sábado, 6 de outubro de 2012

[Sessão Crítica] Festival do Rio 2012: Cinema na Praia & 50 Anos de James Bond (Sexta - 5/10/12)

NESTA POSTAGEM 
SESSÃO CRÍTICA
FESTIVAL DO RIO 2012: CINEMA NA PRAIA (Sexta - 5/10/12)





SESSÃO CRÍTICA
FESTIVAL DO RIO 2012: CINEMA NA PRAIA (Sexta - 5/10/12)

50 ANOS DE BOND EM GRANDE ESTILO

Enfim, entre tantos filmes (total de 23 - contando o novo 007: Operação Skyfall a estreiar dia 26) Bond é apenas um cinquentão. Estive pela primeira vez no evento Festival do Rio, essa última Sexta, conferir o resultado. É uma grande inciativa da prefeitura em promover o cinema. E o mais legal é não terem deixado de fora os 50 anos de um dos maiores ícones do cinema mundial: James Bond. 

Para quem quisesse conferir, o negócio era comprar uma cadeirinha de praia ou trazer uma toalha por conta própria. Forrar, sentar e apreciar o filme. Notei muitos casais jovens presentes no evento. Bem atrás de mim, estava uma moça muito simpática, seu nome é Yasmin, que nunca havia visto um filme de James Bond. Estava lá para conferir ao lado do maridão. O legal disso é saber que não estavam lá apenas fãs de 007 como também pessoas que estavam indo para conferir pela primeira vez esse clássico pipocão de 1962. 

O telão de cinema, tinha um excelente som e imagem digital.  Desde que você estivesse no posto onde estava montado o festival, a posição da tela estava em uma dimensão perfeita para se assistir em qualquer posição da praia. Para quem vai de metrô, a dica é descer na estação Siqueira Campos e seguir até a posição da praia. O público foi muito respeitoso, sem pertubações - como cabeções na frente. E o filme terminou rendido a apalusos da platéia. Talvez o único problema mesmo é ter assistido bem perto da praia. Conforme o tempo ia passando, dava um frio do caramba. 

 Antes da exibição houve um discurso de um dos organizadores, fazendo uma apresentação dos 50 anos da franquia Bond. Durante os trailers, houveram uma pequena animação da Turma da Mônica em homenagem ao cinema Brasileiro (fizeram uma referência direta ao clássico homônimo, Cidade de Deus, de 2002) e dois traliers de 007 (um do Box especial de 50 anos da franquia em Blu-Ray e um do novo filme, que começou com problemas de som - sem as falas e apenas as músicas - depois foi consertado posteriormente).

Por um milagre de Deus, cheguei alguns minutos com atraso, a apresentação teve mais ou menos 20 minutos de atraso. Então deu para conferir tudo. Isso também ajudou a outros que estavam chegando. A vantagem de um evento começar com um pouco de atraso é a chance para que outras pessoas se preparem. Acredito que todo evento deveria marcar um horário de antecedência para que as pessoas não possam perder nenhum detalhe do evento. Nesse caso, pontos para o Festival. 

MEMÓRIAS DA SESSÃO
Veja a galeria com todas as fotos disponível na comunidade Santuário do Mestre Ryu no Facebook: aqui.

TRECHOS DO EVENTO EM VÍDEO


FICHA TÉCNICA
Título Original: Festival do Rio - Cinema na Praia: 007 Contra O Satânico Dr. No
Duração: Aproximadamente 120 Minutos 
Gênero: Festival
Sessão Acompanhada:  Praia de Copacabana - Aproximadamente 20:20 - Sexta (05/10/12)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...