Em Destaque

quinta-feira, 26 de maio de 2011

[Santuário: Conectado] 3% - Mini-Série Brasileira de Ficção Científica e Drama Procura Patrocinadores




Essa super interessante série de Ficção Científica chamada 3% saiu, para efeitos de divulgação, no You Tube há poucos dias. As nobres intenções da produção são díginas de uma série de TV da FOX (canal pra quem tem TV A Cabo). Poucas vezes vemos produções Nacionais tão boas (ainda mais fazendo críticas sociais) e as mídias sociais da Internet é um mercado profissional que realmente está se revelando.

Sipnose: A mini-série acompanha a luta dos personagens para fazer parte dos 3% dos aprovados que irão para o Lado de Lá. A trama se passa em um mundo no qual todas as pessoas, ao completarem 20 anos, podem se inscrever em um processo seletivo. Apenas 3% dos inscritos são aprovados e serão aceitos em um mundo melhor, cheio de oportunidades e com a promessa de uma vida digna. O processo de seleção é cruel, composto por provas cheias de tensão e situações limites de estresse, medo e dilemas morais.

Parece um retrato imaginativo do mundo cão do mercado de trabalho, um alistamento militar ou algum episódio novo do programa O Aprendiz, não é?



Acompanhe o piloto (em 3 partes) :
Parte 1-3


Parte 2-3



Parte 3-3


Realmente sintia falta de produções envolvendo crítica e retrato social atingindo outras áreas da sociedade Brasileira - além de excelentes exemplos como Tropa de Elite e Cidade de Deus. E foi uma tremenda sacada. Os produtores da série procuram patrocinadores para a continuidade da série.

Isso que você viu aí em cima é só o começo, claro que com dinheiro tudo melhora - melhoram o cenário, afinam mais o roteiro e motivam ainda mais os atores. Ajude a divulgar também.

Filmes que eu acabei relacinando o ambiente dessa história e que recomendo: Filhos da Esperança, 1984, Metrópolis (1927) e Ensaio Sobre A Segueira. Se você gostou desses filmes, então, é indispensável clicar nos vídeos lá em cima para conferir ou comparar.



Informações Técnicas

Produção: Maria Bonita Filmes / Nation Filmes

Criação: Pedro Aguilera

Direção: Daina Giannecchini, Dani Libardi e Jotagá Crema

Premiações

Vencedor da Etapa I do edital de seleção de desenvolvimento e produção de teledramaturgia seriada para TVs Públicas - FicTV / Mais Cultura - MinC

Vencedor da Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros na categoria Séries de Ficção - Festival Internacional de Televisão 2010

Contatos

Twitter

Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...