sábado, 28 de setembro de 2013

[Sessão Crítica] Marvel 's Agents of S.H.I.E.L.D. - Episódio Piloto

NESTA POSTAGEM
SESSÃO CRÍTICA
Marvel 's Agents of Shield: Episódio Piloto

EXTRAS
FICHA TÉCNICA


SESSÃO CRÍTICA
Marvel 's Agents of S.H.I.E.L.D. : Episódio Piloto

EM UM ARSENAL DE REFERÊNCIAS
É muito difícil conhecer alguém que não goste de Super-Heróis. Eles fazem parte da cultura mundial, e de certa forma uma resposta a uma determinada época. Levando em consideração esse fato, a Marvel Studios soube muito bem atualizar seus heróis ao mais variado público. Conseguindo obter uma excelente estréia com um dos seus heróis mais obscuros, Homem de Ferro. O destaque foi tanto, que Robert Donwey Jr., seu intérprete, tornou-se a estrela da cinessérie evento - com 3 filmes contra 1 filme do Capitão América, 1 filme do Thor e 1 filme do Hulk, entre a primeira e segunda fase da superequipe nos cinemas. 

Marvel 's Agents Of S.H.I.E.L.D. é a primeira empreitada da MARVEL Studios em expandir o seu universo cinematográfico para a TV. A série que estreou no Brasil nesta quinta (26), no canal Sony, teve um feito épico quando estreou nos E.U.A., dois dias antes, rendeu a maior audiência da história da ABC (com 12 milhões de expectadores) em quatro anos, desde Lost (J.J.Abrams).  

A série traz como protagonista o agente Phil Coulson (Clark Gregg). Um personagem que era apresentado apenas como um coadjuvante na cinessérie, ao lado de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Anunciado como uma história que se passa imediatamente logo após Os Vingadores  - o estranho retorno de Coulson logo causou controvérsia entre os espectadores antes da estréia e trazendo a estranha impressão de que a Marvel Studios só está mesmo é querendo mais alguns trocados para aproveitar o seu grande evento cinematográfico - Coulson surgiu diretamente dos filmes (mas já começou a ganhar presença também nos quadrinhos). [Spoilers] "Passe o mouse nesse espaço": Na série, há uma suposta explicação, através de um diálogo, que Coulson teria prendido a respiração para forjar a morte em Os Vingadores [/Spoilers]

O começo do episódio piloto já nos remete às consequências do caos gerado, após o ataque de Loki e os centauris em Nova York.  Os super-heróis já possuem uma enorme notabilidade em nosso mundo - são queridos e comercializados, a ponto de se tornarem produtos de uma loja de brinquedos. 

Clark Gregg se mantém carismático, agora como protagonista, mas a série também destaca personagens novos que não estão nos filmes, como a habilidosa Melinda May, apresentada pela icônica Ming Na Wen (a eterna Chun-li de Street Fighter: A Última Batalha); Skye é encarnada por Chloe Bennet, uma astuta investigadora que usufrui de suas tecnologias para registrar os fatos extraordinários do civil Mike Peterson (J. August Richards) - um surpreende personagem que perdeu a mulher, o emprego e agora só tem o filho para criar - com toda a desgraça em sua vida, ele aceita fazer parte de um projeto que o deixaria poderoso como um Super-Herói - o mais curioso é que Peterson seria uma suposta referência ao personagem Luke Cage dos quadrinhos.

Com efeitos especiais convincentes e boa edição, o piloto tem um humor que funciona em alguns momentos e a trama, após os momentos iniciais, custa a engrenar e só volta a ganhar algum fôlego quando o segredo da trama é revelado no decorrer do último ato - uma chuva de referências da cinessérie é jogada à tona - contando com uma certa conexão com a trama de Homem de Ferro 3 e a origem dos demais heróis presentes na fase 1 da Marvel Studios. E falando em referências, também sobram pequenas menções fora do universo Os Vingadores da Marvel Studios, como mandar lembranças ao amigo aracnídeo e a outras obras fora do universo Marvel. 

A verdadeira identidade de Marvel 's Agents Of S.H.I.E.L.D. é tentar provar que verdadeiros heróis não dependem de superpoderes para se tornarem funcionais ou importantes para agir. Essa história de humanos encarando seres sobrenaturais pode não ser novidade, mas se depender do potencial do aclamado diretor Joss Wheedon (Os Vingadores) em conjunto com a Marvel Studios, tudo pode acontecer.  
A série de TV The Man from U.N.C.L.E. teria inspirado a série, segundo Stan Lee (o cara da Marvel e um dos produtores de Agents Of S.H.I.E.L.D.)

Confira a galeria em Memórias da Sessão no Facebook


FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: MARVELS 'S AGENTS OF S.H.I.E.L.D. PILOT
GÊNERO: DRAMA/ AÇÃO/ FICÇÃO CIENTÍFICA
DURAÇÃO: 44 minutos
Direção: Joss Wheedon (Os Vingadores)
Roteiro: Joss Wheedon, Jed Whedon, Maurissa Tancharoen
EM EXIBIÇÃO: CANAL SONY (BRASIL); ABC (E.U.A.)
SESSÃO ACOMPANHADA: SONY (SKY +) - 21:00 - 26/09/ 2013 (QUINTA - FEIRA)
Sinopse Oficial: A primeira série de ação da Marvel chega ao Sony Entertainment Television! Seja testemunha do surpreendente retorno do agente Phil Coulson (Iron Man, Thor, The Avengers) à medida que forma uma pequena, porém altamente seletiva equipe para investigar os novos, estranhos e desconhecidos segredos no nosso mundo como agentes de S.H.I.E.L.D., provando que nem todos os heróis são super. Você não pode perder! Emocionante estreia de ação e drama sobre os heróis por trás dos super heróis. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...