segunda-feira, 1 de outubro de 2012

[Sessão Crítica] Looper - Assassinos do Futuro

NESTA POSTAGEM
SESSÃO CRÍTICA
LOOPER: ASSASSINOS DO FUTURO


EXTRAS
GALERIA 1: ELENCO PRINCIPAL
GALERIA 2: CENAS
GALERIA 3: CARTAZES
TRAILERS
FICHA TÉCNICA



SESSÃO CRÍTICA
LOOPER: ASSASSINOS DO FUTURO

FAROESTE MODERNO 
Muito bem meus queridos acompanhantes. Posso dizer, com grande satisfação agora, que Looper  é uma excelente surpresa do cinema Americano este ano.

A história se passa em Kansas, no ano de 2044. Joe (Joseph Levitt Gordon) trabalha como um assassino de uma organização o qual envia pessoas do futuro para serem assassinadas por ele, por ser difícil de livrar os rastros dos corpos no futuro. Aqueles que fazem esses tipos de serviços são conhecidos como os Loopers. No termo inglês, é proveniente de Loop - volta, na tradução. 

- Ainda não inventaram a viajem no tempo, isso só deverá acontecer daqui há 30 anos. 
Descreve mais ou menos assim, o protagonista Joe, eu suas falas em OFF, durante o período onde ele está (2044).  A história passa a se desenrolar com alguns paralelos, é necessário ter bastante atenção. 

O enredo meio louco, embora tenha alguns elementos um pouco confusos, é muito bem escrito. Assim como cada personagem. A criatividade convence e muito. As atuações também ajudam nessa positiva qualidade. Joseph Levitt Gordon está irreconhecível (parecendo mais velho do que seus outros papéis) recebeu maquiagem para se parecer com um Bruce Willis mais novo.

A trama começa como um filme de ação meio cotidiano e depois desenrola para um suspense. Nesse ponto, surge também Bruce Willis, uma versão mais velha de Joe (Levitt Gordon). Ambos terão agora de se unir - já que Joe passa a ser caçado pela própria organização que o empregou. O interessante é que não existe uma união convencional entre os dois protagonistas, que agem em muitos momentos de lados opostos. 

Joe não é um herói tradicional. É um assassino que trabalha por dinheiro. Isso fica claro. Inclusive na cena onde ele tem de escolher entre salvar o seu melhor amigo ou metade do seu dinheiro da máfia. A ambição é muito evidente em nossa humanidade, mesmo que de forma bastante pesada o fardo o qual este personagem leva.

Outros destaques vão para a edição de som e trilha sonora (trazendo ares de anos 60). O ambiente é aqui visto como um futuro sujo e pouco desenvolvido. Eu poderia tentar comparar a muitos outros filmes de Ficção-Científica do gênero mas não seria suficiente. Por seu toque especial, em sua visão, e que vale a pena considerá-lo um diferencial de certa forma. Fora isso, há uma certa sensação de Faroeste em meio a todo aspecto futurista. O velho e o moderno se encaixam muito bem aqui nessa grande surpresa do ano. 

   EXTRAS   
GALERIA 1: ELENCO PRINCIPAL
JOSEPH LEVITT GORDON (JOE): O assassino sonha um dia se mudar para a França até que certos acontecimentos o fazem mudar de idéia. 

BRUCE WILLIS (JOE VELHO): Vem do futuro para vingar a morte de sua esposa. Para isso, vem ao passado para eliminar o chefe do crime que está exterminando os Loopers.

EMILY BLUNT (SARA): Corajosa, ela tenta proteger sua fazenda a todo custo. Se une ao jovem Joe (Levitt Gordon)

JEFF DANIELS (ABE): O patrão de Joe que vem do futuro. Por vezes, é como um pai cruel com seus subordinados.

PIERCE GAGNON (CID/ REINMAKER): O garoto inteligente é o centro da trama.

NOAH SEGAN (KID BLUE):  Passa a ser o rival de Joe no decorrer da trama.

GALERIA 2: CENAS

GALERIA 3: CARTAZES

TRAILERS
1
2


FICHA TÉCNICA
Título Original: Looper
Gênero: Ficção
Direção: Rian Johnson
Sessão Acompanhada: UCI Kinoplex Norte Shopping - K 06 - 19:30 - 30/09/12 (Domingo)
Duração: 118 minutos
País: E.U.A./ CHINA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...