Em Destaque

domingo, 17 de abril de 2011

[Santuário: Conectado] Os Efeitos do Bullying

Após todo esse período de turbulência sobre o caso do colégio público Tassio da Silveira em Realêngo - RJ. Hoje, eu e a minha patroa estavamos assistindo a uns vídeos de Wellington (o atirador) pregando algumas ideologias religiosas. E eu acabei de me lembrar sobre o caso de Casey e dos efeitos do Bullying, um tema que vem sendo lembrado ultimamente e que já chegou a ter algumas campanhas nos E.UA. (tendo a atriz Megan Fox apoiando, inclusive) contra esse ato, que pode até mesmo surgir fora de um ambiente de estudo - você pode estar sofrendo isso dentro de seu ambiente de trabalho, acredite se quiser.
Eis um vídeo intrigante sobre a história de uma pessoa que disse ter sofrido Bulliyng e suas consequências:


Então eu termino com uma entrevista com o Australiano Casey Heynes, o garoto que enfrentou o Bullying. Depois de ser humilhado a vida toda, ele revidou:


A sorte foi de Richard (que levou um belo golpe de luta livre - estilo Zangief ) por Casey não ter feito algo pior com ele.

Em meus tempos de fúria, eu teria batido até sangrar.

1 Hit Combo :

Léo disse...

O bullyng é realmente um assunto complicado, e deve ser tratado com cuidado.

Pode não parecer, mas ele pode trazer gravíisimas consequências, como aconteceu naquela lamentável tragédia na escola do Rio de Janeiro.

Deve existir uma separação entre "brincar" e "pegar excessivamente no pé".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...