sábado, 16 de agosto de 2014

[Santuário: Conectado] Caso Reacenda o Seu Cosmo: O Projeto foi quase cancelado oficialmente.


Agosto tá foda mesmo (só falando assim).


Nesta noite de sexta-feira me deparei com um pesadelo: o estranho desaparecimento do Capítulo 1 da maratona Reacenda o Seu Cosmo - faltando apenas 19 dias para o lançamento. Eu estou extremamente decepcionado com o serviço Google - que nem recuperar em um histórico do Google Chrome foi possível. No desespero, desliguei o PC e fui dormir. Tentei resolver tudo nesse Sábado - perdendo um tempo desnecessário (já que tinha outros planos).

Pensei seriamente em desistir do projeto (mesmo com os demais capítulos 90% prontos - só faltam as artes e as imagens para preencher o trabalho). Tudo o que eu quero é tornar deste o melhor ou, talvez, um dos melhores projetos dedicados a série clássica da TV. Se trata de um trabalho honesto e com uma proposta simples: deixar a nossa história com base numa obra que se tornou uma de minhas referências para a criação deste site.

Pensei até mesmo em reescrever, no desespero, eu estava começando a fazer isso, tentando tirar forças de algum lugar - só que era como assistir a um segundo filme com atores diferentes do primeiro. Ou seja, pra mim, que sou muito exigente e detalhista com os meus textos, não me via graça refazer tudo aquilo. Então, os cartazes, as divulgações, as camisas que fizemos - e outras demais divulgações futuras - iria tudo por água abaixo.

A exclusão foi misteriosa, pois ainda não sabemos se foi culpa do Google ou culpa de alguém - entre nós - que deletou (acidentalmente/ 'propositalmente') - pois olho grande é o que não falta na rede (já vi materiais nossos sendo publicados em revistas e outros sites comunidades sem a devida autorização/ citação - mas com reclamação tudo sempre se resolveu 'quase' que na paz, graças à Deus).


Mas vasculhando e só encontrando inutilidade na internet, me deparei com um milagre.
Só posso dizer que Deus é pai mesmo: orando muito, consegui encontrar um backup (o único backup que realizei do site dias antes do 5ª aniversário) onde lá estavam os dois primeiros capítulos. Deus é pai! me dediquei desde o início do ano para este momento (algumas noites mal dormidas) só para deixar aqui tudo pronto pra vocês.

Nota: somente a parte onde se descreve o perfil dos personagens (o último material adicionado da primeira parte) não foi resgatado (pois o histórico do Google Chrome é simplesmente inútil) e estamos trabalhando duro para reescrevê-los.


MUITO OBRIGADO MEU DEUS!!!
Mais uma vez!!

E daí, tiramos uma lição que vale ser repassado a todos os outros blogueiros: façam backup sempre de seus materiais e JAMAIS confiem nos rascunhos do blogger. Mesmo que seja um caso raro, pode acontecer com qualquer um. (eu ainda vou continuar preferindo a adotar o método antigo: escrever tudo no word e salvar pra depois passar pro blog. É o jeito.)




Aproveitando a deixa, segue a lista oficial de datas da maratona:


Setembro

1/9
[Reacenda o Seu Cosmo: Capítulo 1] Os Cavaleiros do Zodíaco: Guerra Galática e os Cavaleiros Negros

13/9
[Reacenda o Seu Cosmo: Capítulo 2] Os Cavaleiros do Zodíaco: Forças Ocultas no Santuário e Os Cavaleiros de Prata

20/9
[Reacenda o Seu Cosmo: Capítulo 3] Os Cavaleiros do Zodíaco: Os Cavaleiros de Ouro

27/9
[Reacenda o Seu Cosmo: Capítulo 4] Os Cavaleiros do Zodíaco: Saga de Asgard

Outubro

4/10
[Reacenda o Seu Cosmo: Capítulo 5] Os Cavaleiros do Zodíaco: Saga de Poseidon

11/10
[Reacenda o Seu Cosmo: Capítulo 6] O Legado dos Cavaleiros do Zodíaco


Nota: tudo isso aqui foi escrito e salvo num bloco de notas pois confiar no blogger não dá mais.
Fica o meu desabafo e insatisfação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...