fuga dos antagonistas ou o sacrifício de Yuki uma vez que a série é bastante focada na vitória dos heróis (assim como a maioria dos jogos de ação e de luta no mercado de videogames), ainda mais sendo uma história comercial, feita para vender os mais diversos produtos. Logo, nenhum personagem protagonista (ou muito querido pelo público) morreria sem uma causa muito significativa (como, por exemplo, torná-lo significativo: casos raros como os de Ash em KOF XIII - um dos mais odiados da série e o seu trágico destino lhe garantiu uma grande representação e um diferencial quanto a ser uma das mais emocionantes despedidas dos jogos).

- A melhor explicação é que os antagonistas restantes (Shermie e Yashiro) não teriam resistido à manifestação do poder de Orochi. Após a surra que levaram, o grande Deus dragão teria absorvido as suas energias (junto ao sangue que eles derramaram em batalha)


- E o final alternativo do Trio New Faces seria apenas uma previsão do que estaria por vir.







Seria até pesado demais construir uma história tão complexa e cinematográfica se ela pouco interfere na jogabilidade. Seria um desperdício, na verdade. Mas a melhor interpretação fica a cargo de um bom observador. Portanto, a dupla restante - após a surra que levaram - não teriam resistido a absorção de seus poderes restantes por Orochi (como não haviam conseguido Yuki, o que restou de força para emanar seu poder máximo sobrou para o trio) e este é, certamente, a maior evidência de que Orochi fez vítimas na história (acaba então com essa piada que soltam por aí de que Orochi é um chefão de jogo/ Deus malvado que não mata ninguém). Portanto, é possível observar uma explosão e, após esta explosão, Shermie e Yashiro não estão mais presentes - apenas o escuro, Orochi emanado em força e o trio dos Tesouros Sagrados. 

Essa visão seria a mais coerente se relacionado a uma história de ação em que uma arena de luta é o centro da história onde só o mais forte sobrevive: algo que está muito relacionado aos mangás shonen - gênero de quadrinhos japoneses voltado para garotos cujo conteúdo foi essencial para a construção da história The King of Fighters a qual conhecemos. Em todo caso, o sacrifício violento do trio New Faces teria sido premeditado no final daqueles personagens e, logo depois, concluído da mesma forma (ainda que essencialmente) durante a embate final do trio dos Tesouros Sagrados contra Orochi. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...