quarta-feira, 1 de abril de 2015

[Santuário: Conectado] Batman x Superman: primeira versão dos anos 90 traria Michael Keaton e Christopher Reeve


Todo mundo sabe que Batman v Superman tem sido uma dobradinha cinematográfica cogitada por anos. Mas. já imaginou como seria Batman e Superman num mesmo filme na década de 90? Esta semana, a Warner divulgou a informação de que Michael Keaton e Christopher Reeve filmariam juntos respectivamente Batman e Superman, icônicos personagens que o consagraram entre os anos 80 e 90 (no caso de Batman: O Retorno, este último).


O que ninguém sabe, é que a história partiu de uma brincadeira entre Christopher Reeve e Michael Keaton quando estavam juntos em uma coletiva de imprensa no começo de 1990 e só ganhou força após os dois juntos contracenarem em Apenas Bons Amigos (1994).


Em comemoração aos 21 anos dessa notícia publicada no Brasil:

" Richard Donner (diretor do primeiro Superman, de 1978) estaria envolvido na produção de Superman 5. As filmagens passam por dificuldades para encontrar um diretor e um tom para o roteiro. Segundo Alexander Salkind e Michael Uslan (os envolvidos no projeto) quem pode aparecer no filme é nada mais, nada menos do que Michael Keaton assumindo mais uma vez o manto de Batman. - "O Homem-Morcego estaria se aposentando em definitivo de seu personagem. Além disso, Wyona Ryder estaria no filme como Robin." esclarece Tim Burton em uma entrevista ao E! Online, assumindo que seria um dos produtores do filme. "  Fonte: Revista Herói (Abril de 1994)

Um ano depois, em 1995, Christopher Reeve sofreu um grave acidente que o deixou fisicamente impossibilitado. O mal estar inesperado chocou a cultura pop e todos os envolvidos no projeto, acabando por engavetar a ideia em definitivo. O projeto foi todo descartado em troca de Batman Eternamente, com direção de Joel Schmacher tendo o Tim como produtor.

Penso aqui com os meus botões: Sem Christopher Reeve e Michael Keaton, ter realizado uma sequência tradicional de Batman: O Retorno saiu mais barato para a Warner. Vai entender ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...