sexta-feira, 22 de novembro de 2013

[+14 Bate-PONG Edição Especial: A Nova Geração Gamer ] MariEntei ~ SantuBiografia + Entrevista & Bate-Papo

NESTA POSTAGEM

Bate-PONG Edição Especial: A Nova Geração Gamer
Entrevista com MariEntei


Atenção

A postagem a seguir é inadequada para menores de 14 anos.
Tema: Linguagem inadequada


Escute a MariEntei enquanto acompanha a postagem:

Bate-PONG Edição Especial: A Nova Geração Gamer

Mariana é Cosplayer há 8 anos e agora é dona do MariEntei, um canal no You Tube. 

Muito bem, pessoal. Santas saudações à todos. Como vocês sabem, eu sou o Mestre Ryu e estou aqui para compartilhar algo muito legal com todos.

Bate-PONG traz a você uma convidada bastante especial que conta com um projeto muito interessante no You Tube - e que tem ganhado repercussão ao lado da febre dos Vloggers - os vídeos comentados durante as jogatinas (também conhecido internacionalmente como Gameplay). Esse trabalho também é realizado por uma de nossas colaboradoras e parceiras, Sora Gamer.


Ainda no universo Cosplay, MariEntei já foi Chun-Li (Street Fighter II) e Kayako (O Grito; foto acima).

A entrevistada e homenageada dessa postagem é a Mariana R. Jordão. Atualmente com 20 anos de idade, ela ficou conhecida pelo mundo Cosplayer, desde os 12, com os seus incríveis trabalhos no Mato Grosso do Sul, sua terra Natal. Agora, ela vem se aventurando nos games, antigos e novos, com comentários descontraídos enquanto joga (às vezes nem um pouco delicados, em comparação a outras garotas Gamers que conhecemos, o que se torna um divertido diferencial para o público jovem) e tudo isso pode ser conferido em seu canal, MariEntei, identidade a qual ela assume em todas as apresentações dos vídeos.
Com mais de 10 mil visualizações, Do fundo do Baú:Vamos Jogar O Máskara (The Mask) SNES parte 1, acabou se tornando o vídeo de maior HIT do canal da moça. Já podemos considerá-lo como um pequeno grande projeto. E Mari é persistente, embora a ideia de criar o canal tenha surgido em um momento descompromissado, ela é muito dedicada e constrói longos vídeos de detonado de seus títulos favoritos em partes diversas - como podem ver o de Haunting Ground, que tem 16 partes, e mesmo sem o áudio, ela não perde a criatividade (testemunhe aqui). Recentemente ela anunciou mais um vídeo de jogatina com comentários, agora do popular League of Legends.

Nas próximas linhas dessa postagem você confere as conversas que tive com a MariEntei, com várias perguntas, onde ela gentilmente revela curiosidades por trás dos bastidores de seu canal, um pouco de sua vida pessoal e de seus ambiciosos futuros projetos. 

Confiram:
BATE - PONG MULTIPLAYER
ENTREVISTA & BATE-PAPO COM MARIENTEI 
Mari na foto que atualmente ilustra o seu canal, MariEntei.

FICHA TÉCNICA
Nome Real: Mariana R. Jordão
Signo: Virgem
Data de Nascimento: 25/08/1993
Jogo Favorito: Fatal Frame Crimson Butterfly
Função: Cosplayer, vendedora e comentarista de Gameplay do canal MariEntei.

Os Jogadores
(Entrevistador x Entrevistada)

Mestre Ryu v.s. MariEntei


Mestre Ryu:
Olá, Mari, tudo bem? Eu observei os seus trabalhos e achei muito interessante a sua dedicação aos jogos antigos, com comentários e vídeos, algo que está se perdendo um pouco nessa geração e você está revivendo. Gostaria de saber se você teria interesse em conceder uma entrevista para o blog.

MariEntei:
Isso é serio? Nossa que honra! Nunca pensei que eu seria entrevistada por um blog! Claro que eu respondo moço!

Mestre Ryu:
Isso é seríssimo! (risos) Opa, que felicidade te ver online, achei que seria difícil te achar.

MariEntei:
A maior parte do tempo fico online de madrugada, não consigo dormir de noite. Oooooooohhhhhhhhhhhh!

Mestre Ryu:
Você trabalha de tarde ou de manhã?

MariEntei:
Eu tenho meu próprio negocio, e como é online consigo um tempinho pro canal então, eu sou minha própria chefe sabe!?

Mestre Ryu:
É muito bom saber que você tem um negócio online. Eu não conheço ninguém que trabalhe assim.
Sei sim. Mas, em média, quanto você consegue?

MariEntei:
Depende do mês, às vezes ganho 300, às vezes 600, depende.

Mestre Ryu:
Posso dar uma olhadinha no seu serviço? E se você quiser, te ajudo a divulgar também.

MariEntei:
Okay, o nome é CoStore, é uma loja de Facebook também.


"- Minha foto de perfil é um meio cosplay, é o Shindou Shuichi do Gravitation*"


Mestre Ryu:
Eu curti a página. Ah, você é Cosplayer?

MariEntei:
Sim eu sou Cosplayer por acaso. Curiosidade, sou Cosplayer há 8 anos.

Mestre Ryu:
Eu vi a sua Chun-li e achei fiel. A Kayako ficou P-E-R-F-E-I-T-A. Incrível! Incrível!
Desculpa a minha indelicadeza... Tem mais ?

MariEntei:
Ter eu tenho mas a maioria está no computador de casa. Minha foto de perfil é um meio cosplay, é o Shindou Shuichi do Gravitation. Fiz sem querer esse Cosplay, no dia minhas lentes haviam chegado e meu cabelo tinha desbotado pra rosa, quando fui experimentar, pensei: "- Meu deus fiquei parecida com o shuichi"Aí tirei a foto, mexi um pouquinho no Photoshop pra realçar o cabelo rosa e "patapimba", Shindou Shuichi.

Mestre Ryu:
Caraca... é tanto Cosplay que sai até sem querer, né? (risos)
Hum! interessante.. esse Gravitation é um Yaoi (gênero de anime homossexual entre dois homens) das antigas, né? Você já fez quantos Cosplays?

MariEntei:
Cosplays oficiais eu fiz 10. Se eu não estou me esquecendo de algum. Ano que vem já tenho mais 3 pra fazer. Sim, Gravitation foi um dos primeiros yaoi que assisti.

Mestre Ryu:
Bacana !
Seus Cosplays tem quais tipos de temas? Além dos que você já me apresentou, Chun-li e Kayako.

MariEntei: 
Na maioria eu faço o que tiver vontade no momento, comprei uma peruca pra um Cosplay que iria demorar a fazer, aproveitei a peruca e fiz rapidinho pra um evento da minha cidade um Cosplay de numero 3 da Turma do Bairro.

"Cosplay de duas coisas que adoro,  jogo de luta e filme de terror! "

Mestre Ryu:
De onde veio essa ideia de começar a fazer Cosplays?

MariEntei:
Já fiz cosplay de anime, filme, desenho, jogo... em ordem, deixe-me tentar lembrar quais eu fiz. Ah, uma vez eu comprei uma revista sobre anime que eu acompanhava quando tinha uns 11 anos, e era edição especial sobre Cosplay, Aí eu quis fazer. Minha mãe não achava que iria durar então pediu pra uma tia minha fazer com tecido de cortina que havia sobrado, não ganhei nenhum premio no desfile, mas mesmo assim me diverti, e continua assim até hoje. 

Agora eu faço coisa mais caprichada, e esse ano realizei uma coisa que eu queria a muito tempo, um grupo de Cosplay! No caso um grupo de Sailor Moon. [...] Foi bem divertido pois foi o primeiro grupo completo de algum anime aqui na cidade.


"- Grupo meu e de minhas amigas, 
eu tava de Sailor Marte*"
*Hino Rei, do animê Sailor Moon R, sua identidade civil, no Japão

Mestre Ryu:
Me conte mais, por favor!

MariEntei: 
Mais? Hummm, eu tenho medo de escuro; minha especialidade é brownies.

Mestre Ryu:
Ah, isso que eu ia perguntar. Seu grupo ficou perfeito. Vocês ganharam algum prêmio?
Você deve ter ganhado muitos prêmios, né? Wow! O que seria Brownies?

MariEntei: 
A gente apresentou e ganhamos premio de apresentação em grupo, foi lindo da parte dos organizadores na hora que fomos no palco receber o premio da apresentação, eles colocaram a musica de abertura, mas aquele foi um dia bem cansativo, no dia eu não tinha comido nada pra caber bem na roupa.

Depois do evento meu namorado foi bonzinho e me levou pra comer kebab, nunca pensei que eu conseguiria comer 2 kebabs gigantescos. Brownie é um tipo de bolo de chocolate preparado apenas com base de ovos, chocolate derretido, barrinha, açúcar e manteiga derretida além de um pouquinho de baunilha, ele é crocante por fora e bem macio por dentro, geralmente se come junto com sorvete de creme.

Mestre Ryu:
Que luxo! E tadinha que você fez a apresentação toda com fome. É muito sacrifício, mas também é muito arriscado.

MariEntei:
Eu já acostumei. No final, foi bem divertido rir com as amigas e se divertir com elas, foi engraçado que quando todas chegaram, a gente não podia sair do lugar porque não paravam de tirar fotos. Um cosplay que eu fiz que eu adorei (até vou refazer) foi do meu jogo predileto que um dia pretendo colocar no meu canal (MariEntei), Fatal Frame 2 Crimson Butterfly.

MariEntei (de máquina) como Mio Amakura (Fatal Frame II: Crimson Butterfly) 

Mestre Ryu:
É cosplayer, é celebridade..complicado! Como você costuma lidar com essa sensação?

MariEntei:
Bom, o pessoal daqui sabe que eu não sou tolerante com pessoa retardada que agarra cosplayer em evento, então eles nem se aproximam tanto. 

Mestre Ryu:
Qual o seu nome completo, sua idade, Estado onde mora e Videogame Favorito?

Meu nome completo é Mariana R. Jordão tenho 20 anos, moro no Mato Grosso do Sul e meu jogo predileto de todos mesmo é Fatal Frame Crimson Butterfly - E eu quero tanto jogar o remake. Uma coisa que você pode acrescentar, estou em um projeto para levar para o publico brasileiro um otome-game totalmente interativo por video! E traduzido, o mais importante.

"- Estou junto com um amigo traduzindo o jogo Uta no Prince-sama, que é um jogo que estou adorando atualmente! "

Mestre Ryu:
E como é esse projeto.. ? Se puder nos apresentar detalhes sobre ele.. fique à vontade.

MariEntei: 
Estou junto com um amigo traduzindo o jogo Uta no Prince-sama, que é um jogo que estou adorando atualmente! Mas ainda vai demorar este projeto pois a gente vai traduzir inteiro antes de começar a lançar no You Tube. 

Como é um jogo de namoro, as suas respostas levam a uma consequência, ou você acaba nos finais: love; maji love (amor verdadeiro) ou friend. Cada personagem tem uma personalidade marcante e que agrada a menina que estiver jogando, ela faz a rota do personagem que ela mais gosta e é assim que as suas ações no jogo comprometem o final.

Mestre Ryu:
Muito legal.. é como um RPG , não é ? Ou algo tipo Shenmue (não pude evitar a citação)?

MariEntei: 
Mais ou menos, a unica coisa que você faz é responder as perguntas, você não se move por um mapa ou algo parecido, só responde e assiste. 

Mestre Ryu:
Tem uma amostra do jogo sendo traduzido? Se puder mostrar..!

MariEntei:
No momento não, pois começamos a pouco tempo, e como meu amigo trabalha e tal ele só consegue descansar no fim de semana, então eu disse que era pra ele fazer quando ele pudesse.

Mestre Ryu:
Tem algum top 5 de jogos?

MariEntei:
Preciso pensar pois gosto de tantos. Hummmmmm...!

Esse é meu top 5 de jogos:

1-Fatal Frame Crimson Butterfly
2-Osu! Tatakae! Ouendan!
3-Haunting Grounf/Demento
4-Catherine
5-Dj Max Portable Black Square

Agora de filmes, deixe me pensar:

1-Labirinto: A Magia do Tempo (amo esse filme)
2-Zatoichi
3-Whisper of the heart
4-Kill Bill
5-Robo Geisha (é tão ruim que é bom)

Mestre Ryu:
E top 5 de filmes?

MariEntei:
Agora de filmes, deixe me pensar:

1-Labirinto: A Magia do Tempo (amo esse filme)
2-Zatoichi
3-Whisper of the heart
4-Kill Bill
5-Robo Geisha (é tão ruim que é bom)

Mestre Ryu:
Queria fazer algumas perguntas um pouco de sua vida pessoal, se possível: Qual o Seu Signo?

MariEntei
Sou do signo de virgem

Mestre Ryu:
Há quanto tempo que você namora?

MariEntei
Namoro a 11 meses com meu namorado.

Mestre Ryu:
Pretende se casar? Ter Filhos?

MariEntei
Eu sou o tipo de pessoa que não gosta de fazer planos pro futuro, prefiro viver o agora, se vier casamento e filhos eu fico feliz. 

Mestre Ryu:
E o seu cônjuge.. ele também joga? Como vocês se conheceram?

MariEntei
Meu namorado é uma historia bem engraçada nos conhecemos em uma loja nerd que tem na minha cidade eu tava jogando SF no Arcade, aquela versão que colocaram o Fei Long e a Cammy, que é antes de virar Super Turbo. 

Faltavam 10 segundos pra dar Game Over e minha ficha acabar, ele me deu as fichas dele porque eu queria colocar meu nome no topo do ranking na maquina aí começamos a conversar e depois começamos a namorar. Meu namorado gosta bastante de videogame mas ele prefere os de ação como eu não tenho Playstation 3, ele me dá de presente, às vezes, alguns jogos de Play 3 pra eu jogar na casa dele, tipo Catherine Epic Mickey Power of Two, e meu namorado é a unica pessoa que consegue ganhar de mim no Street Fighter de Arcade.


"- Tinha uns guris que estavam jogando, e na hora lembrei do código que libera o Trunks do futuro [...] fiz o truque e eles ficaram boquiabertos"
Mestre Ryu:
Que bacana !
Você consegue mandar os especiais e os combos normalmente ?
Usa revistas? Lê na internet? Ou sai arriscando por conta e risco qualquer movimento?
Como você aprende?

MariEntei
Aprendi da maneira que toda criança aprende, perguntando pro primo mais velho. (risos)

Lembrei de uma coisa engraçada, uma vez num evento, tinha as alas de retro game, com um Super Nintendo e o jogo Dragon Ball Z 3 (o que tem o Majin Boo). Tinha uns guris que estavam jogando, e na hora lembrei do código que libera o Trunks do futuro, perguntei se eles queriam que eu liberasse e eles deixaram, fiz o truque e eles ficaram boquiabertos. 
Talvez pensaram que uma menina não soubesse dessas coisas. Alguns eu aprendi por conta e risco. Fui querer fazer uma coisa diferente e deu sei la, TatsumakiAí tento de novo e dá certo. Uma coisa que nunca soube fazer, é o teleporte do Dhalsim.

Mestre Ryu:
O teleporte do Dhalsim é igual o Shoryuken do Ryu.. já tentou? Só q você tem q segurar 3 socos ou 3 chutes.

MariEntei:
Eu vou tentar da próxima vez. O ruim do Street Fighter é que esfola o dedo se você joga muito intensamente. Street Fighter III que o diga, - puta que pariu, ô joguinho difícil.

Mestre Ryu:
Street III é cruel.. o que tem o Gill, né?

MariEntei:
O Gill? O que tem de viadagem naquela cuequinha e cabelos ao vento tem de força. Às vezes eu penso que ele é aquele traveco do vídeo "pensa que travesti é bagunça?"

Mestre Ryu:
(risos) Zoera com o Gill.. ele é apenas, exótico.. como o Vega.

MariEntei:
[...] Vega é uma bicha respeitável com aquela garrinha.

 - O ruim do Street Fighter é que esfola o dedo se você joga muito intensamente. Street Fighter III que o diga, puta que pariu, ô joguinho difícil.

Mestre Ryu:
Aquela versão que tem o Dee Jay e a Cammy é o Super Street Fighter II: The New Challengers. Você tava jogando numa máquina que rodava tempo? Aquelas que tem SNES dentro ou era máquina original?

MariEntei:
Hummmmm! Como vou explicar? Era uma maquina que você podia escolher que jogo você quer, tinha todos os Street Fighters, Darkstalkers e um monte de outros jogos da Capcom de luta que eu nunca ouvi falar. 

Mestre Ryu:
Ahh, máquina Multijogos! É uma máquina que tem salvado as casas de fliperama que quase não conta mais com jogos originais e clássicos.

MariEntei:
Infelizmente não. E o local que tinha maquina original aqui na minha cidade
substituiu por maquinas de bichinhos que você não consegue pegar nunca. Chatice!
Eram 3 créditos 1 ficha.


"- Meu pai tinha um Super Nintendo e eu sempre via ele jogando Sonic Wings, que eu acho que tem um OST encantador. "

Mestre Ryu:
E aproveitando a deixa... Quando veio o seu interesse por videogames?

MariEntei:
Ih, desde que eu era criança. Meu pai tinha um Super Nintendo e eu sempre o via jogando Sonic Wings, que eu acho que tem um OST encantador. Depois que ele se separou da minha mãe comecei a jogar o videogame que ele havia deixado pra mim, meio que quando eu jogava eu sentia que ele tava perto, fazia eu ficar menos triste. Aí eu jogava junto com os meus primos quando eramos criança uns anos depois comprei um Play 2 (que tenho até hoje junto com o SNES).

Mestre Ryu:
Puxa, isso é muito interessante.. eu também tenho uma conexão sentimental com os videogames, algo de família também [...] Entre Playstation 2 e SNES.. qual você prefere ?

MariEntei:
Bom, questão de tempo de entretenimento o Play 2, os jogos são mais longos
mas os jogos de Super Nintendo, são mais difíceis.  Sonic Wings que o diga, só oriental consegue jogar. Por serem difíceis eles acabam sendo curtos, pra uma pessoa que sabe jogar Sonic Wings por exemplo, zera em 15 minutos.

Mestre Ryu:
Mas como é a sua relação com o público Gamer aí no Mato Grosso do Sul?

MariEntei
O pessoal é legal, eles participam com todo o prazer de alguns videos meus até, o vídeo do Maskara fiz com 2 amigos meus mas como meu canal não é muito conhecido poucos sabem que tenho canal e tal.

Mestre Ryu:
Bacana... De onde veio essa ideia da criação do Canal? Com quantas pessoas você trabalha?

MariEntei:
Eu e eu mesma (risos), começou no ano novo de 2011 pra 2012. Eu tava entediada, baixei o fraps, tava no skype e tive essa ideia. Liguei o fraps, um amigo tava no Skype no tédio também, e gravei o primeiro vídeo de Clock Tower.

Gostei e decidi fazer mais. Aí descobri que quase ninguém havia zerado O Rei Leão e decidi fazer também porque eu zero aquele jogo com a mão amarrada nas costas. Só uma parte que era difícil mesmo e tive que fazer varias vezes, foi a parte da lava.

Mestre Ryu:
Poxa, essa parte é bem difícil mesmo.. e a luta final do Scar?

MariEntei:
Luta do Scar é fácil. É só tomar cuidado pra ele não ir pra cima. Você é que tem que ir pra cima, não dá tapa que ele vai pra cima e já era.

 "- Aquele negocio, eu assusto no jogo e rio depois. Então acho justo as pessoas rirem também. Os amigos falam que eu sou engraçada quando falo palavrão."

Mestre Ryu:
Qual é a sua maior motivação para engatar esse projeto tão legal q você esta desenvolvendo?

MariEntei:
Diversão! Eu rio das minhas desgraças de jogo então acho justo as pessoas rirem também.
[...] Aquele negocio, eu assusto no jogo e rio depois. Então acho justo as pessoas rirem também. Os amigos falam que eu sou engraçada quando falo palavrão.

Mestre Ryu:
Pode ter certeza q você tá fazendo a maior graça! O legal do canal eu acho que é isso... foge o estereótipo de menina que mostra que sabe jogar, mas a da menina desastrada, curte fazer um humor, acho bem criativo mesmo.

Olha, eu particularmente também acho que você podia explorar esse lado, da boca suja. Mas, claro, da sua forma, naturalmente. Podia até gravar as suas caras e bocas jogando.. se você costuma fazer.

MariEntei:
Acho besta essas "devoradoras de controle". Eu fiz isso uma vez, mas a câmera é uma porcaria, vou comprar um tripé e câmera futuramente, aí eu farei isso.

Mestre Ryu:
Você conhece ou já conheceu alguma "devoradora de controle"?

MariEntei:
Devoradora de controle? Hummmmmmm! Acho que já, mas geralmente eu costumo ignorar. Sempre tem aquela menina que chama o Link de Zelda.


"- [...]começou no ano novo de 2011 pra 2012. Eu tava entediada, baixei o fraps, tava no skype e tive essa ideia."

Mestre Ryu:
Qual a origem do nome MariEntei?

MariEntei:
Esqueci! Mas provavelmente tem a ver com o "ta tudo bem agora" e na época meu ex tinha terminado comigo, aí pensei no Entei e sobre o "ta tudo bem agora".

Mestre Ryu:
Hum! bacana..! Essa palavra "Entei" foi você que inventou ou é de alguma outra origem?

MariEntei:
É um Pokémon. Um dos cães lendários que são Entei, Haikou e Suicune.

Mestre Ryu:
Quais jogos você pretende comentar?

MariEntei:
Deixe me ver: começar os jogos de Play 3 e colocar mais da série "jogatina com os amigos".

Mestre Ryu:
Bacana.. vai rolar algum detonado?

MariEntei:
Eu vô fazer na medida que eu vou jogando, então vai ser um detonado de tentativa e erro, eu não vô fazer algo especifico pra pessoa zerar.

Mestre Ryu:
Já teve algum momento inusitado nos bastidores ?

MariEntei:
Momento inusitado nos bastidores? Mãe que abre a porta do nada, mãe não sabe bater na porra da porta antes de entrar.

 "- O Haunting Ground, que estou fazendo agora, não me dá medo [...]"

 "- [...] quando a personagem começa a cansar e o perseguidor está perto, começo a ficar aflita e acabo xingando de tanta raiva."

Mestre Ryu:
Com quais programas você costuma editar?

MariEntei:
Sony Vegas. Mas sei o básico apenas.

Mestre Ryu:
Você tem planos de lançar algum outro canal além do MariEntei?

MariEntei:
Por enquanto não. Prefiro focar em só uma coisa.

"- Eu vô fazer na medida que eu vou jogando, então vai ser um detonado de tentativa e erro, eu não vô fazer algo especifico pra pessoa zerar."

Mestre Ryu:
Bacana! Possui alguma influência em seu trabalho ?

MariEntei:
Influencia? O Hirodots. Acho hilario os sustos que ele toma (risos) e outra influencia é o Pewdiepie.

Mestre Ryu:
Você tem planos em fazer comentários tendo você mesma como apresentadora? Criar vinhetas, por exemplo ?

MariEntei:
Prefiro só ser a voz. Eu não sei editar muito bem no Vegas, por isso eu não o fiz até agora, se alguém fizesse pra mim eu agradeceria [...] não gostei de usar o Camtasia eu gravo geralmente dependendo pelo Bandicam.

Mestre Ryu:
Você mexe com programação?

MariEntei:
Quem mexe com programação é meu namorado, ele é formado em engenharia da computação.

Mestre Ryu:
Qual o seu critério pra escolher os jogos que serão comentados?

MariEntei:
Vontade também.

Mestre Ryu:
Quais os principais sistemas ? (Ps 3, SNES, PCs, etc)

MariEntei:
Sistemas? Oh, pra jogos antigos eu uso o emulador mesmo. Mas às vezes quando o emulador tá chato, ou começa a travar, eu vou no SNES mesmo. Como fita original é barato na internet eu compro no Ebay, é usado mas é em ótimo estado.

Mestre Ryu:
Ahw...chique é outra coisa. E quando você grava pelo videogame.. como você faz?

MariEntei:
Tipo, o encaixe de vídeo componente do Wii é o mesmo da entrada de antena do SNES, aí eu pego o vídeo componente do Wii, coloco no SNES e conecto na placa de captura.

"- "Do Fundo do Baú" , só jogos antigos. "Gritando Com...", é para jogos de terror."

Mestre Ryu:
Quantos videogames você tem atualmente? Quantos e quais, e os que você tem jogado mais (tirando os jogos).

MariEntei:
Eu tenho...3. O SNES, o Wii e o Ps 2. Atualmente jogo mais o Ps, porque tenho que terminar gameplays que são pra essa plataforma.

Mestre Ryu:
Quais são os programas do canal? Eu identifiquei aqui "Do Fundo do Baú" e "Gritando Com..." . E a especificação de cada um?

MariEntei:
"Do Fundo do Baú" , só jogos antigos. "Gritando Com...", é para jogos de terror.

Mestre Ryu:
Ah, bacana! Quais gameplays estão na lista?

MariEntei:
Tô fazendo gameplay de Haunting Ground Silent Hill 3, mas Silent Hill 3 vai demorar pois perdi o disco do jogo.

Mestre Ryu:
Desses jogos todos.. qual foi q você achou mais difícil de fazer?

MariEntei:
Haunting Ground, pois eu estava fazendo às cegas, nunca havia jogado esse jogo. Silent Hill 3 tá sendo um pouco mais fácil pois eu já zerei.

Mestre Ryu:
Tem mais alguma outra coluna além dessas duas pra discussão de gameplay?

MariEntei:
Tem o "Jogatina com os Amigos", que só tem um, que eu joguei Street Fighter com o meu amigo que é dono da page Comicuzão.


  "- Vega é uma bicha respeitável com aquela garrinha."
Mestre Ryu:
Quais outras participações curiosas ?

MariEntei:
No do Máskara teve um escritor, Luigi Lunewalker.

Mestre Ryu:
Pôôôô.. bacanão! Como foi essa repercussão com o vídeo do The Mask?

MariEntei:
Foi o que mais fez sucesso! Não esperava que o primeiro vídeo ia dar mais de 10 mil views.

- Tem o "Jogatina com os Amigos", que só tem um, que eu joguei Street Fighter com o meu amigo que é dono da page Comicuzão.

Mestre Ryu:
Que legal... ! Você se lembra mais ou menos quando veio esse crescimento?

MariEntei:
Acho que foi na hora.

Mestre Ryu:
Bacana.. Eu vejo outras páginas e grupos e não vejo essa atenção. Eu vi que você tem o maior carinho e atenção para esses feitos.. faz contagem de visualizações e curtidas.

MariEntei:
Às vezes.

Mestre Ryu:
E o tipo de preferência? Para quem curte jogos antigos, atuais ou novos e antigos?

MariEntei:
Novos e antigos.

Mestre Ryu:
Qual a classificação que você daria pro seu canal? (faixa etária)

MariEntei:
De uns 12 anos pra cima, porque já sabe os palavrões que eu falo.

Mestre Ryu:
Sobre a faixa etária, pra quem você direciona o canal ?

MariEntei:
Pra adolescente e adulto ou universitário.

Mestre Ryu:
E em relação a sexo... seria pro público masculino ou feminino e masculino?

MariEntei:
Pra ambos os sexos.

Mestre Ryu:
Qual é a sua cor favorita?

MariEntei:
Roxo


"Adoro jogos de terror como deu pra perceber. Mas eu não me assusto com eles [...] "

"- [...] vejo outros players que assustam, e o susto assusta o espectador (o Hirodots é um deles, eu me assusto com o grito dele)"

Mestre Ryu:
Ahw! Seu gênero de jogos favorito é terror?

MariEntei:
Siiiiiiiiim! Adoro jogos de terror.

Mestre Ryu:
hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!

MariEntei:
Lancei um novo vídeo, se quiser assistir. Só não tem a minha voz nesse.

Mestre Ryu:
Ainda assim fica muito engraçado.. você tem talento pra textos.

MariEntei:
Falo do tiro? 

Mestre Ryu:
SIMMM!!! (risos)

MariEntei:
A próxima parte (que estou renderizando) vai ser a ultima, vai ter uma hora de duração e muita piada com k-pop e musica de game.

Uma coisa que eu lembrei, é que a PlayerBarbie usa como capa dos videos, as fanarts que fazem pra ela. será que um dia eu ganho fanart?

Mestre Ryu:
Show! Fizeram fanart pra ela?

MariEntei:
Fazem sempre e a produção nunca tem rosto.

Mestre Ryu:
Qual a mensagem que você deixaria para quem não conhece o seu canal?

MariEntei:
Acho que pode  perder um pouquinho do seu tempo para ver um dos meus videos, garanto que não se arrependerá, estou começando mas espero que vocês me ajudem a melhorar ainda mais pedindo o que vocês querem. 

Mestre Ryu:
E qual mensagem você deixaria para quem já acompanha o seu canal?

MariEntei:
Que aguardem pois tem bastante coisa que será adicionada que fará vocês chamarem mais amigos para verem!

Mestre Ryu:
Mariana, muito obrigado por todas as respostas e pela atenção.

MariEntei:
Okay, obrigada por se interessar por meu trabalho. 

E durante os bastidores, ela deixou um recado final pra gente: 
- Oh! teve uma coisa que eu não disse, data do meu nascimento: 25/08/1993. Vai que eu ganho fãs e eles queiram saber o dia do meu aniversario? 


Não tem por onde, Mari. Que o canal cresça cada vez mais a ponto de ficar famoso e fazer com que você crie uma caixa postal só para receber presentinho!

MariEntei tem uma voz muito carismática e atendeu gentilmente a todas as perguntas de uma forma surpreendentemente detalhada e com muita paciência. Gostaria muito de agradecê-la por aceitar essa conversa e acreditar até o fim nesse projeto.

E pra quem ainda não assinou ou não conhecia ainda o canal MariEntei, tá perdendo uma baita diversão. Confiram lá, prestigiem a Mari e deem as suas sugestões. 


2013 ©Mestre Ryu

2011, 2012, 2013 ©MariEntei
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...