domingo, 10 de agosto de 2014

[Santuário: Conectado] Conselho Jedi exibirá Akira no Cineclube Sci-Fi



Anote na agenda: O Conselho Jedi, do Rio de Janeiro, voltará a exibir o cultuado longa dos anos 80 em tela grande via Blu-Ray no dia 23 de Agosto (Sábado) através do evento Cineclube Sci-Fi. A iniciativa conta com a contribuição dos participantes com 1 item de higiene ou 1 kg de alimento não perecível. Confira a sinopse do evento:

O primeiro filme de ficção científica em animação do Cineclube Sci-Fi traz o caótico panorama em que o futuro promete armas em forma… humana. Na revolução provocada por um dos mais expressivos e cultuados quadrinhos japoneses, que conquistou todo o Ocidente graças à adaptação para o cinema, o Conselho Jedi Rio de Janeiro e a Fundação Planetário do Rio oferecem em 23 de Agosto de 2014 a oportunidade de reverenciar “Akira”, de Katsuhiro Otomo e Izō Hashimoto. Na tela grande, exibido em blu-ray, com som original e legendas em português na Cúpula Carl Sagan, logo depois o público participa da palestra com debate regido por convidados especiais. Ao final, premiações com brindes imperdíveis! A entrada para o Cineclube é gratuita.
Confirme presença e convide seus amigos! Divulgue também as hashtags #jedirio e#cineclubescifi nas suas redes sociais! Dias antes, veja na Holonet Ao Sugo a análise prévia do filme pelo colaborador Victor Hugo Kebbe, do site parceiro Ao Sugo, apresentando a obra em cartaz sem estragar o final com spoilers.
Sinopse: Em 1988, Tokyo é atingida por uma misteriosa explosão, que avança à Terceira Guerra Mundial e culmina em sua quase completa destruição. 31 anos depois, traumatizada pelos efeitos dos conflitos e reconstruída como Neo-Tokyo em frágeis e agressivas bases sociais, sofre com períodicos atentados terroristas. Kaneda (Mitsuo Iwata) e Tetsuo (Nozomu Sasaki) são amigos que integram uma gangue que disputa rachas violentos com rivais para controlar bairros. Em um deles, Tetsuo é ferido num acidente com Takashi (Tatsuhiko Nakamura), uma estranha criança que fugiu do hospital onde era mantido para estudos e experimentos com poderes sobrenaturais. Levado para um laboratório secreto do governo por uma organização liderada pelo coronel Shikishima (Tarô Ishida), Tetsuo passa a desenvolver poderes inimagináveis, o que faz com que seja comparado ao lendário Akira. Paralelamente, Kaneda se junta a Kei (Mami Koyama), uma garota envolvida com espiões que tenta decifrar o enigma por trás das experiências.
Ao final da projeção, convidados especiais expõem suas impressões e debatem com o público sobre a película e suas ligações com ciência, filosofia, literatura, tecnologia e seus conceitos cinematográficos. Veja quem participa nesta edição.
Daniel Pinna é designer e animador. Mestre em Design (PUC-Rio), professor de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal Fluminense. Hernani Heffner é Conservador-Chefe da Cinemateca do Museu de Arte Moderna, Professor da PUC-Rio e Curador da Mostra de Cinema de Ouro Preto – Temática Preservação.
Contamos com a contribuição dos visitantes na doação de um item de higiene (sabonete, pasta de dente) ou alimento não perecível (leite em pó, achocolatado), para entrega como gesto de solidariedade a entidades que apoiam crianças carentes.
Visite o Espaço Jedi para conhecer os projetos e convênios do CJRJ, montado somente no dia do evento e próximo à entrada da Cúpula. Exposição de colecionáveis e a carteirinha deAssociado Cavaleiro Jedi estarão à disposição para os fãs da saga Star Wars e do mundo nerd.
Sábado, 23 de Agosto de 2014
Local: Planetário do Rio – Cúpula Carl Sagan
Capacidade: lotação máxima controlada para 260 pessoas.
Lugares: assentos livres, por ordem de chegada em fila na porta da Cúpula.
Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea.
Telefone: 2274-0046
Outras informaçõeswww.planetariodorio.com.br
Entrada: gratuita, com entrega de senhas
Ingresso e contribuição social: itens de higiene (pasta e escova de dente, sabonete, ou sabão em pó, ou guardanapo) ou alimento não perecível (leite em pó, ou achocolatado), com senhas gratuitas distribuídas somente no local e dia do evento.
Senhas na bilheteria: a partir das 17:30h
Abertura e início da sessão: 18:30h
A temperatura média no local de exibição é de 19ºC. Não é permitido consumo de alimentos nos espaços do Museu e no interior da Cúpula.
Akira (1988) [124 min.] Classificação indicativa: 14 anos
Direção: Katsuhiro Otomo
Roteiro: Katsuhiro Otomo, Izō Hashimoto
Elenco: Mitsuo Iwata, Nozomu Sasaki, Mami Koyama, Taro Ishida, Mizuho Suzuki, Tetsusho Genda
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...