quinta-feira, 7 de julho de 2022

[Sessão Crítica] 'Thor: Amor & Trovão' é tudo isso mesmo ?


É tudo aquilo que falaram mesmo. Thor: Amor & Trovão, um filme divertido. Preparem-se para muitas piadas e altas confusões. 

Brincadeira, um filme bonitinho. Pegaram bem pesado na crítica mas é compreensível. Convincente dentro do padrão Marvel mas não tão impressionante quanto outros que já passaram pelo panteão.

O arco de Gorr (Christian Bale) é emocionante (principalmente os seus primeiros minutos em cena já deixa todo o clima envolvente - sem dúvida, sua melhor presença como o personagem). Natalie Portman está incrível (seu arco de personagem é bastante inspirador como A Poderosa Thor). Tessa Thompson, graciosa (Valquíria tem presença mesmo). Chris Hemsworth (Thor), divertido, porém, seguindo aquele estilo de comédia pastelão das comédias dramáticas, especialmente inglesas (lembra um pouco o estilo romântico do Hugh Grant dos anos 90). Russel Crowe, propositalmente fanfarrão na pele de Zeus e dentro da narrativa faz todo o sentido. 

A personagem de Portman é de longe a mais interessante e o nível de ameaça de Gorr (Bale) é essencialmente sentido mas não tanto quanto a devoção à Poderosa Thor. De qualquer forma, um grande exagero comparar o potencial de Bale ao Thanos de Josh Brolin, um personagem que foi construído ao longo de 23 filmes contra um personagem que só teve apenas 2 horas para se mostrar a que veio. Não é muito justo. 

De certa forma, todo o encaixe de humor, drama e comédia são bem equilibrados, nem tão absurdo e nem tão ruim. Razoável quanto ao drama, sem se aprofundar (o que acaba desagradando consideravelmente os entusiastas mais exigentes do gênero). Não ter nenhum conhecimento sobre a trama (como as chamadas antes do filme meio que tentavam entregar ), é o mais indicado e fica ainda melhor.

A trilha instrumental de Michael Giacchino faz bem seu serviço no seu fantástico climax (sem dúvida os momentos mais fortes do filme). Direção de arte colorida como aquelas capas de álbuns de rock dos anos 80 (lembranças estendidas de Thor: Ragnarok ) e a nostálgica trilha cantada - Guns'n Roses como prometido: os trailers não enganaram.

Amor & Trovão continua sendo muito bom como entretenimento familiar Disney/ Marvel (sem muitos moralismos) e vale a pena, sem compromisso.


Memórias da Sessão

- Ao comprar os ingressos, me espantei com o preço: R$ 32,00 (preço que hoje é um pouco além do que era o valor do IMAX 3D num dia de semana antes das 18 horas) mas daí eu perguntei sobre as promoções (Cinesystem estava com promoção temporária para todos os dias) e me disseram que agora era só às Terças-Feira. Então eu perguntei se tinha mais alguma outra, a atendente citou O Clube da Pipoca, então eu pensei e lembrei que eu havia me inscrito. Atenciosamente, ela liberou a promoção e me senti aliviado. Pois não está nada fácil. 

Durante a espera, liberaram a sessão das 21:30 e ao ver o movimento, eu fui lá para verificar a sessão das 21:50: "- O seu não é agora não" e pediram pra eu aguardar num espaço de espera perto. Um grunge ficou me encarando com raios lasers (com a mulher dele do lado) e logo mais eu fui chamado para ser liberado pra sala. 

- O trailer de Missão: Impossível - Acerto de Contas: Parte 1 surpreendeu alguns espectadores na sessão. 

- Poucas pessoas compareceram e as luzes ligadas e desligadas durante os créditos incomodaram como sempre. 

- A reação ao fim da sessão pareceu positiva em relação aos poucos espectadores ali - que pareciam ter certa relação com o movimento das redes sociais (termo como "esse filme parece não ter o mesmo hype de Dr. Estranho") e um: "-Quem disse que esse filme foi ruim, tá maluco" foi ouvido. A reação foi surpreendentemente positiva. O que me deixou feliz. Thor 4 é um filme leve, sim, e interessante. 


SESSÃO CRÍTICA
THOR: AMOR & TROVÃO
SESSÃO ACOMPANHADA: 19:50 - 12 M - 06/07/2022 (Quarta, Pré-Estreia)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...