segunda-feira, 12 de julho de 2010

Top 10 personagens com espadas

Esta é uma nova sessão que eu inauguro aqui no Santuário, o Top 10. Aqui farei uma seleção temática em forma de ranking. Espero que gostem!

Nos games sempre enfrentamos batalhas, onde o armamento é sempre vital. Existem diversas armas que já foram vistas e usadas em diversos jogos, mas, uma das mais usadas são as espadas. Aqui elegerei os dez personagens mais importantes, marcante s e conhecidos com espadas dos games. Aproveitem!


10 - Prince
série Prince of Persia

O príncipe da Pérsia sempre utilizou de suas habilidades como espadachim em seus games, desde os primórdios. Porém, suas verdadeiras habilidades no manejo de uma lâmina só foram vistas a partir de The Sands of Time, onde ele misturava suas acrobacias com golpes de espada, incluindo no meio de tudo isso uma adaga, nesse caso, a Adaga do Tempo. Prince mistura parkour com lutas encolvendo espadas e adagas, algo de se admirar.



9 - Dante
série Devil May Cry
Dante é filho de Sparda, um dos maiores demônios que já houve. É um hábil caçadpr de demônios, pode manejar qualquer arma com maestria monstruosa. Além disso, é muito forte, ágil e "cool". Misturando habilidade, força, velocidade e estilo, faz combinações belíssimas e exageradas, um verdadeiro espetáculo aos olhos.



8- Ryu Hayabusa
série Ninja Gaiden
Ryu Hayabusa, além de lutar bem, é muito inteligente e sábio, capaz de captar o sentido abstrato de algo, pensar rápido e de bolar estratégias. Após passar por intensos treinamentos, tornou-se extremamente poderoso, resistente, forte e ágil. É também mestre em artes marciais e lutas com espadas. Um herói completo que une suas habilidades marciais e intelectuais em combates alucinantes e cenas onde sua mente trabalha de modo maestral.



7 - Link
série The Legend of Zelda
Escolhido para portar a Master Sword, Link se embrenha nas mais diversas aventuras em prol da princesa Zelda e de seu povo. Revolucionou a exploração de cenários, viagens tempo-espaço e o enredo dos games. Seus jogos envolvem muita exploração e inteligência, e já passaram por várias gerações e plataformas sem perder o brilho. Verdadeiro clássico.



6 - Crono
Chrono Trigger
O garoto de cabelos espetados, viaja pelo tempo e espaço, passa pelas mais diversas épocas para salvar o mundo. Crono é leal e bondoso, ao ponto de se sacrificar pelos outros. É a estrela de um dos RPG's mais aclamados da história, com um dos melhores replays já vistos.



5 - Zero
séries Mega Man X e Mega Man Zero
Um poderoso robô criado por Dr. Wily. Originalmente criado para destruir Mega Man, porém, demonstrou ser bondoso e justo. É o líder dos Maverick Hunters, que são os caçadores de robôs que se rebelaram contra os humanos.
Zero oferece uma jogabilidade totalmente diferente do que os jogadores se acostumaram na série Mega Man, onde o combate é focado na velocidade e em curtas distâncias.



4 - Wander
Shadow of the Colossus
Wander é a prova viva do amor, da coragem e do sacrfício. Roubou uma espada mágica, - que era proibida, ninguém podia nem tocá-la - e adentrou na terra proibida para se oferecer em sacrifício. Derrotou os dezesseis colossus, - criaturas únicas, são gigantes e poderosas - para concluir um ritual igualmente proibido e muito perigoso. Tudo isso, só para reviver sua amada. Enorme prova de amor incondicional, que não se vê todo dia e nem em todo lugar.



3 - Tyris Flare
série Golden Axe
Tyris é uma guerreira amazona que teve pai e mãe mortos pelo tirano Death Adder. Então, empunhou sua espada e partiu para a luta, em busca de vingança e justiça. Ela possui as magias magias mais fortes de todo o jogo, mas seus ataques com espada são os mais fracos. Mas só pelo fato de ter desafiado um tirano que quase homem nenhum teve coragem, e por ser a única mulher da lista, merece lugar de destaque.



2 - Kratos
série God of War
O ex-general espartano vendeu a própria alma em busca de poder, mas, tudo lhe foi tirado em troca, inclusive sua própria família. Ele porta as Blades of Chaos, que são lâminas acorrentadas e fundidas no Tártaro, elas se fundiram nos braços do Espartano, como sinal de escravidão eterna.
Porém, um dia Kratos se fartou de tudo isso, e agora as usa em busca de redenção e vingança. Essas lâminas são extremamente mortais, e se tornaram ícone dos games.



1 - Cloud
Final Fantasy VII
Cloud se mostra um mercenário frio no ínicio do game, mas com o desenrolar da trama, seu passado vai sendo revelado, e descobrimos mais dele, vemos que ele é um cara humano, e que só queria esconder e esquecer das dores que viveu no passado.
Ele porta a Buster Sword, que antes pertencia a Zack Fair e a Angeal Hewley. A Buster Sword é a arma mais icônica dos games, pelo seu tamanho e pela história que carrega. Já teve várias aparições e referências nos demais jogos da série Final Fantasy. O golpe mais forte que Cloud possui é o Omnislash, onde desfere quinze golpes com força e velocidade assustadoras, ele o usa para exterminar Sephiroth na batalha final. Esse ataque ficou marcado na memória de muitos gamers, sem contar os diversos termos de FF VII que se tornaram parte do vocabulário gamer, imortalizando esse jogo.

Esse foi meu primeiro Top 10, primeiro de muitos eu espero. Qualquer dúvida, crítica, ou sugestão, poste no fórum da comunidade do Santuário no Orkut ou pelo meu Twitter.

Comunidade do Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=90049757
Twitter do Léo: http://twitter.com/leonardo_angelo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...