sábado, 16 de abril de 2016

[7 Anos de Santuário] Contagem Regressiva: Os 7 Melhores Destaques do SDMR


Como citado no post anterior, o Santuário do Mestre Ryu completa 7 anos no próximo dia 24. Aproveitando a contagem regressiva para o FURACÃO, escolhemos os 7 maiores destaques do Santuário do Mestre Ryu. Espero que gostem.

1. Recomendado por blogs
Ainda em seu primeiro ano, o Santuário do Mestre Ryu ganhou destaque no blog parceiro SHUGAMES entre a lista de blogs do mês.

2. Reconhecido por Celebridades 
Quando o Projeto Vídeos foi lançado, tivemos a esperança de que as gravações recuperadas do programa Game TV, e disponibilizadas no You Tube, pudesse despertar a atenção da produção do programa. Porém, jamais esperávamos que a própria apresentadora, o qual buscamos por toda a vida, viesse ao nosso encontro. Este certamente foi a maior conquista que já conseguimos frente a comunidade dos gamemaníacos. 

3. Convidado por outras mídias
Graças aos trabalhos de grande empenho e dedicação, cheguei a ser convidado para escrever em outros blogs, um deles era do amigo Leonardo Soler, que agora You Tuber e integrante de um site que realiza cobertura de eventos de animê, games e cinema. Um dos primeiros convites surgiu em 2009, pelo Sammy Anderson, para escrever para o Game Hall do site UOL. Eu tentei iniciar realizando uma nova versão dos faqs de Power Instinct (uma versão 2.5) mas que acabou não saindo do rascunho. 

O convite que se tornou mais concreto foi em 2012, quando integrei o grupo Batmania Rio até 2014. Foi uma experiência sem igual, o qual organizamos eventos e tivemos contatos com algumas celebridades. 

É, lidar com vários grupos acaba não sendo muito fácil, então acabei optando por só ficar no Santuário mas sem deixar de estudar sempre uma maneira de trabalhar melhor esse tempo - entre interagir com outros grupos e trazer toda essa experiência de crescimento para o nosso território de uma forma unificada. 

4. Participação dos Quadrinhos Nacionais
No ano em que Street Fighter II completou 20 anos, um dos maiores destaques da série de postagens foram os quadrinhos nacionais. Junto a eles, uma participação bem expressiva de grandes nomes dos quadrinhos, como Alexandre Nagado (participante da nossa primeira entrevista do domínio), e J.R. Pereira nos comentários. O caso causou certa polêmica nos bastidores, mas graças à Deus, tudo certo. 

5. Participação em Premiações
No ano em que o TOP BLOG surgiu, recebi um convite por e-mail para participar do evento. Naquela época eu não tinha noção e acabei perdendo o tempo da inscrição. Decidi me inscrever 2 anos depois, quando recebemos o segundo convite. Não conseguimos uma colocação mas a experiência valeu. 

No último ano, o Santuário do Mestre Ryu recebeu surpreendentemente uma indicação ao prêmio de Melhor Mídia Especializada pela Academia Brasileira de Quadrinhos (ABRAHQ), graças ao apoio aos quadrinhos independentes - um trabalho que foi fortemente homenageado por nós na série Artistas Independentes, a nova categoria evento que inaugurou ano passado e que deve se tornar a nossa base daqui pra frente. 

6. Acusações de Plágio
No ano de 2012, recebemos, pela primeira vez, a primeira acusação de plágio recebida por uma das nossas atentas leitoras. O nome da nossa coluna, Dedo no Joystick, acabou sendo usada pelo famoso site Jbox. Acontece que o responsável pelo suposto "plágio" era o novo colunista, fã do nosso trabalho. 

O protesto tomou grande repercussão, felizmente gerando grandiosos apoios entre os nossos amigos, seguidores e de jornalistas do ramo dos games. No fim, as coisas foram esclarecidas e tudo, graças a Deus, terminou bem para ambas as partes.

7. Traduções para Outros Idiomas
Eu sempre considerei os jogos a minha raiz, e sei a força que tenho quando coloco Street Fighter como tema principal aqui no site - ainda que eu venha escrevendo sobre cinema (para procurar suprir o "buraco" das atividades do domínio, inicialmente).  E espero continuar, com mais frequência, próximo a comunidade de jogos. 

Pesquisando pelo Google, ainda nos primeiros anos, recebemos uma grande surpresa. Alguns posts estavam sendo citados em sites internacionais e até mesmo traduzidas - uma delas para o castelhano. "Em Busca dos Cenários Reais" foi a primeira postagem que reconhecemos a ser traduzida em outra língua, na íntegra, pelo genial blog argentino R.Mika's Training Room - sendo uma das postagens mais visitadas por lá.  Este, que é um dos nossos melhores "Extras de Colecionador" de um post regular de todos os tempos, fez parte do especial Street Fighter II: 20 Anos (e Street Fighter é um carro chefe que carrego com muito cuidado por aqui), mesmo a série não recebendo tanta atenção quanto a série Projeto Zero: The King of Fighters 2000, eu considero esse um post bem importante - tanto é que com o lançamento de Street Fighter V, até mesmo canais do You Tube (além de outros sites, até mesmo um de viagem) vieram se movendo para falar a respeito dos cenários da série Street Fighter e a sua relação com os ambientes reais - cada um com a sua interpretação peculiar, sem plágios aparentes. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...