segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

[História do Cinema] O Natal de E.T. - Elliot e o Extraterrestre se reencontram após 37 anos.




Quem foi criança na década de 80, com certeza deve se lembrar com muito carinho de
E.T. O Extraterrestre.

Eu me recordo até hoje a primeira vez que assisti, pela primeira vez, na estréia na Tela Quente - Final de 1990 - ao lado dos meus primos e dos meus finados tios e da minha finada mãe (que Deus os tenham, sempre). Família inteira junta assistindo. Admito que eu tinha medo dos vilões e zelava pela vida de E.T. - é um longa realmente feito para as crianças com toda a inocência do mundo e que a idade e algumas experiências pesadas cria sim um enorme bloqueio que nos faz mudar a nossa sensibilidade pelas coisas.

Dedico em memória de minha mãe - que deu nota 10 para o filme enquanto o meu pai deu nota 6 - ambos avaliavam filmes quando iam ao cinema, ainda jovens. Então, já sabem de quem eu puxei avaliar filmes - meu pai tinha um caderno só de avaliações e era colecionador de filmes e a minha mãe, que também sempre adorou filmes, acompanhava.

Agora, 37 anos depois, temos uma linda surpresa. Uma "reconexão" com E.T. através de, quem diria, uma empresa de telecomunicações americana, a Xfinity (uma espécie de Oi de lá, com serviços de banda larga de internet e TV por assinatura). Eles produziram um comercial natalino com aval do diretor Steven Spielberg (que, desde o início do século XXI, tem sido mais crítico do nunca com as produções que cria).

A ideia do comercial é mostrar o poder tecnológico da Comcast corp. através de seu serviço de telecomunicações em questão. Ela, inclusive, tem uma companhia londrina chamada Sky - não é a brasileira do, também fundador da toda poderosa Rede Globo, Roberto Irineu Marinho. Ela é conhecida como a maior empresa de satélites da Europa - a Comcast, inclusive, venceu uma disputa pela sua fatia com U$$ 39 bilhões em 2018.

Ao lado da produtora Sky Creative Agency (departamento criativo da Sky) em parceria com a Goodby, Silverstein & Partners (cliente da Comcast), Spielberg participou do roteiro com o real intuito de fazer mais do que um comercial, uma verdadeira sequência do filme de 82. Sim, aquela esperada sequência que todo mundo sempre quis ver.

A direção ficou a cargo de Lance Acord (diretor de fotografia de Maria Antonieta, filme de 2006 com direção de Sofia Coppola) e, em parceria com Spielberg, o roteiro é assinado pelo estrante Robin Garton. Se o mago aprovou, então vale conferir.



Sinopse: 
O Natal de E.T. (A Holiday Reunion) conta com o retorno de Henry Thomas de volta ao papel de Elliot (o garoto, agora adulto), casado e com dois filhos.


E pra fechar: O Comercial Original de E.T. O Extrarrestre (Tela Quente/ Cinema Especial de Fim de Ano na Globo "Um Verão E.Tanto"  - 31/12/1990)




Bibliografias
Jornal O Globo - 23 de Novembro de 2018
Meio&Mensagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...