Em Destaque

domingo, 28 de julho de 2013

[Santuário: Conectado "Muito Além da Odisseia"] Jornada Mundial da Juventude - Domingo (28/07/2013)



O evento católico que foi criado em 1984 pelo icônico Papa João Paulo II, marcou esta 28ª edição com a presença do novo e carismático Papa Francisco (que simplesmente quebrou o procolo com o seu generoso senso de humor). Estima-se que o total de participantes superou os Reveillons Brasileiros, entrando pra história como o movimento com o maior número de visitantes. Houve uma grande movimentação de estrangeiros de diversos países. Só neste domingo, um total de 3 milhões preencheu as ruas de Copacabana para a Missa de Envio (a missa mais importante, que encerra o evento católico). 

Confiram algumas fotos: 
O Papa presta seu discurso, exibido nos telões. A posição mais perto que pude chegar dele, acabou sendo em um espaço bem distante. 

Estrangeiros e Brasileiros se cumprimentam na orla. 
A foto ficou tremida, mas a grande surpresa é que, ao observar, notei que esta peregrina me ajudou  na foto, sorrindo e fazendo um sinal positivo do tipo  ligado com graciosidade. Provando o nível de solidariedade e ternura que todo aquele evento esteve envolvido pelos fiéis. 

As edições especiais das fotos vocês conferem nos álbuns via Facebook, pelo perfil do Santuário do Mestre Ryu aqui e as outras vocês podem conferir no meu perfil aqui

2 Hit Combo :

Leandro Dias Moraes disse...

Show. Muito bacana mesmo. Quase fui até aparecida, mas só me deu o "estalo" em cima da hora. Mas em 2017 eu vou. Lógico que não será JMJ, mas será bem legal. Posso afirmar que a vinda do Papa me deu ânimo para continuar com meu projeto ligado à deficientes físicos, e que, por não ser remunerado, estava me deixando bem pra baixo.

Mestre Ryu Kanzuki disse...

Olá, Leandro, tudo bem? Primeiramente muito obrigado pelo comentário e por compartilhar a sua experiência com a gente.

Muito interessante essa iniciativa e fico feliz por saber que o papa realmente é do povo, veio fortalecer a fé de todos, inclusive de projetos humildes e grandiosos como este que você está envolvido. E que Deus abençoe a ti e ao projeto.

Tem pessoas que realmente necessitam muito de ajuda e a questão financeira fala mais alto.
Porém, admiro e muito o trabalho de quem procura fazer o melhor para as pessoas sem visar o lucro, por mais difícil que seja nos tempos de hoje, é necessário que exista esse pensamento que já estava se perdendo.

Mais uma vez muito obrigado e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...