sexta-feira, 18 de março de 2011

[Santuário: Conectado] Morre o mordomo de Batman, Michael Gough


Morreu nesta quinta (17/03), o ator Michael Gough. Hoje é mais conhecido por ter atuado nas telonas como o mordomo Alfred nos dois filmes de Tim Burton: Batman (1989) e Batman O Retorno, depois procedeu no papel em Bamtan Eternamente e Batman & Robin de Joel Schumacher.

Sr.Gough era inglês, nasceu em 23 de novembro de 1917 em Kuala Lumpur, Malásia, e tinha 94 anos. Atuou em mais de 150 produções, filmes e TV. Seu começo de carreira foi em 1947 ao lado de Blanche Fury. A fama começou a surgir com filmes de terror (O Vampiro da Noite e o O Fantasma da Ópera) e prosseguiu ao longo de 50 anos de carreira. Voltou a firmar parceria com o diretor Tim Burton em filmes como O Cavaleiro Sem Cabeça, A Noiva-Cadáver e Alice No País Das Maravilhas até o fim de sua carreira. Muitas vezes era chamado para atuar como um membro da alta sociedade, pelas suas caracteristicas finas e tom de voz ressoante. Muitos desses personagens, eram considerados esnobes e desagradáveis, o que nos faz reconhecer que Sr.Gough era um ator bastante versátil. O seu Alfred, por exemplo, era um personagem elegante e ao mesmo tempo bastante paternal. Para Sr.Gough: - Não importa o papel, o ator tem de dar tudo de si.

Lembrado que ele foi mentor de Michael Caine (um amigão do Sr.Gough), o atual Alfred dos filmes do Batman de Christopher Nolan (Batman Begins e O Cavaleiro Das Trevas). Quando o Sr.Caine foi escalado para Batman Begins, Sr.Gough foi um como um conselheiro sobre como Alfred deveria se portar em todas as situações. E não é que Michael Caine (Michael igual Gough, olha só) se saiu bem? Um excelente substituto. Mas o Sr.Gough é eterno.
Ficam aqui as lembranças de Mestre Ryu em memória ao melhor mordomo do cinema.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...