domingo, 31 de julho de 2011

[Street Fighter II 20 Anos - ROUND 9] Sessão Crítica: Street Fighter: The Game! - O Desenho Americano (Prod. Kenzo Tsujimoto,TV, 1995 - 1997, EUA)

 NESTA POSTAGEM 
SESSÃO CRÍTICA
STREET FIGHTER: THE GAME!
 AGORA A PANCADARIA TÁ MISTA

EXTRAS DE COLECIONADOR

MOCINHOS E VILÕES: OS PERSONAGENS DA SÉRIE
LISTA DE EPISÓDIOS
NOTAS DO AUTOR MESTRE RYU
FICHA TÉCNICA
 SESSÃO CRÍTICA

STREET FIGHTER: THE GAME!

AGORA A PANCADARIA TÁ MISTA
Coronel Guile comanda os lutadores que usam o codenome Street Fighter - uma espécie de elite ao melhor estilo dos super heróis, como a Liga da Justiça, formada por lutadores de rua. Unidos, lutam contra um exército do crime comandado por Mister Bison e sua gangue de guerreiros.

Desenho no maior estilo Comandos em Ação (G.I. Joe lá fora) e alguns realces de 007. Aonde a ação rola solta com pancadaria, usando os golpes especiais do game, espionagem e, as vezes, armas. Mesmo tendo grandes referências às passagens dos jogos,  dá pra se encontrar uma verdadeira salada cultural de seu próprio universo.


a linha de brinquedos também foi uma referência para a história da série

Apesar do roteiro principal ser muito próximo ao do filme estrelado por Van Damme em 1994, esta série animada americana teve também como base a linhagem de brinquedos, que colocava os personagens da série em um aventura alternativa. Também há um episódio na qual se baseia na história do jogo Final Fight (que, originalmente, tem ligação à cronologia da história principal do game). Cody e Guy dão o seu paracer para salvar Jéssica das garras da Mad Gear. Outra momento memorável é em que Ryu simula um Tatsumaki Sempu Kyaku na personagem Sakura em meio ao mar - lembrando muito ao Shin Tatsumaki Sempu Kyaku, Super Combo de Street Fighter Zero, nos frames de animação.

Há também  a aparição da Delta Red, o grupo na qual Cammy se aliou depois que se tornou uma agente Britânica. Só que o desenho mistura essa situação, pois Cammy está com o seu uniforme da Delta Red, mas está trabalhando ao lado de Bison. Em seu final no jogo Super Street Fighter II, versão Americana, ela é uma suposta amante de Bison. O que na versão Original, Japonesa, isso nunca aconteceu. Na realidade, ela é uma marionete desenvolvida para ser controlada pelo ditador, como é descoberto nos jogos da saga Zero/ Alpha. 


Chun li destruindo um tanque com os seus super chutes como se estivesse destruindo carros nos Bônus Stages do videogame. Isso poderia ter dado uma bela idéia para um game de plataforma.

Há também situações bizarras na qual Guile e Bison se aliam (2 rivais mortais que nunca se juntariam na história oficial dos games) para lutar contra Akuma (Gouki no original). Gouken, também conhecido como Sheng Long e mestre de Ryu e Ken, também faz uma participação. Ken também atua como ator em um episodio*. Note que esta situação já havia sido passada nos quadrinhos da Malibu Comics
 Para aliviar a pancadaria, Street Fighter: The Game! investia no senso de humor

  A série teve 2 temporadas de 26 episódios. Ambas exibidas por aqui no SBT (meados de 1996) e no canal pago Cartoon Network (meados de 2003). Sendo exibido, em ambos os canais, como um substituto da cultuada série Street Fighter II V, o desenho Japonês. Com menor profundidade artística visual e roteiro mais ficcional, este acabou por ser bem mais voltado ao público infantil. O que divertiu menos o público jovem que já estava acostumado com o espírito de drama e ação herdados da Geração Manchete. Atualmente, a série é um desafio para os fanáticos que gostam de colecionar e se inteirar aos produtos que levam à marca da série - independente de qual cultura ou país que ele vem.

Diálogos
Cammy: Você matou os meus pais.. e me drogou.
Mister Bison: Bem, sim. Afinal, negócios são negócios.
Chun li: -  Monstro. Você matou o meu..
Mister Bison: - É, Eu sei. Eu sei. O que há com vocês mulheres? Eu também matei o meu pai e não me importo com isso.

 O que aprendemos com este Desenho?
Que Sonic Boom era a solução para tudo.   SONIC.. BOOM!

Clichês animados da terra do Tio Sam
Ao invés de Guile pentear o cabelo, ele coçava a cabeça na abertura (sai piolho). 

Mecheram na música 
 
Atentem para a música remixada do tema original de Street Fighter II, com guitarra, tocando no encerramento de um episódio. Sem contar que a trilha sonora é competente.


Caisais atípicos
 Contrariando o filme: Cammy, saliente, joga um charme pro Guile.



Amizades e Rivalidades
Em meio a Aventura, esse conceito é constantemente mostrado no decorrer da série. Trazendo uma dinâmica na presença dos personagens. Não se focando apenas nos mesmos personangens.

Raridade de colecionador
Esta é a capa escaneada de um VHS de Street Fighter: The Game! distribuido pela série videoteca do Jornal O Dia. Tendo o apoio da Romstar do Brasil (era a representante Nacional da Capcom por aqui). Na exibiçao pelo SBT, o desenho era pronunciado apenas como Street Fighter Game. Nota: em um erro de descrição, percebam que Guile ganhou um novo nome na sipnose: Kylie. Será que o Guile era tão impopular assim? Coitado.

Pausa para os comerciais
Há uma série de referências no episódio 12 nesta cena relacionando outros personagens da Capcom, a mesma fabricante que desenvolveu os games da série Street Fighter. Uma mencionava o lançamento de Final Fight 3 (na descrição do jornal, à esquerda). O lançamento foi exclusivo para Super Nintendo. A outra, na parte inferior esquerda, brinca com os personagens da série Darkstalkers com as descrições Darkstalkers Out For Home. Numa tradução de livre interpretação: Darkstalkers À Solta.

EXTRAS DE COLECIONADOR

MOCINHOS E VILÕES: OS PERSONAGENS DA SÉRIE

OS STREET FIGHTERS 
Guile - Protagonista da série, lidera um grupo não-organizado de combatentes do crime. Ele mantém seu nome completo do filme, Coronel William F. Guile. Ao contrário de sua história no videogame, não é casado e não possui filhos. Tem certo relacionamento amoroso com a ex-namorada Lucinda (personagem criada para o desenho) e também uma atração por Cammy. Aparece em todos os episódios da primeira temporada e na maioria da segunda. Ele também usa o seu Flash Kick como um projétil.
Chun li morena?
    Chun-Li Xiang - Assim como nos jogos e no filme com Van Damme, Chun Li quer se vingar da morte de seu pai morto por Bison. É a principal mocinha, líder feminina da equipe, e reporter nas horas vagas.
    Blanka - Assim como no filme, Blanka é o ex-amigo de combate de guerra de Guile, Charlie. Tornou-se uma fera devido a uma mutação provocada por Dr. Dhalsim. Chegou a ter sua forma de fera revertida na série, no capítulo O Olho de Beholder.
    Ken Masters & Ryu Hoshi - Assim como no filme, Ken é ambicioso por riqueza, apesar de ajudar Guile e sua equipe. Porém, na segunda temporada, ele tem mais importantância e é o único a derrotar Akuma num torneio.  Ryu é um cara mais maduro que Ken, seu companheiro de aventuras. Herdou o sobrenome Hoshi, do filme, e tem uma  prima que aparece no capítulo A Mão Que Te Alimenta.
Reconheceu essa líguinha?
    Cammy White - era agente do MI5 da Inglaterra, até se integrar ao grupo de Guile, por quem tem mútua atração. Porém, ela sofre uma lavagem cerebral por Bison durante a série.
    E. Honda - encarna, na série, o papel de um hacker que invade sistemas governamentais. Diferente do filme, em que ele era um ajudante de camera.
    Dee Jay - Antes um membro do exército de Bison, no filme, agora ressurge como um dos heróis na série animada. Ele é especialista em computadores e o piloto de helicóptero da equipe.
    T. Hawk - Pouco se sabe sobre o índio na série televisiva. Ele temporáriamente se afasta do equipe Street Fighter para se aliar a Satin Hammer como agente secreto. Ele tem a habilidade de vôo, elevando o seu golpe especial dos games.
    Fei Long - como na história da série de jogos, surge como um ator de filmes de artes marciais.
    Dr. Dhalsim - é um cientista formado que vive no Himalaia.
Capitão Sawada - O personagem exclusivo do filme surge em vários episódios da serie.

 O EXÉRCITO DE BISON
  M. Bison - É o principal vilão da série, sendo o líder da organização criminosa de Shadaloo. O ditador mostra-se um grande homenageador de vilões como Blonfield, e a sua organização criminosa à S.P.E.C.T.R.E., dos filmes da série 007 e Darth Vadder, da série Star Wars.
Zangief - Tem um papel similar ao que teve no filme e no desenho Japonês, servindo de comparsa para Bison e seu exército.
  Victor Sagat - O braço direito de Bison da organização.
    Vega - aparece em dois episódios, O Olho de Beholder e A Face da Fúria, ambos lutando contra Blanka.
    Balrog - aparece em apenas um episódio, Um Médium é a Mensagem, como especialista em computador trabalhando para Bison - trocando o papel deixado por Dee Jay no filme Street Fighter: A Última Batalha.
Birdie - Sua primeira aparição foi como um lutador desconhecido no episódio Um Médium é a Mensagem e depois apaprece  em Cammy e o Solteiro como um capanga de Bison.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
    Rose - assim como outros personagens  da série Zero/ Alpha, fez algumas aparições sem fala na série. Porém, ela teve um episódio como protagonista mais tarde, A Chama e a Rosa.
    Sakura - jovem estudante Japonesa que quer aprender artes marciais após ver uma batalha entre Ryu e Sagat. Aparece no capítulo Segundo para Nada.
    Guy - apesar de ter feito uma pequena participação sem fala em uma luta contra Blanka, ganhou destaque em outro episódio totalmente baseado no jogo Final Fight.
    Cody Travers - assim como Guy, esteve presente no episódio de Final Fight.
Mike Haggar - Junto com Cody e Jessica, Haggar também faz uma aparição como figurante, em meio a  multidão,  em Um meio é a Mensagem e mais tarde aparece no episódio Final Fight. Ao contrário de sua participação no jogo de videogame, ele é incapaz de agir contra a gangue Mad Gear, quando eles mantém a sua filha como refém.
Maki - A heroína de Final Fight 2 faz uma rapidíssima participação em Um Médium é a Mensagem.
Adon - Aparece no episódio Um Médium é a Mensagem sem nenhuma fala.
Sodom - Ele faz algumas aparições de dentro da série, primeiro a ser mostrado como um lutador desconhecido em Um médium é a Mensagem, sendo um dos capangas de Bison em Cammy e o Solteiro, e mais tarde aparece brevemente no episódio Final Fight como um dos braços direitos da Mad Gear.
Andore -  Faz uma rápida aparição no episódio Final Fight como um dos membros da Mad Gear. Leva uma surra humilhante de Ryu e Ken.
Rolento - Um dos líderes da Mad Gear também surge no episódio inspirado em Final Fight.
    Akuma - o irmão malígno do mestre de Ryu e Ken, encara um confronto contra Guile, Bison e os dois discípulos de seu irmão.
Satin Hammer - Uma mulher inteligente, de corpo esbelto e com trajes de cibernéticos, que passa a comandar um grupo de homens cyborg empenhados em obter vingança sobre o governo dos EUA. Ela é personagem exclusiva da série televisiva


LISTA DE EPISÓDIOS
 Segue a lista o seguinte modelo:
Número da Temporada - Nome Traduzido da Temporada
(Nome Original da Temporada)
Número do Episódio

       Título em Português
(Título original,  data de exibição original)
Resumo do episódio

 ------------------------------------------------
Primeira Temporada - Código de Honra 
(Code Of Honor)
1
  A Aventura Começa
(The Adventure Begins , 21 de outubro de 1995)
Guile é contactado por Escher, enquanto realiza uma operação especial em seu trabalho. Bison acaba de roubar um vírus biológico que pode matar, em até 24 horas, uma antiga namorada de Guile, Lucinda (também chamada de Cindy). Guile aciona uma equipe formada por Chun Li, Ryu, Blanka e Ken e invade a selva para acabar com o plano de Bison. Porém, Blanka e Ryu são contaminados.
 
Parte 1

Parte 2


2     
A Mulher mais Forte do Mundo
(The Strongest Woman in the World, 28 de outubro de 1995)
Bison está comandando uma usina nuclear na China, coincidentemente próximo ao povoado onde Chun Li nasceu e cresceu, que pode ser destruído em caso de acidente. Guile aciona Chun Li e Blanka para a missão. Chun Li está concentrada em destruir Bison para impedir um desastre nuclear em seu povoado. Guile lhe dá suporte, mas Bison consegue escapar.

Parte 1

Parte 2


3
Guile Capturado
(Getting to Guile, 4 de novembro de 1995)
Dee Jay alerta Escher e Chun Li que ambos caíram em uma emboscada armada por Bison e que Guile foi capturado. Bison faz lavagem cerebral em Guile para descobrir seu calcanhar de Aquiles e  assim capturar o restante dos Street Fighters. Entretanto, Chun Li convoca Ken, Ryu, Dee Jay e Blanka para se infiltrar na fortaleza de Bison e resgatar Guile. Após batalhas contra vários mutantes, Guile é resgatado e relembra o código de honra do grupo: disciplina, justiça e responsabilidade.

Parte 1

Parte 2


4
Sem Chance
  (No Way Out, 11 de novembro de 1995)

Sagat usa seu vasto poder armamentício para provocar uma pequena guerra em Shadaloo (país fictício), na embaixada dos EUA, enquanto um jovem garoto fica preso no edifício que está sendo evacuado. Chun Li, Guile e Blanka fazem parte da operação de resgate, porém o Americano fica preso junto com o garoto dentro do edifício. Ambos tentam escapar da patrulha de força de Sagat e ganhar acesso aos arquivos secretos no computador do prédio, que são, aparentemente, muito importantes.

Parte 1

Parte 2



A Ilha do Demônio
(Demon Island, 18 de novembro de 1995)
Bison rouba um projeto militar secreto que torna possível sua invisibilidade. Guile, ao lado de Dee Jay, Cammy e Blanka vão para uma misteriosa ilha onde Bison costuma usar como base para suas operações, porém o local é vigiado por Zangief. Enquanto Dee Jay enfrenta Zangief, Guile encara Bison. Os Street Fighters conseguem roubar o plano novamente e a ilha é inexplicavelmente explodida.

Parte 1


Parte 2


6
Tempestade do Deserto
(Desert Thunder,  2 de dezembro de 1995)
Escher recebe a notícia de que um novo laser militar foi roubado por uma ciborgue feminina e T. Hawk. Escher determina que Guile e Blanka vão investigar o fato de T. Hawk possivelmente ter mudado de lado. Eles eventualmente enfrentam T. Hawk que após a batalha destrói o programa de computador contendo o sistema do laser.

Parte 1


Parte 2


7
Coração Duro
(Dark Heart, 9 de dezembro de 1995)
 Bison usa seus poderes psíquicos para desviar a trajetória de um cometa, que faz a sua trajetória de 1 milhão de anos, para se chocar contra a Terra caso não receba uma enorme quantia em dinheiro. Guile, Blanka, Ken e Ryu são designados para o Himalaia para impedir Bison, mas o grupo se separa. Blanka encontra Dhalsim e o questiona sobre sua forma de monstro. Com a ajuda de Dhalsim, eles impedem Bison e salvam Ken e Ryu.

Parte 1

Parte 2


8
Um Medium é a Mensagem
    (The Medium is the Message, 16 de dezembro de 1995)
Um torneio de luta está acontecendo na Índia e Escher envia Guile e os outros Street Fighters para competir. Bison, atento, tem um plano duplo para pegar os Street Fighters. Envia seus novos combatentes mutantes para enfrentá-los e faz Balrog criar um video de Guile e os outros destruindo um templo Hindu. Porém, ambos os planos falham e Guile salva um cientista com um Flash Kick em uma bomba.

Parte 1

Parte 2


9
O Olho de Beholder
   (Eye of the Beholder, 30 de dezembro de 1995)
Chega a notícia de que um cientista no Havaí pode reverter o quadro de Blanka, o tornando humano novamente. Entretanto, Vega também contata o mesmo cientista para mantê-lo jovem para sempre. Para isso, sequestra o cientista. Forçado, Blanka é obrigado a dar a cura para Vega em troca da vida do cientista. Quando estão em um avião, Blanka luta contra um assistente do cientista e Vega deixa cair o frasco com a cura, perdendo também a chance de ser imortal.

Parte 1

Parte 2


10
A Mão Que Alimenta
    (The Hand That Feeds You, 6 de janeiro de 1996)

Sashi, a prima de Ryu, está em Hong Kong enquanto os Street Fighters investigam uma operação com drogas no local. O ator de filmes de artes marciais, Fei Long, diz que ensina os segredos da cidade para Guile caso esse lhe passe os segredos da concentração de Chi em energia para atacar. Ken e Ryu são capturados por alguns traficantes e depois salvos por Guile e Fei Long.

Parte 1


Parte 2


11
Manter a Paz
   (Keeping the Peace, 20 de janeiro de 1996)
Uma pequena cidade próxima a Shadaloo entra em caos quando alguns diamantes são encontrados, deixando a região muito rica. Sagat e outros interesseiros estão de olho nessa riqueza. Guile é acionado por Escher para averiguar a situação. Sawada dá apoio a Guile com presença militar. Muitas bombas são usadas contra Guile, mas ele se safa graças ao seu ataque Sonic Boom.

Parte 1

Parte 2


12
Visão no Canal da Mancha
(Chunnel Vision,  27 de janeiro de 1996)
Bison em um raro momento (sem o seu cap)
Bison finalmente é capturado por Cammy e pelo MI5, serviço secreto britânico. Com a notícia, os apoiadores de Bison começam a explodir localidades na Inglaterra até que Bison seja solto e com um pagamento de 2 bilhões de libras. Zangief planta bombas no Canal da Mancha. Cabe a Guile, Cammy, Dee Jay e E. Honda resolver a situação.

Parte 1


Parte 2


13
Alianças Esquisitas
   (Strange Bedfellows, 3 de fevereiro de 1996)
Um misterioso guerreiro começa a derrotar vários aliados de Bison e dos Street Fighters. Ambos culpam um ao outro pelos acontecimentos. Porém, logo é revelado que o misterioso combatente se trata de, nada mais nada menos, que Akuma. Ele quer uma luta até a morte entre Bison e Guile, para depois enfrentar o vencedor. Ambos são forçados a trabalhar em conjunto para destruir Akuma, porém esse some via teletransporte.

Parte 1

Parte 2


Segunda Temporada - Poderes da Alma
(Soul Power)
14
Hammer Ataca
  (The Hammer Strikes,  21 de setembro de 1996)
Precisando de ajuda dos Street Fighters, Dhalsim é atendido em uma região montanhosa remota para encontrar a cura da doença mental de Blanka. Porém, a ciborgue feminina, conhecida como Satin Hammer, está de volta e quer roubar uma bomba atômica que Dhalsim possui. Guile escala Blanka, T. Hawk e Sawada para a missão, mesmo com os sentimentos existentes entre T. Hawk e a ciborgue. Porém, eles conseguem conter Satin Hammer enquanto Dhalsim desativa a bomba.

Parte 1

Parte 2


15
Cammy e o Solteiro
   (Cammy and the Bachelor, 28 de setembro de 1996)
Uma onda de crimes está acontecendo em Londres a mando de Bison. Guile, Cammy e Honda, auxiliados pelo MI5, são escalados para impedir Bison, Birdie e Sodom. Durante a batalha, Bison toma conta da mente de Cammy que passa a ajudá-lo. Mesmo com os esforços de Guile, ambos fogem.

Parte 1

Parte 2


16
Um Novo Tipo de Mal
    (New Kind of Evil, 5 de outubro de 1996)
Chun Li é atacada por um misterioso mutante e pede auxílio a Guile e Blanka para resolver o problema. Eles encontram um cientista de Bison realizando experiências com mutantes e lutam contra aberrações criadas por ele. Durante a batalha, Blanka é atingido por uma forte dose de líquido mutante, o transformando ainda mais em fera.

Parte 1

Parte 2


17
Os Maiores Guerreiros do Mundo
   (The World's Greatest Warrior,  12 de outubro de 1996)
Enquanto visitam o mestre Gouken, Ken e Ryu são surpreendidos por Akuma que rouba o Chi de Gouken e promete fazer o mesmo com os dois guerreiros. Porém, ele dá tempo aos dois para que aumentem suas capacidades de luta. Durante uma batalha para ficar mais forte, Ken machuca o braço de Ryu, deixando-o impossibilitado de lutar. Com isso, Akuma derrota facilmente Ryu, porém não consegue conter a fúria de Ken.

Parte 1

Parte 2


18
   Então, Você quer Aparecer em um Filme
    (So, You Want to be in Pictures, 5 de novembro de 1996)
Fei Long convida Ryu e Ken para participarem de seu último filme. Porém, os investidores do filme abandonam o projeto, deixando Fei Long sem um vilão. Ken pede ajuda financeira a seu pai, um milionário, para que o filme continue. Com o dinheiro, Ken se sente na oportunidade de mudar o roteiro e deixá-lo como estrela principal no lugar de Fei Long. Ambos entram em conflito, o que faz Ken acidentalmente queimar todo o estúdio.

Parte 1
Parte 2


19
     A Face da Fúria
(Face of Fury, 15 de novembro de 1996)
Blanka e Guile são enviados ao Oriente Médio para conter hostilidades entre árabes e israelenses, porém o comportamento animal de Blanka, ampliado, ataca a todos eles. Vega, vendo tudo de dentro da prisão, resolve se vingar de Blanka. Para isso, ele escapa e vai para o Havaí pegar Mei Lei, antiga paixão de Blanka. Quando se encontram, Blanka furioso quase mata Vega com sua força animal descomunal, porém é contido por Guile, Chun Li e, principalmente, Mei Lei.

Parte 1

Parte 2


20
Cammy Tem que Morrer!
(Cammy Must Die!, 23 de novembro de 1996)
Bison usa Cammy e sua criação cibernética, La Lupa, para roubar uma estátua que tem poderes mágicos. Guile e o MI5 entram em batalha contra Cammy que, ao bater a cabeça, se liberta do poder psíquico de Bison. Cammy os leva ao esconderijo de Bison, mas é dominada novamente pelo chefe da Shadaloo. Bison foge com Cammy, para desespero de Guile.

Parte 1

Parte 2


21
A Chama e a Rosa
  (The Flame and the Rose, 9 de dezembro de 1996)
A mística e psíquica Rose sente que o mundo está ficando fora de controle. Ela culpa Blanka e Ken por liberarem tanta energia negativa, que está sendo catalisada pelo mundo. Rose os captura para fazê-los lutar e ver que não são apenas o mal e o ódio. Com a ajuda de ambos, eles batem Bison, o verdadeiro gerador de tanta energia maligna. Eles atacam Bison e destroem a estátua que ele havia roubado com ajuda de Cammy, assim como todo o castelo onde estava. Porém, Bison consegue escapar novamente.

Parte 1

Parte 2


22
O Guerreiro Rei 
(The Warrior King, 4 de janeiro de 1997)
Um guerreiro rei tem defendido suas terras de todo o mal por anos. Porém, suas terras ficam próximas à Shadaloo e Bison ordena que as terras sejam incorporadas a seu país. Os Street Fighters são chamados e Chun Li é a primeira a confrontar Bison. O guerreiro rei aparece de repente e ajuda Chun Li no combate. Ambos tem uma paixão repentina. Porém o guerreiro deixa Chun Li.

Parte 1

Parte 2


23
A Besta Interior 
(The Beast Within, 18 de fevereiro de 1997)
Blanka descobre que no meio da selva existe uma planta que pode reverter seu quadro de mutação. Guile e Lucinda vão para a selva tentar convencê-lo a voltar e ficam sabendo de algumas histórias em relação a tal planta. Blanka encontra um garoto selvagem na floresta e o ajuda na luta contra alguns nativos e sua família. O garoto é na verdade um alienígena que caiu no local com sua família. Blanka se torna amigo dele, e ao lado de Guile e Lucinda, eles o defendem dos nativos locais e o ajudam a voltar para o seu planeta.

Parte 1

Parte 2


24
Tempo Perdido
(Second to None, 11 de abril de 1997)
Ryu é uma lenda em Shadaloo, e Sakura sua maior fã. Porém, quando Sagat manda queimar todos os locais que contenham imagens de Ryu, Sakura entra em ação. Ela bola um plano para ir a Nova York atrás de seu ídolo, que é visitado no hospital por Ken. Quando Ken vai a uma missão na África, Sakura convence Ryu a ajudá-la a enfrentar Sagat em Shadaloo. Esse aceita o combate e Ryu se encontra em mais uma luta épica.

Parte 1

Parte 2


25
A Luta Final
(Final Fight, 27 de abril de 1997)
O roteiro desse episódio é baseado no jogo Final Fight, também da empresa Capcom, produtora de Street Fighter. O novo prefeito de Metro City, Mike Haggar, tem a filha sequestrada pela gangue Mad Gear e Ryu e Ken vão resgatá-la. Guile, Escher e Haggar bolam um plano para Ken e Ryu se infiltrarem na gangue, o que acaba gerando o protesto de Cody. Quando os dois amigos encontram Belger, chefe da Mad Gear, com Cody e Guy, eles sabem que é hora de resgatar Jessica, a filha do prefeito. Guy derrota Belger e Haggar resgata sua filha.
 
Parte 1

Parte 2


26
Me Diga a Verdade Cammy
(Cammy Tell Me True, 14 de maio de 1997)
Quando Bison captura alguns membros do MI5, o governo britânico é obrigado a criar um plano de resgate. Bison domina um sistem nuclear que aponta bombas nucleares para várias partes do mundo, a fim de destruí-lo. Guile e Chun Li contam com a ajuda de Sagat, que não quer o mundo destruído, para resgatar Cammy. Eles se infiltram na base de Bison e todos, incluindo o grupo do MI5, conseguem deter Bison e destroem o computador central que controlava as bombas salvando a Terra a tempo.

Parte 1

Parte 2



NOTAS DO AUTOR MESTRE RYU
Os links dos episódios aqui mencionados foram disponibilizados no You Tube pelo canal: Terramax. Como base, aproveitei para trabalhar, acrescentando e consertando, a sinopse e a maioria dos títulos dos episódios, assim como o perfil dos personagens, sobre os arquivos do Wikipedia.  Um profundo agradecimento a todos estes contribuintes que se esforçaram em disponibilizar os materiais da série na internet.


FICHA TÉCNICA 
Título Original: Street Fighter : Code Of Honor (1ª Temporada); Street Fighter: Soul Power (2ª Temporada)
Títulos Alternativos: Street Fighter Game (Brasil, anúncio no SBT); Street Fighter: The Cartoon/ The Animated Series (EUA); Street Fighter: The Game! (VHS Inter Movies)
Gênero: Animação (Cartoon/ TV/ Ação)
País: EUA
Episódios: 26
Duração: 19 minutos
Produção: Kenzo Tsujimoto (Street Fighter: A Última Batalha) em conjunto com a Graz Entertainment inc.
 Elenco (Dubladores na versão Brasileira): Nelson Machado, Guilherme Lopes, Orlando Viggiani, Sérgio Moreno, Denise Simonetto.
Exibição Original: USA Network (21 de Outubro de 1995 - 14 de Maio de 1997) 

 STREET FIGHTER II 20 ANOS: POSTAGENS ANTERIORES
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...