quinta-feira, 24 de março de 2011

[Santuário: Conectado] Capitão América - O Primeiro Vingador: O Primeiro Trailer





Finalmente, a Marvel liberou o primeiro trailer do novo filme do Capitão América - mais uma ponte para o aguardado filme Os Vingadores.

Esse é o meu personagem favorito da Marvel desde criança. E eu me lembro até hoje daquela adaptação cinematográfica de 1990 que eu tenho certeza que muita gente tem vergonha de lembrar..
Eu adorava esse filme. Voltei a assistir um pouco recentemente, mas chegou a me dar uma sonolência tamanha que cheguei a bocejar de roncar. Mesmo assim, ainda vale relembrar por sua tamanha fidelidade visual.

Quem atua como Capitão América no novo filme é Chris Evans. Muita gente deve conhecê-lo de filmes de comédia. Só de olhar pra ele eu não consigo imaginar um ator de filmes de ação. Mesmo assim, isso me trouxe uma outra forma de pensar. Se levarmos em consideração os tempos atuais, quanto a toda essa reformulação, aonde a válvula de heróis burucutus é trocada por heróis mais sentimentais, mais frágeis, mais humanos e etc, etc... toda essa valorização vem devido a algumas transformações na própria sociedade Americana. Coincidentemente com o período 11/09, vieram a série Smallville, uma forma de atualizar o velho e bom Superman, e a adaptação cinematográfica do Homem-Aranha, que virou um filme de sucesso absoluto. Outro que também busca os rastros dessa mudança são os Batmans de Christopher Nolan, que derivam em discussões que envolvem suspeitas sobre referências patrióticas (Batman Begins) e outras sobre angústia e excessiva depressão (O Cavaleiro Das Trevas), por exemplo.

Eu não sou contra a ousadia desses produtores de Hollywood em trazer uma visão diferente daquilo que vimos em nossa época quando conhecemos estes heróis. Acho até que o Chris Evans me aparenta um ator que vai surpreender (pelo menos à primeira impressão, vendo apenas imagens e vídeos do filme).

Joe Johnston, que está a frente da direção, vem de produções como Jurassic Park III e O Lobsomem. Produções que dividem gostos, criticado por muitos, elogiado por poucos. Mas a mão firme da Marvel na produção, parece estar colocando os encaixes da maneira que muitos fãs e críticos  alucinados gostariam de ver seus heróis na tela - e Homem De Ferro, e até mesmo O Incrível Hulk - que extraíu um trabalho bacana do Louis Letterrier -  estão aí pra comprovar.

É, a Marvel, pelo jeito, andou fazendo milagres, podendo pegar diretores com produções modestas e atores que certas pessoas (como eu) nunca imaginaria estar fazendo um tipo de filme como esse hoje.

Mas eu não posso elogiar o novo filme do Capitão América ainda, pois eu só vou assistir mesmo, com todo mundo no cinema, no dia 29 de julho. Assim espero.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...