quarta-feira, 17 de março de 2010

SANTUÁRIO CONECTADO: Os Novos Rumos Do Baú De Jogos (?)

Por: William Wallace Bonner



Galera, circula por aí, rumores de que O Baú de Jogos, um dos melhores sites da Internet, que trata de análises, em sua maoria, de games, acaba de anúnciar, através de um vídeo para o You Tube, que lançará resenhas a R$ 1,99 via iPod. A primeira remessa será do analisador, conhecido como Lionel Ricche, membro que, segundo as últimas notícias do site, saiu da equipe. O motivo é desconhecido, mas o ex-bauruzeiro, aparentemente, já investe em carreira solo num blog: http://lionelrit.blogspot.com/?zx=a0794415a5f6a3ae .

Comentários do Mestre Ryu: O Lionel era uma figura marcante do site. Toda vez que eu lia aquelas fantásticas resenhas, de humor excrachado e crítico, era aquela imagem do músico, e dos seus textos, que ficavam na memória. Eu realmente lamento a sua saída. Só não acho que seja justo a retirada de suas análises do site.. as próximas gerações têm o direito de conhehcer a genilaidade por trás desses trabalhos.

Até o momento, não se sabe se a idéia de retirar as análises de Lionel Richie dentro do Baú sejam verdadeiras, já que a notícia foi passada via Twitter por um nome de usuário semelhante ao título do site. A própria equipe Baú De Jogos soube do ocorrido e se manifestou na descrição de entrada em seu site. Veja a declaração abaixo:

UPDATE: foi descoberto um twitter com o nome baudejogos que é um spin-off feito por um fã. O baú de jogos não tem nada a ver com isso e inclusive repudia o twitter e ferramentas similares como o plurk, por exemplo.
Por fim, é dito que o site possui jogos para baixar, as famosas ROMs ou WAREz, o que não é verdade. O máximo que fazemos é linkar para as páginas dos fabricantes dos jogos ou disponibilizar algum freeware. Se mesmo assim você encontrar um produto com copyright no baú, basta escrever para o mail acima que o mesmo será imediatamente removido.


Então, pelo que se sabe, não há um Twitter Oficial do Baú. Agora, não se sabe também se este rumor de vender as resenhas do Lionel a R$ 1,99 seja também verdade.

Há comunidades (ou pessoas) espalhadas por aí que tentam se passar pelo nome do Baú De Jogos (fãs ou simples impostores) passando informações falsas ou criando confusão. Bom, até mesmo o próprio Baú acaba preagando um trote na galera de vez em quando. Será que a saída de Lionel seria mais uma brincadeira para chamar atenção? Eu também gostaria que sim.

George W. Bush sobre Lionel do Bauru
O Lionel é pior que Saddam Russein. Mata 1 vem 100.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...