domingo, 22 de novembro de 2009

Relembrando: Hologram Time Traveler (Arcade)

Fabricante: SEGA
Ano: 1991
País: EUA
Jogadores: 1 ou 2 (Não Simultâneos)
Gênero: Aventura
----------------------
NESTE TÓPICO

Apresentando

O Jogo
Sipnose
Jogabilidade
Versões
Vídeos

Extras

Depoimentos


___________
O Jogo
___________

Descrições do Wikipedia
Time Traveler é um jogo de video game produzido pela SEGA em 1991 para máquinas de Arcade. A grande atração deste jogo era o inédito efeito "Holograma" (na verdade, tratava-se de uma tela cuja imagem era projetada sobre espelhos curvos, que a refletiam sobre a área de jogo, criando uma ilusão tridimensional, embora as imagens fossem bidimensionais). Os personagens do jogo (um jogo de tiro, com tema no Velho Oeste) eram interpretados por atores reais, o que aumentava a sensação de realismo.

A tecnologia para a produção de tais máquinas, no entanto, era cara, e a jogabilidade enfrentava problemas (tanto por conta da resposta lenta dos controles como pela dificuldade de visualização do jogo), e a SEGA logo desistiu desta linha. O jogo ainda é lembrado como o primeiro a utilizar este conceito.

_______
Sipnose
_______
A bela kyi-La , princesa da federação galática, é sequestrada pelo maléfico cientista renegado chamado Vulcor.Você controla o ousado Marshall Gram (uma espécie de aventureiro a la Indiana Jones) na qual terá que viajar pelo tempo para resgatar a princesa.
Pela aventura, você enfrentará: cavaleiros espaciais, guerreiros ninjas, homem das cavernas, robôs futuristas, cowboys e muitos outros adversários.
A viagem vai desde a pré-história, o tempo das cavernas, ao século 26, das astronaves, aonde será o palco da batalha para salvar Kyi-La e impedir Vulcor de destruir a máquina do tempo.
___________
Jogabilidade
___________


Joystick
O Botão D tem as tradicionais 4 direções: cima,baixo, esquerda e direita
Os botões de ação são apenas dois, um de ataque e outro de reverter o tempo.
___________
Versões
____________





Detalhes da versão para PC: Requere Windows 95/98/ME, CD-Rom Driver 6x, Processador Pentium ou maior. Não roda em Windows XP


DVD: Compatível com Playstation 2 e inclui óculos 3D
_______
Vídeos
_______




___________
Depoimentos
____________



Em julho de 2006, Vander Seguista, da FMVBR, estava planejando uma caçada em grande escala por essa máquina. Eu acabei me juntando à idéia, por um momento, que partiu de atravessar o Brasil de carro, começando por São Paulo, antes de verificar o New York City Center na Barra da Tijuca (RJ) - pois soubemos que lá havia uma seção separada para jogos antigos. A viagem , infelizmente, acabou não acontecendo, mas fica aqui um depoimento de Ricardo Wilmers, um dos membros que viu a maquina na época de seu lançamento:
Olha só...
Quando eu a vi no Shopping West Plaza (Zona Oeste de Sampa), pela primeira vez, fiquei estarrecido com o formato daquela maquina de fliperama. Ela era branca com o logotipo da Sega do lado, e tinha uma aparencia de um latão enorme com uma proteção de vidro em forma de arco na parte de cima ...

Na hora em que olhei um cowboy se mexendo, e vi que não tinha tela nenhuma por trás, somente uma imensidão escura, fiquei a imaginar como eu estava vendo aquilo e como ela estava sendo projetada na minha frente?

Quando vi o logotipo "Time Traveler", e aquele cowboy indo pro passado (lembrando homem das cavernas) ou indo pro futuro, pensei: "caracas.... os caras inventaram holograma em fliperama...onde vamos parar...?!"

Joguei muito ela. Mas com o passar do tempo ela se tornou muito simples... embora minha imaginação estava a todo vapor pensando: "Se este foi o primeiro flipper...imagine os proximos.....?!" Comecei a dividir minha atenção sempre com a MadDog (gigantesca) que tinha no Shophing, e quando vi um cara da manutenção mexendo num disco enorme, todo reluzente e prateado..imaginei: "aquilo num deve ser um laserdisk?"  Quase cai duro quando esse funcionario disse que sim. Caracas, estou jogando um fliper que tem um laserdisks dentro.
Meu roteiro foi sempre esse : TimeTraveller-MadDog-RadMobile (isso mesmo..a primeira e unica vez que vi o sonic em flipper) e pra finalizar DobleDragon/GoldenAxe... Sempre joguei muito fliper... e sempre que posso jogo....
Um abraço a todos...
Ricardo Wilmers(Membro da Comunidade FMVBR)
Wilmers ainda cita que um galpão do Playcenter (SP), aonde ficava localizada mais uma outra máquina, pegou fogo há 13 anos.
A minha grande inspiração pra criar esse mini-artigo,foi a reportágem A Febre do Videogame (Globo Repórter - 1991), citada no primeiro volume da matériaA Década do Tetra. Fora a minha apreciação por jogos do gênero, digitalizados e FMV's.
Agradecimentos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...