terça-feira, 17 de setembro de 2019

[Santuário: Conectado] Streamer é suspensa após usar Cosplay de Chun-li

Streamer foi suspensa por três dias 



Os casos de suspensões na plataforma Twitch não são incomuns, mas desta vez o caso foi curioso e colocado em questão. Assim como toda rede que beneficia os assíduos criadores de conteúdo, a Twitch é bastante exigente com determinados detalhes. Mas entra em questão se a atitude foi justa sendo Chun-li uma personagem popular e que não apela para detalhes íntimos ou pra sensualidade explícita de acordo com as leis da plataforma.

Comentários de Quqco no Twitter:



Numa conversa por e-mail com a Kotaku, Quqco  disse: " - Na verdade, comprei um tamanho para garantir que a fenda não estivesse muito alta. A fenda deste vestido é cortada mais baixa do que alguns shorts de corrida que possuo."


Acima, um trecho da stream aonde Quqco usa o Cosplay

Em contestação a Quqco, a Twitch responde que o que entra em questão é que a forma de vestimenta suportada sejam roupas sociais  - como se estivesse indo a um shopping ou a uma festa, por exemplo. E caracteriza que a fenda na coxa pode ser considerada, muitas vezes, ousada. 

Porém, a contestações das diretrizes da Twitch são vagas - se referindo à: " Trajes destinados a serem sexualmente sugestivos e nudez são proibidos ". Alegações reclamada por muitas streamers há anos.

Esta não é a primeira vez que Quqco foi "banida" da Twitch por suposto conteúdo sexualmente explícito. Há menos de 1 mês (20), ela teria sido suspensa por usar o cosplay da Mai Shiranui (o que é, em teoria, "pior" que o da Chun-li).


Acima, o exato momento de seu primeiro banimento ao fim do vídeo.  

Suspeita-se que o caso tenha envolvimento com policiais auto intitulados em vasculhar a Twitch apenas com o intuito de denunciar streamers - embora as evidências não apresentaram nenhum envolvimento de usuários da Reddit (internacionalmente conhecidos pelo termo subreddit). 

E você, o que acha sobre o caso a respeito? A Twitch está perseguindo a Quqco  ou acha que a atitude da plataforma foi justa ? Comenta aí.

Agradecimentos: Kotaku Fighting Games Daily SexyTwitch


Você acha que a atitude da Twitch foi justa em "banir" a streamer Quqco ? Comenta aí e vota.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...