segunda-feira, 30 de setembro de 2019

[Santuário: Conectado] Animador inventa jogo baseado em desenho de Super Mario Bros. dos anos 90




Eis uma incrível notícia para os fãs de desenhos baseados em games famosos dos anos 90. Um animador chamado Jesus Lopez está produzindo um jogo livremente adaptado de O Super Show dos Irmãos Mario - desenho baseado na série de jogos Super Mario Bros. lançado em 1990 - exibidos por aqui nas manhãs da Rede Globo em programas como Show da Xuxa e TV Colosso (1990-1995). Acontece que Jesus não é novato na área e já tem sua carteirinha carimbada em outras produções como The Simpsons Tapped OutDucktales Remastered, Shantae 1/2 Genie Hero, Silent Hill, Double Dragon Neon e outros


Notas pelo site Kotaku:

Muitos fãs recriaram velhos jogos de Mario em diferentes engines ou em diferentes estilos. Mas um fã e seus filhos jovens estão fazendo algo diferente. Eles estão criando um jogo totalmente original de Mario baseado nos segmentos animados do popular Super Show dos Irmãos Mario (Super Mario Bros. Super Show) e parece incrível.

O jogo de fãs está sendo desenvolvido por Jesus Lopez, um animador que trabalhou em vários jogos eletrônicos, incluindo The Simpsons: Tapped Out, DuckTales Remastered e Shantae 1/2 Genie Hero. Ele está trabalhando ao lado de seus dois filhos jovens, que estão ajudando com obras de arte e programação. Ele tem trabalhado no projeto há quase três anos.

O YouTuber SwankyBox recentemente contatou Lopez e carregou um vídeo mostrando novas imagens do jogo, documentos e obras de arte preliminar dos bastidores.

Todas as animações no jogo são desenhadas à mão por Lopez e baseiam-se no estilo de animação visto no Super Show dos Irmãos Mario (Super Mario Bros. Super Show). Especificamente os segmentos animados do show. O primeiro nível do jogo é definido em Pasta Land, onde o primeiro episódio do show é definido.

Lopez ainda tem muito a fazer do que gostaria, incluindo mais áreas e personagens jogáveis diferentes. Se o progresso da animação parece tão bom para o trabalho duro de um homem só, então o progresso está se movendo lentamente. O que é bom para Lopez. Para ele, este é apenas um dos muitos projetos pessoais que ele está trabalhando e é algo que ele faz em seu tempo livre com seus filhos. "Este é um dos meus muitos projetos pessoais para que eu possa ficar afiado como um animador na indústria de videogames", explicou Lopez na descrição de um vídeo mostrando o progresso do jogo.


Confira o vídeo do canal SwankyBox (em inglês):




Ainda espero para ver um jogo adaptado do filme de 93. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...