Em Destaque

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dedo no Joystick: Golden Axe

Golden Axe




Desde quando eu me lembro, sempre fui grande amante dos games, e uma das maiores alegrias que tive, foi ganhar o meu tão amado Mega Drive, quando tinha 4 anos de idade. Era o "Mega Drive com 10 jogos", alguém ainda se lembra dele? Esses dez jogos que vieram foram o bastante para que eu me apaixonasse eternamente pelo Mega, pois entre eles estavam alguns dos maiores clássicos desse maravilhoso console, um deles, era Golden Axe.

Golden Axe é um beat 'em up com estilo medieval, da época onde poucos motivos eram o bastante para socar hordas e mais hordas de inimigos. Às vezes sinto muita falta dessa simplicidade hoje em dia. A história é bastante simples, mas, suficiente:



A quem você vai escolher?


Death Adder é um tirano que invadiu o reino de Yuria. Ele roubou o Golden Axe (Machado Dourado), - que é o emblema mágico que representa o poder do reino - , aprisionou a Família Real, dizimou cidades inteiras, e matou milhares de pessoas. Se Yuria não se rendesse, ele destruiria a Família Real e o Golden Axe. Sem poder fazer nada, Yuria se rende sem hesitar.

Porém, três guerreiros se erguem para botar fim nessa história. Temos Ax Battler, o bárbaro; Tyris Flare, a amazona e Gilius Thunderhead, o anão. Todos eles perderam entes queridos por causa de Death Adder, e juraram o matar, ou morrer tentando.

Antes de iniciarmos a partida, temos de selecionar um entre os três guerreiros para controlar, ma sé preciso escolher com cuidado, pois os atributos deles se diferem entre si. Gilius posui os ataques físicos mais fortes, porém as magias mais fracas; Tyris possui os ataques físicos mais fracos, porém as magias mais fortes; já Ax é um meio termo, pois seus ataques são mais fracos que Gilius e mais fortes que Tyris, e suas magias são mais fortes que Gilius e mais fracos que Tyris. Cabe a você escolher qual combina mais com você.



THIS IS YURIA!




Logo que o jogo se inicia, as músicas presentes no game começam a se instalar em sua mente, e vão te guiando através das fases. As músicas vão se adaptando com a situação e clima presentes na tela. Tenho sempre a mesma sensação na batalha nas costas da águia gigante, nessa batalha, enfrentamos uma grande horda de esqueletos e a música dessa fase sempre me faz lembrar de clima seco e ossos batendo, e é exatamente como a fase é. Mítico!


Quando partimos para o combate, percebemos a escassez de ataques que estão em nosso favor. Temos as magias, mas são necessários potes mágicos para usá-las, e eles não aparecem toda hora. Contamos com os golpes simples a curta distância, um golpe aéreo uma investida (frente, frente+B), e um especial (B+C). Quando um ataque é desferido em uma determinada direção, não se pode mudá-la, o tornando vulnerável pelas costas, por isso, todo cuidado é pouco. Golden Axe é um jogo de poucos recursos, o bom jogador por aqui é aquele que sabe administrar todos os que tem em seu alcance para superar as adversidades, não aquele que se lança às cegas sem pensar. Isso faz toda a diferença.



É Boss!




Existem um modo extra, o The Duel, onde no modo single player, enfrentamos doze rounds de inimigos variados, numa espécie de modo survival. No modo multiplayer, temos o famoso versus, como se fosse um jogo de luta. Todos aqui vão brigar para usar Gilius, porque não se pode usar ataques mágicos, só físicos, tome cuidado (com os jogadores), e boa sorte!



Estão pensando o que eu estou pensando?


Golden Axe é um jogo com duas décadas de existência, e não ficou velho. Na sua simplicidade, permaneceu vivo, e sempre permanecerá. Seja no Arcade ou no The Duel, single ou multiplayer, deve ser jogado e aproveitado ao máximo, em todas as suas possibilidades e maneiras.


Cóóóóóóóóóóóóóólera do Dragaaaaaaaaaaaaaaaaaaaão!


Seu navegador não suporta o vídeo.E

 

Esse é o vídeo não-oficial da música "Axetales" da banda "MegaDriver", ele conta a história de Golden Axe um com trechos de Golden Axe 2. O vídeo é muito legal, e a música é de primeiríssima qualidade, vale a pena conferir!  

Nome: Golden Axe 
Plataforma: Mega Drive 
Pontos Fortes: Personagens bem balanceados e música.
Ponto Fraco: Os inimigos com montarias são parte do jogo, mas irritam demais. 
Nota do Léo: 8,8
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...