domingo, 16 de agosto de 2015

[Artistas Independentes] O Reverso do Morcego: Trechos do Pré-Lançamento (Com Jorge Ventura & Paulo Chacon)




-NESTA POSTAGEM-

*********************
ÍNDICE  - ÍNDICE ÍNDICE 
**********************
ARTISTAS INDEPENDENTES
O Reverso do Morcego

--ONDE ENCONTRAR O REVERSO DO MORCEGO?--
FACEBOOK
COMPANHIA DE QUADRINHOS INDEPENDENTES




-ARTISTAS INDEPENDENTES-

O REVERSO DO MORCEGO
Além da ousada maneira em reescrever o universo dos batvilões, a arte reformula os personagens de maneira original, sem destoar de suas personalidades.

Aconteceu neste último sábado (15) o mais novo lançamento da Companhia Independente de Quadrinhos. O Reverso do Morcego é uma ousada adaptação dos personagens do universo Batman em forma de poesia. O trabalho conta com o cartunista Paulo Chacon (Suburbanos), o jornalista Jorge Ventura (Sock! Pow! Crash! - 40 Anos da Série Batman da TV), o produtor Guilherme Albuquerque (Super Hero Con), o crítico Mario Abbade (Jornal O Globo), o "BatColecionador" Márcio Escoteiro  e do escritor Silvio Ribas (Dicionário do Morcego).

O evento estava marcado entre 15: 00 e 18:00, inicialmente limitado para amigos e parceiros, posteriormente seguiu por mais algumas horas, após às 20:00. Cheguei lá umas 16:50. Dizem que carioca é "- Mais malandro do que um bom guia turístico". Então, pude sentir na pele. Ao menos umas 4 informações diferentes eu recebi por pessoas da região (entre eles, duas senhoras e um jornaleiro). O pior de tudo, as duas senhoras me informaram uma direção que me faria andar praticamente 2 bairros inteiros (quando uma delas falaram: "- Atravessa na pista !" e depois olharam sorrindo, fico pensando se não foi "malandragem"). O jornaleiro era leigo, mas o cliente dele me ensinou a rota certa, quem praticamente me salvou foi um padeiro: "-É na terceira rua".

Por lá, além de rever os velhos guerreiros, conheci Andy Mattarazzo - uma seguidora do Batmania Rio (ela me ajudou a tirar algumas fotos, como a que vem à seguir). Havia também uma moça caracterizada como "Charada", que não pude reconhecer (é uma amiga de Pedro Ventura - filho do Jorge Ventura) - ela pode ser vista ao lado de Andy (nesta foto, à direita, cedida gentilmente por ela mesma).Uma ousada caracterização entre tantos Batmens enquanto faz jus ao tema do livro (centrado nos vilões).










Entre um acidente e outro, com pequenos tumultos, tudo foi bastante tranquilo. Diferente do usual (onde os pré-lançamentos ocorrem em livrarias), o acontecimento foi no Bartman - um bar temático tendo Batman como o principal tema ao mesmo tempo que faz referências a outros ícones da cultura pop (cinema e quadrinhos) em brinquedos e molduras na decoração do pequeno (e luxuoso) espaço.












CONFIRA O VÍDEO COM TRECHOS DO EVENTO


Sinopse Oficial:Pré-lançamento do livro O REVERSO DO MORCEGO, livro de poesias sobre os mais enigmáticos, perversos e sedutores vilões do homem-morcego!
Com os poemas de Jorge Ventura e as ilustrações de Paulo Chacon.

O Reverso do Morcego é uma edição independente, sob o apoio artístico da CQI e executivo de Guilherme Albuquerque, que conta com luxuosas participações: prefácio de Mario Abbade (Membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), glossário de Márcio Escoteiro (um dos maiores especialistas do personagem Batman no Brasil) e posfácio de Sílvio Ribas (jornalista e escritor, autor do Dicionário do Morcego).


 ONDE ENCONTRAR 
O REVERSO DO MORCEGO? 

COMPANHIA DE QUADRINHOS INDEPENDENTES
LOCAIS DE VENDA
EM BREVE



SOBRE
----ARTISTAS INDEPENDENTES: VALORIZANDO O SEU TALENTO---

PAULO CHACON & JORGE VENTURA O REVERSO DO MORCEGO
Artistas Independentes 2015 ©Santuário do Mestre Ryu

Textos, fotos e edição por: Mestre Ryu
Agradecimentos Especiais: Paulo Chacon, Jorge Ventura, Guilherme Albuquerque, Marcio Escoteiro e Andy Mattarazzo. 


Você ama ESCREVER? Você ama DESENHAR ? Você ama FOTOGRAFAR? 
Você ama se FANTASIAR ? Você ama CRIAR? 
Qual é a sua ARTE ?
Envie os seus talentos para: mestreryukanzuki@gmail.com 
receba as nossas instruções e faça parte da corrente ARTISTAS INDEPEDENTES.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...