domingo, 11 de setembro de 2011

[Street Fighter II 20 Anos - ROUND 13] (2 em 1) Os Jogos do Filme - Parte 4 de 4: Epílogo

NESTA POSTAGEM 
EPÍLOGO
ADCIONAIS SOBRE O PRELÚDIO
CARTAZES
CENÁRIOS ANIMADOS
VÍDEOS
PRA FICAR FERINHA
NOTAS DO EVENTO
ADCIONAIS SOBRE O PRELÚDIO
Quando comecei a escrever sobre o prelúdio, já tive idéia de que o foco seria completamente no momento em que conheci o jogo de fliperama. Sendo assim, não houve espaço para explicar sobre o momento em que conheci o jogo para consoles.

A primeira vez que vi a versão para consoles foi na  revista Ação Games número 90 (Setembro de 1995). As primeiras jogadas foram em uma locadora, meados de 1996. Num período que Street Fighter II: O Filme também estava sendo exibido nos cinemas. Comecei a frequentar locadoras depois que eu já estava habituado com videogames (para muitos, a tradição era o contrário). Isso era muito antes de me juntar com os amigos da escola para jogar The King Of Fighters' 97 (Playstation) e GoldenEye 007 (Nintendo 64) nas tardes após as aulas. Fiquei maravilhado com esses jogos. Eu que só jogava o Mega Drive em casa, me sentia um lutador de verdade jogando e apanhando dos amigos no KOF'97 do Playstation.
A versão de Real Battle On Film que joguei na locadora foi a versão Japonesa de Playstation. Era uma época em que ainda não existia jogos piratas de Playstation, apenas jogos originais. Ao lado estavam outros consoles do momento naquela época, como o Sega Saturn - já começa a vir a mente os sons da sua versão caseira de X-Men: Children Of Atom, rodando em alto volume, enquanto eu jogava o Playstation ao lado. Tempos que também estava sendo lançado Street Fighter Zero nos Arcades e a Romstar do Brasil* estava com filial e investindo pesado nos lançamentos em lojas de fliperama dos subúrbios, principalmente em meu antigo bairro. Era aonde eu cheguei a localizar pelo menos uns 2 lugares com o Arcade de Street Fighter Zero. Um estava em uma locadora (que até fechou) e outro estava em um shopping, que mais parecia uma galeria dentro de uma garagem, conhecido como o Trapiche Carioca. Ao lado havia outros jogos, como TKOF'95 e outros clássicos da SNK, que tinha a sua representante por aqui, a SNK do Brasil.

*A Romstar tinha uma de suas filiais próximas à Aveninda Brasil (acredito que nas proximidades da Rua Califórnia, no bairro da Penha - Zona Norte do Rio de Janeiro).

 CARTAZES
Este foi um dos cartazes de divulgação da análise do jogo para Arcade. Vale a pena se lembrar dele. Foi a imagem mais visualizada de todas as que eu publiquei pelo Twtpic (90 visualizações contra 25 a 30 visualizações que tenho em média sobre outras imagens).

Este é um conceito do cartaz animado que iria ser lançado antes do lançamento da crítica. A idéia é que todos os personagens também se movimentassem, mas iria levar muito tempo para finalizar.

Achar vídeo combos deste game é uma raridade. Na postagem original, produzi essa edição especial como parte integrante da matéria. O cartaz acima é uma divulgação da versão do vídeo que converti para o formato 3D. O autor dos combos deste vídeo é desconhecido, mas acredito que seja mesmo o disponibilizador original do vídeo. O vídeo original se chama Best Combo Video, mas rebatizei para Combos Insanos na edição, que traz introdução e encerramento promocional, para ser mais identificável ao público Brasileiro.
 A versão normal, com o Guile (Van Damme) dando voadora.

CENÁRIOS ANIMADOS 
A idéia dos cenários animados estaria presente no artigo de Real Battle On Film (Saturn). Mas pela falta de tempo ficou de fora. Sem contar que alguns cenários ficariam sem movimento. A idéia era de também fazer uma animação aonde apresenta todas as passegens pelo cenário. Transformei a idéia em cartões inspirados na matéria. Segue abaixo.

VÍDEOS
FAVORITOS DO MESTRE RYU: STREET FIGHTER: THE MOVIE - COMBOS INSANOS 3D
A atualização da edição promocional em 3D.

FAVORITOS DO MESTRE RYU: STREET FIGHTER: REAL BATTLE ON FILM - PRÉVIA DE TZW VOL. 5: ALTA INFORMAÇÃO 3D

 E este é mais um vídeo especial 3D Promocional que reservei para acompanahar essa postagem Epílogo. A publicação do vídeo original e os combos são de autoria da  equipe TZW. O vídeoclipe é integralmente dedicado a versão para consoles, cujo material também é uma raridade.

TESTANDO O JOGO EM VÍDEO
Ambos os vídeos estão divididos em  partes e no formato 3D.

Minhas jogatinas no Movie Battle




E agora no Trial Battle





Escolhendo Akuma e escrevendo a matéria


SUPER COMBOS E RED SUPER COMBOS DIVERSOS

De vários lutadores da versão para Arcade. Destaque para o Super Combo do personagem secreto, Arkane.

PRA FICAR FERINHA
O site http://strategywiki.org traz todos os golpes e truques das duas versões (inclusive de outros jogos da série). Confira os links direto das páginas (em inglês):
Street Fighter: The Movie (Arcade)
Street Fighter: Real Battle On Film (Saturn e Playstation)

NOTAS DO EVENTO
 STREET FIGHTER II: 20 ANOS 
2 EM 1: OS JOGOS DO FILME
STREET FIGHTER: THE MOVIE (ARCADE) + STREET FIGHTER: REAL BATTLE ON FILM (SATURN)
MINISSÉRIE EM 4 PARTES

2005 - 2011 ©Mestre Ryu. Textos, Vídeos (Jogando No Movie Battle & Jogando No Trial Battle), Edição de Vídeos (Best Combo Video & TZW Vol.5) e Edição de Imagens.

STREET FIGHTER II 20 ANOS: POSTAGENS ANTERIORES 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...