quinta-feira, 7 de abril de 2011

[Santuário: Conectado + Papo - Cabeça] +14: Sônia Abrão perde a paciencia com telespectadora via Twitter


A tragédia chegou a ganhar repercussão mundial

Após cobertura sobre a tragédia desta tarde de quinta feira, sobre o atirador (ex-aluno) que matou várias crianças durante o aniversário do Colégio Municipal em Realengo - RJ, Sonia Abrão perdeu a paciência após uma crítica de uma telespectadora via Twitter e mandou ela..

Bom, veja abaixo uma imagem publicada (sem censura) pelo blog OMG! Yahoo:
As referências a seguir possuem conteúdo inadequado para maiores de 14 Anos
Motivo: Linguagem Inapropriada


Eu particularmente acho que a Sonia Abrão está certa (e, se perceber bem, foi até elegante na descrição). Existe uma certa tendência da internet de zombar da cara de casos com um certo apelo popular. Sarcasmo tem hora.

Atualmente, não sou muito um telespectador ativo de televisão (principalmente aberta), mas para quem a acompanha em seu programa, nota que ela se apresenta como uma pessoa calma e solidária. A presidente Dilma Roussef, que chorou em uma palestra quando comentou sobre a trágica notícia, também andou na lama das chuvas da região serrana do Rio de Janeiro em socorro às vítimas e parentes delas. Conceitos racionais, fundamentais e  mínimos, que um profissional, principalmente aqueles que trabalham a favor do povo, devem demonstrar: humanidade e compaixão.

Que todas as emissoras explorarão a tragédia, isso é fato. Que a Globo fará uma cobertura no Fantástico, é fato também. Sobre esse assunto em Realengo, uma mãe de uma criança (em meu serviço) chegou a desmaiar em meio ao expediente ao saber que seu filho estava indo ao caminho do colégio nesse momento. Se você fosse um pai/ mãe, o quê faria numa situação dessas? Já pensou se fosse seu filho (a)?

O autor da chacina - muito comparado com os de Columbine nos E.U.A. e do Shopping Morumbi em SP - antes de morrer, deixou uma carta com referências religiosas - aonde dava mais importância aos animais do que os seres humanos.

Muita gente perde tempo fazendo piada ao invés de parar e pensar sobre o por quê dessas coisas acontecerem - todo mundo sabe que esses casos, infelizmente, viram uma moda do momento: comentar uns 15 minutos e depois todo mundo esquecer um caso após o outro.

Cabe a nós aproveitar esse momento para fazermos uma reflexão: Por quê ignorar as tragédias do mundo e levar tudo na sacanagem? Isso é coisa até de Brasileirinho que adora falar mal do próprio país. Se você é um desses, se lembre que nem isso está cogitado de estar fora do seu vocábulo - sei que escapa, mesmo sem querer querendo.

E vocês, o que acham ?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...