quarta-feira, 20 de abril de 2022

[Conectado] Ator Cristiano Gualda, do Stargame, lança livro de fantasia

 


O ator e eterno apresentador do Programa Stargame (1995-2000) do Multishow (Globosat) lançou recentemente o seu livro de contos: Histórias da Parte de Trás da Minha Cabeça. Uma grandiosa surpresa, a contracapa do livro ainda revela que Cristiano, além de escritor, chegou até mesmo a fazer quadrinhos quando criança.   

Confira a sinopse: 

Histórias da parte de trás da minha cabeça traz treze contos do escritor Cristiano Gualda – Tramas de amor, suspense e crime, com toques de ficção científica e fantasia.

As treze narrativas, variadas em forma e conteúdo, podem evocar cenas banais como o diálogo rancoroso de um casal, um teste para comercial ou tragédias tipicamente brasileiras, como a morte numa ciclovia mal feita ou um jogo de frescobol. Mas o inusitado está sempre à espreita, tingindo as histórias com traços universais de sarcasmo, alucinação e espanto. Retratos de violência crua, realidades além da imaginação, personagens exiladas de sua zona de conforto, seja na Alemanha de um futuro não tão distante ou num canto mágico de praia no Arpoador.

Com algo de Twilight Zone, cada conto evoca um universo particular, com conflitos dilacerantes e fantásticos. Uma piscina misteriosa, um ladrão que tem de enfrentar uma estátua viva, a proposta de assassinato de um velho amigo, um sujeito que não pode adormecer… As personagens nos conduzem pelos becos desses mundos e não nos mostram a saída, deixando apenas impressões como pistas.

O contista escreve de forma contemporânea e sofisticada, buscando comunicação direta e inteligente com o leitor. Atributos que chamaram a atenção do escritor Daniel Galera, que numa rara chancela à obra de novos autores afirma:

Cristiano Gualda domina os mecanismos do conto, criando expectativas de violência que podem ter desfechos dramáticos ou bem-humorados, mas sempre surpreendentes. Esse domínio, combinado com uma linguagem bem calibrada entre a informalidade e a clareza literária, o tornam um autor para ler com gosto e acompanhar.”

Essa combinação entre a informalidade da linguagem e a clareza literária, sempre pontuada por guinadas nas histórias e desfechos surpreendentes, é uma das preocupações essenciais da obra de Cristiano Gualda – por meio da qual ele reafirma seu alto poder de comunicação com o leitor. Sua criatividade sem limites pré-estabelecidos nem tabus se soma a abundantes referências da cultura pop, oferecendo um rico e divertido tempero às histórias.

O livro pode ser adquirido no site da Editora Patuá por R$ 45,00 reserve aqui


E aproveitando a deixa, não perca a nossa live especial da noite de Sexta-Feira com Vicente Miceli, o criador e apresentador do Virtual TV (Rede Manchete), um desconhecido programa de videogames nos anos 90. Ele tem revelações surpreendentes. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...