terça-feira, 20 de outubro de 2015

[Projeto Vídeos 2015] Astros de Hollywood no Brasil: Jeff Goldblum fala sobre O Mundo Perdido: Jurassic Park

Memória: Entrevistado pela eterna Rede Manchete, Jeff Goldblum veio ao Brasil, durante a década de 90, promover o filme 'O Mundo Perdido: Jurassic Park'.


É com um imenso orgulho que o Projeto Vídeos retorna após 6 anos em grande estilo. Este programa, com acervos digitalizados para o canal promocional do site no You Tube,  foi um dos primeiros grandes projetos do Santuário do Mestre Ryu. 


Este encontro é um dos maiores tesouros dos tempos da Rede Manchete pois conta com dois grandes ícones. 

Jeff Goldblum, cabeludo, em 'A Mosca'
De um lado, temos um astro de hollywood, Jeff Goldblum. Um ator que ficou em ascensão durante a década de 80 estrelando a refilmagem de ficção A Mosca (1986), dirigido por David Cronemberg (Marcas da Violência) - tendo, anteriormente, feito uma ponta no primeiro Desejo de Matar (1974), estrelado pelo icônico Charles Bronson. Nos anos 90, voltou ao estrelato como coadjuvante em grandes produções como Parque dos Dinossauros (1993) e Independence Day (1996) - este que é um dos melhores filmes catástrofes hollywoodianos e certamente o melhor filme do cineastra alemão Roland Emmerich (Godzilla, 2012 e outros do gênero). 







Eduardo Miranda, diretor, crítico de cinema e "Pai dos Animês".

De outro lado, temos o entrevistador que não é ninguém mais e ninguém menos do que um dos nomes mais importantes da emissora, Eduardo Miranda - o diretor da divisão de cinema da Rede Manchete. Ele foi responsável por trazer nada mais e nada menos do que Os Cavaleiros do Zodíaco ao Brasil. O arriscado investimento, desacreditado pela diretoria interna, se tornou um enorme e merecido sucesso que gratamente desencadeou outros grandes sucessos definindo aí uma nova onda de tribo urbana, para muitos, a geração Otaku (fãs de animê, mangá e outros elementos da cultura pop japonesa). E hoje, Miranda é merecidamente reconhecido como o "Pai dos Animês" do Brasil.

Durante a entrevista, Eduardo Miranda é apresentado como "crítico de cinema", uma das suas principais funções no meio do entretenimento, e Jeff Goldblum fala sobre a história e os segredos por trás da continuação do sucesso O Mundo Perdido: Jurassic Park, sendo agora o protagonista.

A entrevista foi exibida no bloco "Making Of", do Programa de Domingo em 26 de maio de 1997 às 20 horas. 


O vídeo pode ser encontrado abaixo. Vale Conferir !!!


Projeto Vídeos™, valorizando a memória da TV e do cinema !!!

2009, 2015 ®Santuário do Mestre Ryu. Projeto Vídeos é uma criação do Santuário do Mestre Ryu, todos os direitos reservados.

Proibido qualquer tipo de cópia dos conteúdos, inteira ou parcial, sem citar a fonte.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...