domingo, 9 de setembro de 2012

[Sessão Crítica] Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros 3D Dublado

                      NESTA POSTAGEM
                                     
                                                                SESSÃO CRÍTICA
                                   ABRAHAM LINCOLN: CAÇADOR DE VAMPIROS
                                                      
                                                                               
                                                             EXTRAS DA CAÇA
                                                                      O LIVRO
                                                                     TRAILERS
                                                                     GALERIA
                                                                FICHA TÉCNICA

                                                   



                                                      SESSÃO CRÍTICA
ABRAHAM LINCOLN: CAÇADOR DE VAMPIROS

ESPETÁCULO VISUAL

Adaptado do romance de Seth Grahame-Smith*, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros junta duas coisas que fascinam muitas pessoas: aula de história e vampiros,  aumentado os mitos da humanidade em um universo bastante paralelo e quase independente, tornando-o mais pop.


Eu não tinha muitas pretensões de assistí-lo, mas algumas coisas aqui me chamaram a atenção: Tim Burton na produção e a curiosidade (Por quê não?). Já que há um pouco de história envolvida (apenas pela caracterização de Lincoln) deixa tudo muito interessante.


Mortes (com direito a decaptações somada à sanguinolência ao melhor estilo do gênero Terror) e sequências de ação - como uma cena da manada de cavalos - são dignas de um Filme B.  A edição Slow Motion meio videoclipe, Bullet-Time, durante as intensivas cenas de luta - estilo herdado (muito bem, obrigado) da série Matrix - só favorecem a atração na versão 3D.  Também muito bem trabalhados no formato os efeitos de névoa e fumaça. 

As cópias dubladas foram gravadas de uma maneira bem clássica: traduzindo o título e descrições (até mesmo datas). Diferente de muitas outras produções recentes que já vem com o título e descrições traduzidas sem nenhuma fala. 

Fica óbvio a intenção de construir uma biografia trash do 16ª Presidente Americano, contada de forma essencialmente séria em meio a leves ironias numa conclusão moral (como a cena do garfo e os encontros no bar aonde a vingança vira motivo de graça no fim).
A produção de Tim Burton realmente foi bem vinda, com um notável trabalho de maquiagem. As transições de tempo - antes e depois de Lincoln virar presidente - gera uma profundidade muito interessante para o cenário da trama. Pena os sustos frios e previsíveis fazerem o filme pecar no suspense e a interação de Lincoln (Benjamin Walker) com os vilões serem fracos até demais. 

Um exemplo disso, é uma das cenas aonde o vampiro Adam (Rufus Sewell) tenta intimidar o caçador a se rebelar contra o seu Mestre, Henry Sturges (Dominic Cooper). 

Se você não tiver o que fazer nesse fim de semana, este pode ser uma boa pedida para se divertir no cinema.

   EXTRAS DA CAÇA

*O LIVRO
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros se incia através de uma autobiográfia secreta de Lincoln com base no qual o autor resgata a história do ex-presidente americano.

Tudo começa quando Seth Grahame-Smith (autor do livro) relembra a sua época enquanto trabalhava como caixa em um mercadinho. Ele recebera de um cliente chamado Henry algo extraordinário. Os diários secretos de Abraham Lincoln, aonde revelam sua vida de Caçador de Vampiros antes de se tornar presidente.

Assim como o filme procura essencialmente demostrar em partes conclusivas, a irônia é descrever a história de uma forma verídica. São 336 páginas dividas em três partes: Menino, Caçador de vampiros e Presidente. O livro foi lançado em 2 de Março de 2010. O próprio Graheme-Smith também escreveu a adaptação do filme.

   TRAILERS
1
2

GALERIA



FICHA TÉCNICA
Título Original: Abraham Lincoln: Vampire Hunter
Sessão Acompanhada: 08/09/2012 - Lugar P16 - 17:00 - Cinesystem Bangu
Classificação: 16 Anos
Duração: 105 Minutos
Gênero: Aventura
Direção: Timur Bekmambetov
País: E.U.A.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...