terça-feira, 24 de janeiro de 2012

[Sessão Crítica] As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne (3D - Versão Dublada)

NESTA POSTAGEM
SESSÃO CRÍTICA
As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne

EXTRAS
Trailer
Curiosidades
Galeria
Ficha Técnica


SESSÃO CRÍTICA
As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne

PARA VELHAS CRIANÇAS
Tintin, TimTim.. quase ninguém acerta direito esse nome

Lembro-me quando Tintim era exibido pela TV Educativa (TVE - Canal 2 que nunca pegava direito em casa) e das suas tirinhas de jornal. Tintim é um personagem clássico, certamente dos tempos da minha mãe. O mais interessante é que o personagem é um herói comum, poderia ser qualquer um de nós faminto por aventura, um jornalista que não está só ali para buscar notícias mas um solucionador de mistérios ao lado de seu cão, Milu. E para isso, encara as situações mais arriscadas. Se você é um jornalista, você se identificará com a fantasia das histórias de Tintim. 
Visualmente, o filme é impecável, mas dá pra estranhar à primeira vista ao se comparar o Tintim (com aquela tecnologia usada em A Lenda de Bewolf) com o personagem ilustrado dos quadrinhos de 1929, do belga Hergé. E a versão em 3D é melhor sentida nos efeitos de reflexo e passagens de cena. 
O diretor Steven Spielberg teve um pouco do sabor de sua velha forma, com humor ingênuo dos tempos de E.T. e ainda injeta um certo tempero que ele bem conhece, a fórmula de aventura do seu camarada de chapéu e chicote (Você lembrou muito bem: o nosso velho e querido Indiana Jones) até as afiadas músicas compostas por John Williams puxam muitas memórias dos seus fãs.  

Ao contrário das emocionantes tramas de Indy, parece que o segredo o qual Tintim e seus companheiros buscam acaba sendo o foco maior da história. Mas ainda restam alguns momentos que nos fazem zelar pela vida dos heróis (como Tintim e o Capitão Haddock) e mexendo com a nossa emoção.

EXTRAS
TRAILER
CURIOSIDADES
- O filme ainda conta com vozes de Daniel Craig (o atual 007 como o vilão Red Rakham) e Simmon Peggy (atualmente em cartaz no Missão: Impossível IV) e a produção é assinada por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis).
- O filme é uma adaptação de duas histórias em quadrinhos da série relançadas por aqui: O Segredo do Licorne e O Tesouro de Rackham, O Terrível
- As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne é parte de uma trilogia de filmes estrelada pelo personagem oficializada em 2007 pouco tempo após o falecimento do criador. Peter Jackson deve dirigir o segundo e a sua equipe já apresentou um curta de 20 minutos como teste.

GALERIA


FICHA TÉCNICA
Título Original: The Adventures Of Tintin
Sessão Acompanhada: Kinoplex Nova América 19:00 23 de Janeiro de 2012 (Versão Dublada)
Gênero: Animação (Aventura)
Direção: Steven Spielberg
País: E.U.A./ Nova Zelândia
Duração: 107 Minutos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...