segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dedo no Joystick: Desert Demolition

Desert Demolition Starring Road Runner and Wile E. Coyote






Bons tempos aqueles quando essa história de politicamente correto não existia. O mundo era um local mais alegre e espontâneo (não desenfreado, segundo a concepção de alguns). Isso reflete inclusive nos desenhos. As crianças hoje veem Ben 10 sem conhecer os [realmente] bons desenhos tais como... Coiote e Papa Léguas! Sim, esses sim eram bons desenhos.


ACME, canhões e dinamite


Corda bamba, britadeira e... Piu Piu e Frajola? Ei! Voltem já pra "Sylvester and Tweety in Cagey Capers"!!!



Desert Demolition consegue (dentro de suas limitações) , capturar a essência do bom desenho animado. O game apresenta duas campanhas: a do Coiote e a do Papa Léguas. A diferença fundamental entre elas é bastante simples: uma você corre para pegar e na outra você corre para fugir.

As fases são baseadas nos cenários vistos na animação: deserto, penhasco, deserto, vilarejo, deserto, trem, montanha, fábrica e deserto. Nas fases pode se encontrar todo tipo de aparato: trampolins, canhões, bigornas, bombas, patins, britadeiras e tudo o mais que leva consigo o nome ACME.


Mamãe!



Fora os obstáculos listados acima, não há inimigos. O único inimigo aqui é o tempo. Deve-se percorrer os estágios em busca de itens para aumentar seu tempo, pois, se ele se esgotar, você morre. O que obriga você a percorrer todo o jogo em estilo "time attack" e sim, você vai esbarrar e muito nas armadilhas fazendo isso.


Segaaaaaaaaaaaaaa



Feitas as devidas adaptações, as campanhas são quase exatamente iguais. O sequenciamento de fases é igual, os cenários também. Até o único chefe do jogo (que é o final) é igual. Unindo isso com a curtíssima duração do jogo, torna tudo meio repetitivo e nos faz pensar na falta de criatividade (ou excesso de preguiça) por parte dos produtores.


Não te conheço de algum lugar?



Mas no final das contas, Desert Demolition não é um mau jogo. Ele é curto e repetitivo, mas consegue nos prender por seu clima cartunesco e divertido, que faz os "velhotes" se lembrarem dos bons e velhos tempos.


"Isso é tudo, pessoal!"


Nome: Desert Demolition Starring Road Runner and Wile E. Coyote

Plataforma: Mega Drive

Pontos Fortes: Som e imagem de desenho animado

Pontos Fracos: Curta duração, fases (quase) iguais nos dois modos e mesmo chefe final

Nota do Léo: 7,0

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...