domingo, 24 de abril de 2016

[ Artistas Independentes 14+ ] AnaLu Sauceda - A Laura Mexicana


ATENÇÃO: 
O conteúdo a seguir não é recomendado para menores 
de 14 anos.
  14  Linguagem Imprópria



-NESTA POSTAGEM-
*********************
ÍNDICE  - ÍNDICE ÍNDICE 
**********************

ARTISTAS INDEPENDENTES
AnaLu Sauceda


BATE-PONG MULTIPLAYER
AnaLu Sauceda


*********************
ÍNDICE  - ÍNDICE ÍNDICE 
**********************

ARTISTAS INDEPENDENTES

AnaLu Sauceda



Laura Matsuda, a primeira lutadora de Street Fighter a representar o nosso país, chegou a ser revelada oficialmente pelo produtor  Yoshinori Ono na Brasil Game Show, que rolou entre os dias 8 a 12 de Outubro de 2015. Ono anunciou a nova lutadora e o seu cenário Brasileiro no dia 8 para o recém lançado Street Fighter V.  Porém, a lutadora teria seu trailer e imagens vazadas semanas antes nas redes sociais - em meados de 1º de outubro pelo site Shoryuken.

No período em que foi anunciada oficialmente pela Capcom, ainda no último dia da BGS (12) 
a internet balançou com os primeiros cosplays da personagem. O mais curioso é que as cosplayers não são brasileiras mas sim estrangeiras. A primeira delas, Meevers Desu, o próprio Ono, produtor do game, e o twitter da Capcom compartilharam o seu trabalho para as redes sociais. AnaLu Sauceda, admiradora de Desu, teve seu apelido reconhecido em nossas terras graças ao site IGN Brasil, uma das primeiras mídias brasileiras a vincular a notícia. 

A seguir, vocês irão conferir mais sobre AnaLu Sauceda através de uma entrevista que realizamos com ela ainda na semana em que seu cosplay foi revelado e viralizou - muito antes que qualquer outra matéria na rede tivesse anunciado o seu apelido. 


BATE-PONG MULTIPLAYER
 O SIMULADOR DE BATE-PAPO E ENTREVISTAS


AnaLu Sauceda

Entrevista concedida em 20/ 10/ 2015

Nome Verdadeiro: Ana Laura
Nickname: AnaLu
Aniversário: 10 de Março
Profissão: Advogada, fotógrafa e empresária
Estado Civil: Solteira

LOGO ABAIXO, VOCÊS CONFEREM UMA ENTREVISTA COM A ARTISTA

Regras (Legendas)
MR=Mestre Ryu 
(Quem entrevista)
AS=AnaLu Sauceda
(Entrevistada)



MR:
Quando veio a ideia de representar Laura de Street Fighter V como Cosplayer? 
O que você viu de tão importante nessa personagem? Pode imaginar o impacto positivo que você teve no 'Mundo Gamer' ?

AS: 
A ideia original veio de um bom amigo, ele me avisou de quando a personagem foi vazada. Eu a procurei na rede e a amei totalmente por causa de sua aparência (morena, olhos castanhos e cabelo preto).  
Depois disso, eu comprei o tecido, os materiais e esperei até seu lançamento oficial para mostrá-la no traje completo. Eu sabia que a comunidade dos jogos de luta seria um dos que mais apoiariam mesmo eu não imaginando o tamanho apoio obtido a respeito do cosplay de Laura.  


MR:
Quando começou a sua carreira ? 

AS: 
Minha carreira cosplayer começou em 2013, como Mileena de Mortal Kombat 9.


MR:
Quais são as suas maiores dificuldades nesse meio artístico? 

AS: 
Eu vivo numa cidade pequena onde o cosplay não é tão popular quanto em outros lugares então encontrar materiais é um pesadelo. 

MR:
Há muito assédio? O que você pensa a respeito? 

AS:
Isso depende de cada pessoa. Eu costumo respeitar os outros e explico a eles que eu não sou o tipo de garota que eles estão procurando, mesmo ficando chateada com eles me tratando como um objeto, é tão exaustivo a ponto de não me levar a lugar algum. Pessoas que não tem o mínimo de consciência não merecem a minha atenção também. Não é que eu reajo rudemente quando alguém me persegue, apenas a ignoro. Até agora não tive nenhum tipo de situação onde alguém tentou me tocar ou algo do tipo. 


 - ... aos 14, eu estudei francês em um colégio particular, depois disso eu comecei a aprender português, Italiano e grego por conta própria " AnaLu Sauceda

MR: 
Você já viajou para outro país? Já foi convidada ou gostaria ?

AS:
Um dos meus maiores sonhos é viajar para o outro lado do mundo, eu amaria isso. 
Como eu vivo na fronteira do México/ E.U.A. , eu posso visitar os Estados Unidos quando quero. Mas, até agora, eu nunca fui a uma convenção como convidada especial. Em Novembro eu estarei na minha primeira convenção daquele pais. 


MR: 
Quais são os seus passatempos favoritos ?

AS:
Quando eu tenho tempo livre eu amo jogar videogames, assistir animês ou séries de TV. Eu gosto de ler bons livros e escrever os meus pensamentos num blog. 


MR: 
Tem alguma preferência por algum videogame, jogos, quadrinhos, séries de TV e filmes? Diga-nos o que você pensa a respeito. 


AS:
Eu amo tudo isso. Eu assisto filmes de ficção científica, eles são os melhores. Em videogames eu jogo RPG's. Eu realmente não leio muitos quadrinhos, mas eu gosto deles também e séries eu sou seletiva como qualquer coisa. Quando eu tenho tempo pra mim eu me torno viciada a ponto de deitar na minha cama e assistir até não poder mais, literalmente! (risos)

MR: 
Você tem fluência em outras línguas? Quais? Gostaria de aprender algum? 

AS:
Quando eu tive 9 anos eu estudei inglês e na minha adolescência aos 14, eu estudei francês em um colégio particular, depois disso eu comecei a aprender português, Italiano e grego por conta própria, mas eu esqueci a maioria delas porque eu não tive ninguém para praticar. Agora eu tento aprender japonês e improvisar o meu inglês. 

MR:
Qual foi a coisa mais engraçada que você já teve em sua experiência neste meio artístico? Qual o mais assustador? E o mais importante? 

AS:
O momento mais engraçado foi quando eu estava usando o meu cosplay de Umbreon (Pokémon) e um garoto veio me pedir uma foto, em seguida ele começa a bater em meu corpo e então eu olhei pra ele e perguntei: "-O que você tá fazendo?" ele disse: "-Eu sou gordinho, eu sou uma pokébola", então eu disse a ele: "- Você precisa de um mestre para pegar esse pokémon" e ele respondeu: "- E que tal uma masturbola ?" e eu ri que nem doida. 

O momento mais assustador foi quando eu estava na minha primeira convenção, eu estava usando meu cosplay de Mileena (MK9) com os dentes da maquiagem. Quando um garoto veio até mim e disse: "-Eu gostaria que você me fizesse um boquete; eu não ligo para o seu rosto assustador e para os seus dentes". Eu olhei pra ele e corri para longe. (risos)

O momento mais importante foi quando eu fui a minha primeira convenção como convidada especial. Eu estava na Kamikaze Fest em Sinaloa, Mexico (obrigado, Dillon). 


MR:
Qual o seu maior sonho?

AS:
Eu amaria me tornar uma cosplayer internacional, viajar por todo o mundo, conhecer boas pessoas, aprender sobre outras culturas e visitar belos lugares. 


MR:
O que mais te inspira?

AS:
Pessoas, tudo o que eu faço é devido a todo o apoio que recebo. Obrigado caras, sem vocês eu não teria como fazer isso. E é claro, paixão e amor.. não há nada do que se sentir tão completa se vestindo e atuando, cosplay é uma combinação de ambos. 

 " - Nunca desista antes dos comentários odiosos. AnaLu Sauceda

MR:
O que você jamais faria em sua carreira artística ?

AS:
Eu me considero uma pessoa inteligente então eu acho que nunca estaria em uma situação econômica que me faria vender o meu corpo. 


MR:
Você faz ou fez outros trabalhos além do mundo cosplay? Quais?

AS:
Eu costumava cantar, atuar, recitar e escrever poesia. 


MR:
Tem algum trabalho favorito que você destacaria ?

AS:
Eu acho que o meu cosplay de Laura. Por que ela é tão latina e eu acho que preencho um pouco a personagem.


MR:
Quais são os seus projetos para o futuro ?

AS:
Agora eu trabalho na "La Catrina" (Sugar Skull) para o dia dos mortos no México. Depois disso eu irei trabalhar na Katrina Kitty Cat e na Shyvana Ironscale de League of Legends e uma versão Gijinka (versão humanizada) de Charizard (Pokémon). 


MR: 
Qual mensagem que você gostaria para todos que estão começando nesta carreira?

AS:
Se você gosta disso, faça! Nunca desista antes dos comentários odiosos.




Atualmente, AnaLu é fotógrafa e possui o seu próprio estúdio.



--ONDE ENCONTRAR   ANALU  SAUCEDA  
 E OS SEUS TRABALHOS?
FACEBOOK
DEVIANTART
INSTAGRAM
TWITTER
YOU TUBE
PATREON



SOBRE
----ARTISTAS INDEPENDENTES: VALORIZANDO O SEU TALENTO---
ANALU SAUCEDA
Artistas Independentes 2015, 2016 ©Santuário do Mestre Ryu

Textos, fotos e edição por: Mestre Ryu 
Agradecimentos Especiais: Ana Lucia (AnaLu Sauceda)
Fotografias: Moreno Malo


Você ama ESCREVER? Você ama DESENHAR ? Você ama FOTOGRAFAR? 
Você ama se FANTASIAR ? Você ama CRIAR? 
Qual é a sua ARTE ?
Envie os seus talentos para: mestreryukanzuki@gmail.com 

receba as nossas instruções e faça parte da corrente ARTISTAS INDEPEDENTES.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...