sábado, 21 de julho de 2012

[Chutando o Pau da Barraca +14] A TRAGÉDIA imita a ARTE e a ARTE se inspira na TRAGÉDIA. O que aconteceu a este MUNDO?

SANTUÁRIO: CONECTADO
CHUTANDO O PAU DA BARRACA
Um desabafo com palavrões

A TRAGÉDIA imita a ARTE 
e a ARTE se inspira na TRAGÉDIA. 
O que aconteceu a este MUNDO?
Batman em meio ao caos num cartaz..e este mundo não sabe aproveitar nem um pouco a bela mensagem de suas histórias

Tecerei aqui algumas coisas sobre o trágico caso em Denver, durante a pré-estréia do terceiro Batman de Nolan nos E.U.A. Será um post carregado de puxões de orelha e outros comentários revoltosos. Por ser um post pesado de agressividade (e com razão), recomendo que, se não gostar de palavrões, nem leia este post.   

Tamanha raiva não pode mudar o que há de errado em nossas vidas.. 
Desculpem interromper os intelectuais, mas se não colocarmos pra fora algum dia, isso irá nos consumir. 


Eu particularmente teria um INFARTE FULMINANTE.

Postagem Inadequada para menores de 14 anos
Conteúdo: Linguagem Ofensiva




Hoje foi um dia carregado de emoções, se já não bastassem os meus problemas pessoais, tive ainda a graça de deparar (outra vez) com mais esse exemplo de perdição da humanidade.  Ao chegar em meu querido trabalho, passei no toalhete e lá estava um amigo se olhando no espelho, nos cumprimentamos, ele vira pra mim e diz: - Chegou a ver o noticiário? Um cara no cinema matou N pessoas durante a exibição do Batman. 
James Holmes, estudante de neurociência. Ele pensava que era o quê? O Espantalho? Ah, vai tomar no meio do seu CU seu infeliz.

Bem, a esta altura do campeonato, todos já sabem o quanto eu quero assistir ao novo BATMAN. É o filme que mais quero ver este ano ou talvez.. dos últimos tempos. Porra mano, eu olhei com aquela cara assim O QUE?  Como se estivesse sentindo muita dor e revolta pelo que aconteceu. Ah, eu nem lembro o que falei mas realmente só imaginava uma coisa.. esse filho da puta é UM RETARDADO. 

Meu amigo que falou da notícia me sugeriu postar a minha opinião aqui no Santuário. Bem, eu inicialmente pensei, estou tentando fugir de assuntos polêmicos, mas no final das contas eu cedi, ele: - Não, você tem que comentar sobre isso. De fato. É de utilidade pública. Inicialmente seria apenas um post noticiando o assunto com o título: LOUCO RETARDADO MATA N PESSOAS DURANTE A EXIBIÇÃO DO FILME BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

Bom, optei por fazer algo um pouco mais extenso, olhado por várias situações que eu vejo ocorrer nesse mundo e me deixam muito revoltado. 

E por que diabos alguém levaria um vilão como exemplo de vida? Enquanto mais provas do crime são desvendadas mais me vejo com razão daquilo de que me convenci. 

Grandes liberdades podem te levar a péssimos caminhos

Muitos acham que o mal sempre vence na vida. E por esse motivo, resolvem ir para o lado errado negro da força. 

- Ser Darth Vadder *é legal.. é maneiro. Estar do lado da Aliança Rebelde ao lado de Luke Skwalker? Isso é coisa de bucha. 

*V.T.N.C. eu gosto de todas as cores. Preto é bonito mas nem por isso você precisa ser um vilão ou um tipo depressivo e estranho.

Logo se nota a desonestidade por pequenas escolhas da pessoa.  Um exemplo bobo: Achar que aquele personagem de tal filme (ladrão/ corrupto) deveria se safar no final por ser um cara inteligente não é uma escolha sábia. Imagina essa pessoa julgando um assassino condenado à pena de morte? Vai deixar ele livre por ele ser um cara super foda pelos seus feitos maléficos de extorsão e tudo mais?

Eu particularmente sempre busquei estar ao lado dos heróis e louvo muito aqueles que mais se sacrificam (ou até morrem) para defender a humanidade. Olha, os vilões me divertem (não é pecado rir do Coringa) mas nunca colocaria esse tipo de personagem como MEU pensamento de vida. 

P.S. Eu falo do personagem e não daquelas mensagens de coscientização do Facebook, com o Heath Ledger de Coringa não, ok?

Eu vejo que hoje em dia essas coisas estão cada vez mais comuns. Estou deixando de acreditar naquela teoria dos médicos de que uma mente de um psicopata já nasce deficiente (faltando alguma massa do cérebro). Eu sinceramente já penso que o MUNDO já está se tornando cada vez mais psicótico. 

É um prazer de muitos rir ou curtir a desgraça alheia. Rir daquele desenho animado do Pernalonga aonde o fulano atira com uma bala de canhão na cara de sirano é uma coisa, rir da desgraça alheia a ponto de ver aquela pessoa humilhada é algo totalmente sério. 

Se você é uma puta de uma infantilóide que gosta de fazer do seu marido um pano de chão, só por ter sofrido assim também algum dia, e acha isso bacana, aí, na boa, não vá pensando que isso torna o amor saudável. Seu marido não é uma máquina. Ele é um ser humano e tem sentimentos. 
Os maus tratos podem corromper o amor alheio. E quando esse amor é corrompindo, há dois caminhos: o ódio ou a morte (até da própria pessoa que você humilhou). 
Sua grosseria pode funcionar para conseguir um emprego na área de cobrança mas não para despertar a evolução de um amor da outra pessoa por você. Saiba dividir as coisas. 

Você pode estar matando alguém sem você perceber. Portanto, saiba usar a palavra AMOR e saiba usar a palavra PERDÃO. São palavras poderosas e curadoras. 

- Por que os Super-Heróis não inspiram ninguém? 

Por que para muitos, isso é coisa de careta. Par muitos, isso é coisa de BAITOLA, de FROUXO, de CAFONA. Super-Homem é ser fora de moda. Nossa, como o mundo vive de regrinhas fúteis. O bom é ser do CAPETA.

Se na hora se inspiram em heróis, acabam por torná-los assassinos na vida REAL. Como é o caso de um maldito que se vestiu de Squall Leonhart, do jogo Final Fantasy VIII, para matar os pais. Vê se pode um PUTO DE MERDA desses?  Queimando a imagem de nossos heróis.

Eu não entendo. Uma história tão fascinante e triste como a do Batman não inspira ninguém. Parecia uma premonição aquele diálogo de Bruce Wayne, olhando pra máscara em frente a janela, em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008):  - Eu queria inspirar o bem, mas só trouxe morte.  

Esses jovens DEMENTES e RETARDADOS só sabem pensar na PORRA do Coringa. Anarquismo é o seu CU.  Entendeu ou QUER QUE EU DESENHE

VAI FICAR NESSE PENSAMENTO DE MERDA A VIDA TODA?

-Ser dominado pelo mal é que é o bom..é que é o foda véi.

Quando vejo um filme como o Homem-Aranha, certamente a essência heróica me inspira. Eu não entendo por que esse mundo não fabrica heróis diante de histórias entre o bem e o mal mas sim.. VILÕES e mais VILÕES

Puta que pariu caralho, pra quê ser rude e anti-social? 
Pra quê ser ignorante? Eu não entendo tantas almas atormentas que só vivem pra se suicidar. 
E isso contamina as pessoas. 

E eu? Eu preciso por esse veneno pra fora o quanto antes (é por isso que estou escrevendo isso aqui, meio contaminado, mas lutando para defender os nossos SUPER-HERÓIS). 

Se quiser morrer.. morra com dignidade. PORRA!

-Se você gosta tanto de uma vida de ação e aventura fugindo da lei, por que não se tornarem SUPER-HERÓIS

Caras, PUTA QUE PARIU. Façam alguma coisa de bom nesta vida, e se tornem Super-Heróis. Não malucos para pular da janela e se suicidarem feito crianças psicóticas, mas para SALVAR ESTE MUNDO. Que seja para salvar só o seu bairro. Mas pelo amor de Deus.. parem com essa babaquice de VAMOS DOMINAR O MUNDO ou VAMOS DESTRUIR O MUNDOJá temos ratos e baratas suficiente para corroer essa porra chamda planeta Terra e sobrevierem à destruição (principalemente as baratas, que sobrevivem à porra da bomba atômica). 

- Você quer se juntar a este ser asqueroso ou prefere viver sendo amado e lembrado? 

Todo mundo aprecia um mito mas nunca luta pra ser melhor do que eles. Melhor do que eles é ser: REAL dentro de nossa realidade.


Semelhança ou Coincidência?
Filmes como Pânico de Wes Craven e Tiros em Columbine, são exemplos de produções o qual retratam psicóticos da vida real. 

 Em 1999, no Shopping Morumbi aqui em São Paulo, ocorreu um caso semelhante ao de Denver, Colorado. Um filho da puta chamado Matheus largou a matraca durante a exibição do filme O Clube da LutaFoi pouco pra ele, merecia a pena de morte. 

E volto a reinterar nessa porra:

LOUCOS, SE GOSTAM DE ADRENALINA, FAÇAM DESSE MUNDO MELHOR E SE INSPIREM NOS HERÓIS. 

Christopher Reeve: esse foi o verdadeiro Super-Homem. Aprendam com ele.

Claro que nada disso irá fazê-los mudar de idéia. Portanto, você que é consciênte, deixe de idolatrar vilões e passe a ser um HERÓI e impeça essa doença de TRAGÉDIAS coletivas se alastre. Faz bem para a história de seu legado e do MUNDO.  
(Sim, estou forçando e incentivando esse pensamento.. com um mundo melhor você não vai precisar ser anti-social)

-Vilões são como latas de lixo, heróis são como diamantes.

Se a PAZ não vem, puxe-a para você (assim como o Aranha fez para pegar a Emma Stone). 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...