quinta-feira, 24 de novembro de 2011

[Santuário: Conectado] O Cavaleiro das Trevas Ressurge: As velhas e as novas notícias explosivas sobre o novo filme do Batman (The Dark Knight Rises) + Impressões

Santuário: Conectado
O Cavaleiro das Trevas Ressurge
As velhas e as Novas Notícias Explosivas 
Sobre o Novo Filme do Batman 
 (The Dark Knight Rises)
+ Impressões 



Christopher Nolan sem dúvida fez um ótimo trabalho com os dois filmes anteriores de Batman. Batman Begins e Batman: O Cavaleiro das Trevas. Boas promessas também estão vindo por aí e é bem possível que o terceiro filme seja tremendamente épico. Mas muita propaganda pode causar grandes expectativas e quanto maior a expectativa maior a exigência. Vamos torcer que o resultado fique além do esperado. E se tudo correr assim, prometo que pensarei bastante no meu Honesto Ranking dos filmes de Batman que fiz lá no Orkut. Pois os caras já me agradaram em ter escalado Mulher Gato e ainda por cima Bane, meu vilão favorito das HQs de Batman (não canso de repetir). Só achei o visual de Bane estranha demais (alguns chegam a compará-lo com os ninjas do Mortal Kombat, e realmente parece).

The Dark Knight Rises já tem título no Brasil e se chama Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. 
Eu sinceramente achei o título muito comum. Pra falar a verdade, um título pouco criativo. Não me causa nenhum impacto. E outra coisa é que as pessoas confundem muito fácil e isso atrapalha para a sua evidência. Eu optaria por um outro título para dar sequência a saga. Algo do tipo The Shadow Of Bat (A Sombra do Morcego). Uma diferença de título até ajuda melhor a imagem do filme comercialmente e não passa uma imagem negativa, como se o filme estivese querendo viver a sobra do sucesso de seu antecessor, O Cavaleiro das Trevas (que figurou entra a lista dos filmes que ultrapassaram dos U$$ bilhões). Outra coisa é que as pessoas podem confundir pelo título estar bem parecido. Embora o mais importante que nós fãs de Batman esperamos é que O Cavaleiro das Trevas Ressurge se mostre ainda melhor do que o antecessor, como filme, em todos os aspectos. E que feche a trama com chave de ouro. E também vingando como o terceiro filme de Batman que realmente faz jus ao lado sombrio das histórias do personagem.
 
 A revista Americana Empire lançou uma matéria revelando alguns detalhes da trama. É possível ver imagens novas de Bane e Batman nas capas. Bane está muito melhor visualmente, com os efeitos de sombra apresentados na revista e pelos closes. Batman usa uma arma um pouco parecida com aquela que ele utilizou no filme anterior, na cena em que ele atira bombas num prédio, mas a função eu acredito que será diferente.

Cuidado! Spoilers a seguir.

Eu reconheci algumas passagens entre O Cavaleiro das Trevas (HQs de Frank Miller) e A Queda do Morcego.

Quanto a Bane, há algumas diferenças e semelhanças em relação ao personagem dos quadrinhos. Visualmente, o personagem está bem diferente nas imagens apresentadas. Nos quadrinhos, ele usa uma máscara, que cobre todo o seu rosto e no filme, ele usará uma máscara que cobre apenas uma parte de sua face. Acredito que essa mudança tenha acontecido para mostrar as expressões de Tom Hardy na atuação. Eu sinceramente acho que, pensando assim, seria desnecessário já que Darth Vadder é um tremendo vilão e Star Wars de 1977 foi indicado a melhor filme no Oscar 78 se os produtores da Warner estiverem assim tão preocupados com premiações ou indicações ao Oscar. 

Sinto que, nesta versão apresentada pelo novo filme, Bane tem também algumas similaridades com o vilão intergalático da saga de George Lucas. Mas me anima por ter muitas caracteristicas que superam todas as suas outras versões fora dos quadrinhos segundo revelações. No quadrinhos, a droga veneno é um recurso que Bane utiliza para ficar mais musculoso. No filme, Bane sente muitas dores devido a um acidente que ele teve no passado e o veneno é um gás passado atrás de sua máscara, para deixá-lo resistente a esses ferimentos. Notas da criadora visual de Bane para o filme, Lindy Hemming.

Tom Hardy, o ator, disse que Bane é um terrorista em todos os sentidos, tanto na menticularidade quanto na ação. Isso quer dizer que estão mesmo preocupados em mostrar um vilão que pode degladiar de igual para igual com Batman, tanto em físico quanto em inteligência. Levando isso em consideração, Ras Al Ghul ( Liam Neeson) já se mostrou um ótimo adversário de Batman em Begins e tão bom quanto o apagado Espantalho (Cillian Murphy) nesses dois quesitos. 

Mas Hardy diz que Bane é carniceiro. Pelo que ele descreve o seu personagem no filme: - Ele só liga pra chacina [..] Seu estilo é terrível. Cheio de socos e chutes. E vai desde as pequenas coisas, como torções, até esmagamento de crânios, costelas, pisão no queixo, joelho ou pescoço, até arrancar a cabeça fora e atravessar alguém com os punhos, arrancando sua coluna dorsal. Mas é difícil ver sangue e decepagens num filme de Batman dirigido por Nolan. Vamos ver o truque do lápis que ele vai fazer para traduzir toda essa violência de Bane em seu Nolanverso.

Christpher Nolan também revelou que O Cavaleiro das Trevas Ressurge é a história de Bruce Wayne. Christian Bale comenta que haverá mais exploração sobre as motivações de seu personagem, Batman/ Bruce. A dor e a perda fizeram parte para definir aquilo que o tornou herói. Mas por quanto tempo ele pode resistir a tudo isso? Acredito que as coisas levarão a essa questão.  

Segundo Nolan, a história se passa 8 anos após o final de O Cavaleiro das Trevas. E pretende finalizar a história deixando o protagonista numa condição bastante precária. Bruce Wayne está mais velho e não está em um ótimo estado. E com a escolha da história e do vilão, ele pretende testar o herói tanto mentalmente quanto fisicamente. 

Espera-se que os primeiros 6 ou 7 minutos do filme seja apresentado antes das sessões de Missão: Impossível IV - Protocolo Fantasma. Nolan espera apresentar um pouco do clima da história ao público com esta introdução. Há também a possibilidade de um segundo trailer antes de Sherlock Holmes 2: O Jogo das Sombras que estréia em Janeiro de 2012 aqui no Brasil, e mês que vem nos EUA. 

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge está previsto para estrear por aqui em 27 de Julho de 2012. É previsto uma forte campanha agora que as filmagens se encerraram.

Galeria
Cristian Bale em Londres (3 de maio) de cabelos grisalhos (teria a ver com o filme?)












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...