segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Top 10 os Games e os Memes


Os memes são fenômeno na internet. Estão cada vez ganhando mais força e adeptos. Mais do que carinhas para ilustrar piadas velhas e desgastadas (que é seu maior uso hoje), eles podem ser músicas, frases, vídeos e todo o tipo de material que gere uma ‘reação em cadeia’.

Interessante como eles acabaram por se tornar um novo meio de se comunicar. Os memes são um meio abstrato pelo o qual sentimentos e ideias são transmitidos de modo rápido e eficaz. Prevejo que logo mais eles serão alvo de estudo dos linguistas (se que isso já não está sendo feito).

Eles podem surgir de qualquer lugar, até mesmo de um game. E o surgimento de memes a partir de games é o assunto de hoje. Preparem seus joelhos!





10

Game: série Super Smash Bros

Meme: Falcon Punch

O Falcon Punch é um golpe criado exclusivamente para a série Super Smash Bros, e consiste em um soco super forte executado por Captain Falcon. Na internet, imagens de pessoas tomando golpes fortes vinham seguido com a legenda “Falcon Punch!”. Se disseminou.




9
Game: série Pokémon

Memes: It’s super effective!, It’s not vey effective.


Em Pokémon, cada tipo de criatura (fogo, gelo...) posui fortalezas e fraquezas em relação a outros tipos. No game, isso é destacado pelas frases “It’s super effective!” e “It’s not vey effective”. Isso se moldou popularmente em memes em situações onde se faz algo certo ou errado.



 


 8

Game: The Legend of Zelda

Meme: It’s dangerous to go alone! Take this.

No primeiro game da série Zelda, um velhinho no começo do jogo te oferece uma espada para poder enfrentar os monstros. Este meme começou a ser utilizado quando se dá algo para alguém. Talvez fosse mais útil ter dado um RG para Link ao invés de uma espada, assim ele pode provar ao mundo que seu nome não é Zelda.



 
7
 Game: Portal
Meme: The cake is a lie
Em Portal, você é submetido a uma série de testes sob o pretexto de ganhar um bolo de recompensa. Ao longo do game, é possível ver mensagens dos experimentos anteriores dizendo que o bolo é uma mentira. Este meme acabou ganhando evidência, sendo utilizado para dizer que algo não é real, ou não vale a pena.





6

 Game: Super Mario Bros

Meme: Our princess is in another castle

Mario é italiano e não desiste nunca! Mesmo tendo que atravessar diversos perigos e ser brindado com a surpresa de que sua princesa não está onde procurava, ele continua sua empreitada. E é essa a função do meme: dizer que algo/alguém não está no local onde se procura, como a educação de Toad ao nos fazer esse gesto.

  
 
5
 Game: Zero Wing
Meme: All your base are belong to us
As traduções, sejam de onde vem, geralmente costumam ser ruins. Em Zero WIng não é diferente, pois o game sofreu uma tradução japonês-inglês que é uma das coisas mais sofríveis de todos os tempos. O diálogo de abertura do game foi de tal proporção, que até uma rede americana de TV fez menção. É Joel fazendo escola.

 
 
4
 Game: série Mortal Kombat
Memes: Finish Him, Fatality
É costumeiro para jogadores de Mortal Kombat ouvir “Finish Him” no final das batalhas, eventualmente seguido por uma sequência violenta e o som de “Fatality”. Esses termos foram incorporados no dia-a-dia, sendo utilizados em situações brutas(não necessariamente fatais e/ou violentas).




 

3

Game: Star Fox 64

Meme: Do a barrel roll

Como se não bastasse ter, em Zelda, uma fadinha que te atormenta, em Star Fox temos um coelho que faz o mesmo. Ele fica, principalmente no primeiro nível, nos pedindo para realizar a manobra “barrel roll”. De tanto ser repetida, a frase virou meme. O movimento foi de tal proporção, que até o Google aderiu. Basta digitar “do a barrel roll” na barra e pesquisar.



 

2

 Game: The Elder Scrolls V: Skyrim

Meme: I used to be an adventurer like you, then I took an arrow in the knee

Eu costumava ser um aventureiro como você, então tomei uma flechada no joelho!”. Essa é uma frase comumente dita pelos guardas da província de Skyrim. Logo, ela começou a ser utilizada grandemente por toda a internet, em situações onde a pessoa quer se justificar por ter parado de fazer algo. Estranho como você, o personagem principal, toma todo o tipo de golpe de todo o tipo de criatura, e uma mera flecha fez uma pessoa desistir de tudo e se tornar um guarda. Que desculpinha, não?




1

Game: série Street Fighter

Memes: Os golpes em geral

O golpe mais comum em Street Fighter é sem dúvida o Hadouken. É conhecido até por quem não é familiarizado com os games. Mas o sucesso como meme veio com os primeiros árcades, pois devido à sua má sonorização, os nomes dos golpes saíam esquisitos ao serem executados. Logo, termos como “macumba vai”, “adúgui” e “tiger robocop” foram implementados no vocabulário do pessoal. Não vamos negar que é bastante engraçado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...