domingo, 3 de abril de 2011

[Santuário: Conectado + Bate Pong] Projeto Zero: A série paralela e o novo piloto

Por: William Wallace Bonner


Há quase 1 ano atrás, Mestre Ryu iniciou os primeiros passos do Projeto que é o maior sucesso de visitas do blog, Projeto Zero. Animado com a recepção calorosa dos leitores e da comunidade veterana de fãs da série The King Of Fighters, ele declarou que se encontra otimista em realizar as sequências do piloto.

Vou citar aqui uma conversa com o Mestre, inaugurando o novo canal de entrevistas do Santuário:

Bate-Pong
William Para Mestre Ryu
W=William
MR= Mestre Ryu

W: Mestre, é verdade que você pretende criar um novo Projeto Zero?

MR: Quando finalizei o Projeto Zero, eu logo pensei numa sequência, sem saber ainda como superar o que eu já havia feito. Ele se chamaria Projeto Zero². Ontem, eu pensei sobre o título e sobre o tema do artigo. Vieram inúmeras idéias.

W: Quais idéias?

MR: Cara, primeiro, eu pensei muito sobre o título, já que o tema era algo assim.. 'batata' como diz minha namorada. Depois de Projeto Zero², pensei em milhares de títulos, como: Projeto Zero R, já que o R se refere a muitas coisas: Retorno/ Ressureição/ Recarregado (me inspirei no sub-título, Reloaded, de Matrix) & etc. Pois o tema envolvia a volta da SNK após a sua queda. Ah! Mais recente eu tive um outro nome na cabeça, Projeto Zero X, mas isso era uma brincadeira com o Megaman (rs).

W: Existiu algo que te deixou insatisfeito com o primeiro projeto?

MR: Alguns contatos importantes não me deram retorno, embora tenham me dado sinal verde para participar. Uma pena, mas o Capítulo 2.5 ainda está de pé, mesmo que TKOF 2000 faça 15 ou 30 anos. Estou aguardando por eles, pois foi por causa dessas pessoas que eu quis fazer esse projeto tão especial. Incialmente, O Projeto Zero teria um famoso nome levado ao elenco, em meio as divulgações, mas a sua presença não aconteceu. Se não fosse por essas ausências, o Capítulo 2 seria muito melhor. Mesmo assim, eu fico extremamente feliz por saber que tive o retorno que eu esperava dos primeiros 2 Capítulos.

W: Já existe alguma coisa pronta sobre a continuação?

MR: Só o esboço, cara. Semanas após a divulgação do Projeto Zero no blog, eu fiz um cartaz com a cena em que K' se levanta dos escombros e com um título abaixo: SNK - O Retorno/ 2011. E só. Eu trabalho muito com prévias, isso me dá extrema ansiedade pra terminar logo o projeto. Então eu só faço ou divulgo agora, se estiver tudo 100% pronto.

W: Me diga mais sobre as conclusões que você chegou.

MR: Depois de pensar em vários e vários títulos da sequência do Projeto Zero.. eu senti que estava chegando perto de decidir. Um dos últimos títulos que eu pensei foram: Projeto Zero 01 ou Projeto Zero 0101. Algo relacionado à linguagem de programação. Foi quando finalmente decidi o título: Código Binário. Depois reajustei para C0d1go B1n0r10: Projeto Zero. No primeiro Projeto, eu estava começando dos prímórdios da SNK para explicar TKOF, até chegar ao TKOF 2000 (tema principal) e aterrissar a viajem nas comunidades de fãs - era o foco que eu precisava. Em C0d1g0 B1Nár10, o artigo vai começar de onde o outro parou e já mais entrosado na geração SNK Playmore, tendo TKOF 2001 como tema principal. O formato deverá ser o mesmo, com 2 ou 3 Capítulos. Já tenho em mente como será o visual gráfico do título, acho que vai ficar bem legal.

W: Previsão de lançamento?

MR: Como eu estou focado em comemorar Os 20 Anos de Street Fighter II, pode ser que C0d1g0 B1nár10 saia no fim desse ano, no meio de 2012, antes do fim do mundo (rs) ou em 2013. Isso vai depender da carga de projetos. Se for pra 2012, seria interessante, pois coincidiria com os 10 anos de TKOF 2002, um jogo que fez (e ainda faz) muito sucesso na comunidade competitiva de jogos de luta do Brasil afora. Se for em 2013, as pessoas vão começar a se lembrar dos 10 anos desde quando a SNK Playmore decretou o fim da placa MVS. O problema é que isso distancia o foco de TKOF 2001, que faz 10 anos esse ano. Antes disso, eu pretendo fazer uma série paralela do Projeto Zero. O tema envolverá Clássicos de Neo Geo.

W: Me conte mais sobre essa série paralela?

MR: Provávelmente ele será como um projeto só de análises, sem Extras de Colecionador. Projeto Zero: Clássicos do Neo Geo pode ter títulos como The King Of Fighters' 95 ou Double Dragon como um dos primeiros. Penso também em fazer uma enquete para o público escolher, qual artigo será lançado primeiro.

W: Vamos Enriquecer esse blog com coisas sobre Neo Geo. Eu quero algo sobre Breakers ou Galaxy Fight.

MR: São títulos interessantes. Hm..veremos. Já anotei.


Segundo o Mestre, a Edição de Colecionador da Trilogia Projeto Zero para comunidades externas (sites e fóruns) tem data prevista para o mês de Maio ou Junho.

Quem ainda não leu o primeiro artigo Projeto Zero: The King Of Fighters 2000, não deixem de conferir o piloto somente aqui.

Espero que tenham gostado desse Santuário: Conectado.
Um abraço do William.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...