sábado, 6 de dezembro de 2014

[Santuário: Conectado] Street Fighter V: As Últimas Notícias (06/12/2014 - 19/05/2015)



Street Fighter V: Capcom teria revelado o título (por engano?)

Um suspeito teaser circulou nesta sexta-feira (5) anunciando o título "Street Fighter V" no final do vídeo. A pequena apresentação, de intuito emocional, chega a celebrar momentos envolvendo a arte das ruas, dos esportes e dos fãs da série - sejam nos fliperamas ou nos torneios - com possíveis cenas do que seria o suposto "Street Fighter V", mostrando Ryu e Chun-li em animações mais desenvolvidas sem grande diferença em comparação a versão anterior.

Segundo o site PC Gamer o vídeo descoberto teria sido revelado por engano pela Capcom, através de seu canal no You Tube (CapcomChannel) e depois removido. É bem possível que seja parte de uma versão beta em desenvolvimento - e se seria mesmo um quinto capítulo da série só o tempo dirá.

Confira as imagens: 
Ryu: o andarilho aparece um pouco mais envelhecido e com o visual do seu inseparável quimono literalmente encardido.  

Chun-Li: aparentemente mais "jovem" e agora com os pontiagudos ("spikes") de seus braceletes com efeitos espelhados.

As demonstrações do jogo termina com Ryu mandando um suposto "Denjin Hadouken" (o "Super Art" carregavel de Street III, lembra?) em um cenário aparentemente mais trabalhado nos detalhes e em efeitos de foco. 

O suposto anuncio revela o título como exclusividade para PC e Playstation 4 sem previsão de lançamento.

Confira o vídeo

[Atualizado 06/12/14 - 04:00] 

Em meio ao discurso  - de grande caráter motivacional  e corporativo, ouve-se os dizeres:

"A paixão é tudo o que fazemos.. para tornar as coisas bonitas... para mudar o jogo... são as coisas que usamos... o desenhista... o guerreiro... o visionário... não importa o que seja ou o que pareça... tudo pode ser conectado... você pode ser rápido.. pode ser forte... " 

O vídeo defende o principal subtítulo "Rise Up" (Levante-se) - possivelmente abrindo aí para um "viral". Seria uma ligação direta com a atual situação financeira da Capcom (a empresa vive um momento bastante crítico e que precisaria de um enorme sucesso).

Na Lembrança: O uso da frase "Prepare Yourself" (Prepare-se) foi o principal termômetro que marcou a chegada de "Street Fighter IV" antes do lançamento do site oficial do jogo em 2008 - título que foi bastante aguardado desde a explosão dos E-Sports nas redes sociais. 


[Atualizado 06/12/14 - 11:21] 

Gifs animados com as imagens do trailer (agradecimentos ao meu amigo Leonardo Ferreira "Neo/ Kyo", colaborador e programador do site Zona E):  


[Atualizado 07/12/14 - 00:56] 
STREET FIGHTER V 
É ANUNCIADO EM EVENTO

Agora é oficial. Foi confirmado por Adam Boyes (vice-presidente do departamento de marketing da marca Playstation) que Street Fighter V será exclusivo para Playstation 4, e o PC terá a sua versão utilizando um tipo de sistema onde jogadores de ambos os sistemas poderão se enfrentar. O anúncio foi realizado este sábado (6) no evento "Playstation Experience" em Las Vegas, E.U.A. O evento comemora os 20 anos de Playstation.  

O possível encarte da versão PS 4

O jogo está sendo desenvolvido em uma parceria entre Capcom e Sony - prova de que será o "único" console a receber o jogo nesta geração, até agora. O próprio produtor Yoshinori Ono liberou os dois vídeos (o "teaser" e agora o "trailer"). 

Confira o novo vídeo: 



O trailer e traz um aperitivo de "jogo em progresso" - como apresentado anteriormente. E o que parece nos mostrar de mais significativo são os acréscimos na jogabilidade e nos gráficos. Uma interatividade maior com cenários (aonde os lutadores são jogados para um outro local - a exemplo do que é visto nos jogos da  Midway/ Warner - Ultimate Mortal Kombat III e Mortal Kombat vs DC ) e uma dinâmica de combos muito parecida com "Street Fighter X Tekken" e a quebra de defesa ("Guard Crush"), visto em Street Zero 3, retorna. É também notado efeitos maiores em detalhes visuais. No som, impactos sonoros de SF x T e vozes aparentemente mais agudas ( correspondente a um forte ataque que provavelmente não seja de um especial de barra ou de um nocaute).

[Atualizado 07/12/14 - 04:06] 


Mal saiu o trailer oficial e já temos uma versão dublada em Português do teaser. Cortesia da galera da Capcom Unity. A equipe Brasileira tá mesmo trabalhando no mercado nacional. 
Confira: 
"Teaser" Dublado em Português 



 [Atualizado 14/12/14 - 02:09] 

STREET FIGHTER V 
É APRESENTADO NA CAPCOM CUP
O  evento aconteceu neste sábado e exibido pelo site Capcom Fighters. A atração principal foi o torneio de Ultra Street Fighter IV com a participação de jogadores profissionais da comunidade E-Sports, Eric Moreira Silva ( mais conhecido como ChuChu ) esteve entre eles representando o Brasil ao lado de nomes internacionais como Daigo e Justin Wong.


Um trailer especial* de Street Fighter V foi exibido, com a imagem de um lutador misterioso - o produtor Yoshinori Ono apareceu pra animar a festa (como sempre) como um Cosplayer do novo personagem. 














*Vídeo abaixo: 

Durante a exibição do anúncio especial (Special Announcement)  foram realizadas algumas partidas do novo Street V. E pelo que aparentou, a interação com os cenários é maior do que parece. 

Algumas notas: 

1) Os lutadores possui uma espécie de barra "EX" onde é possível executar golpes mais poderosos (no melhor estilo "Street Fighter III"). 

2) É notado que a parte dos punhos criam uma auria de energia, provavelmente devido a um certo nível de barra "EX" carregada (o de Ryu soltam faíscas e o de Chun-li o bracelete fica iluminado).

3)  O lutador pode se inteirar com objetos. Ex: Chun-li perde a luta jogada contra a parede de uma cozinha e um Yakisoba cai em sua cabeça. Na luta seguinte, ela ainda permanece com o prato na cabeça - o jogo parece explorar mais esses pequenos momentos hilários dos jogos da série (das caras e bocas para a interação com o figurino). 


O trecho segue abaixo:


CHARLIE E BISON 
Agora foi revelado que o misterioso personagem - apresentado pelo último trailer - é mesmo Charlie (Nash, no japão, de Street Fighter Zero). Na demonstração do vídeo abaixo, Charlie utiliza ataques aparentemente semelhantes ao lutador Akuma (teletransportes e magias duplas) e o seu "Flash Kick" terrestre lembra o "Genocide Cutter" de Rugal (de série de jogos The King of Fighters). Resumindo: um misto que mais parece uma versão de Decrape (Ultra Street Fighter IV) do Charlie original. Bison surge no final do trailer sintonizado em uma silhueta de TV. Confira:
(Divulgado pela IGN)

Imagens:
 

 
  
[Atualizado 19/05/15 - 23:24] 
(Imagem publicada pela IGN)

Bison é finalmente revelado no último trailer pela página oficial esta tarde. Com aparentes diferenças na vestimenta (uma espécie de sobretudo no lugar da capa), cabelos brancos, novas animações e golpes destruidores.



E aí? O que estão achando das novidades? 
Postem nos comentários. ;) 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...