quinta-feira, 2 de junho de 2011

[Geração 16 Bits: Mega Drive - Episódio Piloto] Os 10 Melhores Jogos de Super Heróis

GERAÇÃO 16 BITS: MEGA DRIVE

OS 10 MELHORES JOGOS DE SUPER HERÓIS 

VOANDO DO MEGA DRIVE AO SANTUÁRIO DO MESTRE RYU

Esta é a primeira coluna que é focada diretamente em toda a geração 16 Bits. O console escolhido é ninguém mais e ninguém menos do que o Mega Drive. Meu velho parceiro de guerras gamísticas. Neste piloto, me focarei em citar alguns dos jogos de super heróis que mais me divertiram neste console. E lá vamos nós: 

10ª Lugar 
Justice League Task Force
Odiado hoje  por muitos e adorados por poucos. Mas não é sempre que se vê Superman e Batman trocando sopapos com Mulher Maravilha, Arqueiro Verde e outros nos games. Pelas intenções, o jogo fica na 10ª posição. Os controles são bem simples com movimentos rápidos de se fazer. Também disponível no Super Nintendo.

9ªLugar
 Death And Return Of Superman
Este não era só uma adaptação da série de quadrinhos A Morte do Super Homem, como também era uma forma da Sunsoft se redmir do erro em ter feito um jogo em que o Super Homem não voava (Superman de 1992). O jogo segue o estilo Side Scroll (visão lateral) num modelo também conhecido como  Beat 'en Up ou o estilo Double Dragon/ Final Fight/ Jogo de gangue/ Porradaria Franca. Superman finalmente pode voar mas não tem a mesma habilidade de Homem de Aço que conhecemos. Pois o mesmo leva dano até de bala comum dos bandidos que andam pela tela. Este é provávelmente o grande problema dessa adaptação, sem contar que não há a mesma emoção da morte do Super durante o confronto contra o Apocalípse (Doomsday no original). Este é mais um lançamento que valeu pela temática, não é todo dia que vemos um Super Herói morrendo num game. Destaca-se pela interatividade. Na ausência do Super, dá pra se jogar com os outros 4 misteriosos Super Homens da trama. Há diversos golpes especiais bem bacanas de se fazer, como tacar o inimigo na parede ou lançar um super terremoto.
Enquanto Isso: O jogo é muito parecido com Batman Returns, adaptção do filme Batman O Retorno, um dos ótimos jogos de super heróis que a Sunsoft lançou para o Super Nintendo.

8ªLugar
The Punisher

Jogo de pancadaria Side Scroll (rolagem lateral), estilo Final Fight, convertido diretamente do Arcade. O grande destaque é o desafio. Eu consegui terminar esse jogo em 8 horas no modo mais difícil (sério), além de ser um jogo muito longo. Um dos pontos que essa adaptação perde é por não ter a intrigante introdução.

7ªLugar
Judge Dredd

O jogo é inspirado no filme mas tem uma catacterização superior. O destaque vai para o desafio. 

Enquanto Isso: Vale dar uma olhada na extensa postagem anterior, o qual falei mais desse jogo.

6ªLugar
Captain America And The Avengers 
WOWW!! Quase não me lembrava desse jogo: Catain America And The Avengers (Captão América e os Vingadores) foi um jogo que há tempos longínquos eu não jogava. Minha primeira e única vez foi alugado em meado dos anos 90. Bem no começo quando ganhei o Mega Drive, em 1992, quando disputava com a minha irmã o título de rei do console. Devo lembrar que Capitão América é o meu herói favorito e já mencionei isso aqui. Uma curiosidade é que este jogo é uma adaptação dos Fliperamas. A conversão foi memorável, mas é uma pena que eu apanhava fácil logo na primeira fase. Hoje, com minhas novas habilidades, posso encarar esse jogo com outros olhos. Quem está empolgado com o lançamento do filme Os Vigadores ano que vem, comece a se preparar jogando este jogo. Ótima trilha sonora e efeitos sonoros, um dos mais limpinhos do Mega Drive (juro!).

5ªLugar
Batman
O primeiro de uma série de jogos para o Mega Drive. Beaseado no filme de 1989. Esta versão é a mais completa. Pode-se jogar com Batman tanto no solo, no ar (bat nave) ou de carro (bat móvel). Ótimos gráficos e som impecável (principalmente se ouvindo em uma caixa de som compatível com o Mega Drive). 
Enquanto isso: Em breve este jogo ganhará uma postagem comemorativa de colecionador aqui no blog.

4ªLugar
The Incredible Hulk

Esse incrível adaptação das  Hqs do Hulk saiu em multiplataforma para diversas consoles além do Mega Drive. Hulk encara os seus piores inimigos e o mais legal é que o manual de instruções contava com uma hq contando como Hulk adquiriu sua força e o confronto contra o Leader. O mais curioso desse jogo é que ele conta com 4 finais. Para chegar ao final bom, depende da sua peformace.

3ªLugar
Spiderman

Este foi o primeiro jogo do nosso amigo de sempre, o Homem Aranha, no console Blockbuster da SEGA lançado em 1991. O enredo é bem intrigante. O Rei do Crime (kingpin) colocou uma bomba na cidade e responsabilizou o Homem Aranha (o quê?). Agora o aracnídeo luta contra contra o tempo pra provar sua inocência e encontrar a bomca. No decorrer da história Mary Jane é sequestrada e nosso herói terá que salvá-la. Que situação, heim? Sem contar que o jogo é bem difícil. Acertar o Kingpin enquanto tenta salvar Mary Jane, não é moleza, não. Na embalagem da Tec toy, o jogo é apenas conhecido como Spiderman (como o título) mas o jogo na verdade se chama Spiderman V.S. Kingpin. Ganhando até mesmo uma versão para Sega CD. 

Enquanto isso: Além dessa versão, foi também lançado um outro apenas como Spiderman na embalagem e acabou sendo tão conhecido quanto essa versão de 1991. O jogo saiu em 1995, o qual era beseado numa série animada (Spiderman: The Animated Series). Quem tem Mega Drive, está muito bem servido de Homem Aranha, que já contou com a sua presença em diversos títulos, incluindo Beat En Ups e pontas especiais outros jogos do console.

2ªLugar
Dick Tracy
A fidelidade com os quadrinhos de Chester Gold e a relação com o filme de 1990 com Warren Beatty e Madonna são perfeitos. O melhor ainda é que o jogo tem um desafio descabelante. É preciso ter muita atenção nas armadilhas e nos inimigos que surgem na tela, do nada, principalmente nas fases finais. Há fases de tiro, aonde você pode sair metralhando tudo, até paredes e outros objetos na tela, fases de plataforma usando apenas soco contra inimigos armados e fases em que você pega uma carona num carro de polícia enquanto tem de atirar nos gangsters. O único problema na jogabilidade é o fato de Tracy se mover muito devagar. Uma coisa curiosa é que o personagem Kid não está no jogo, como cita na embalagem do cartucho. Com ótimos gráficos, trilha sonora agradável, grande desafio acentuado e boa jogabilidade, faz Dick Tracy reinar absoluto entre os melhores jogos do Mega Drive.

1ªLugar
X-Men

O segmento da saga X-Men no Mega Drive lembra muito o que X - Men atualmente vive nos cinemas.  Este foi o primeiro de uma série de dois jogos para Mega Drive, podendo se escolher 4 personagens (Gambit, Wolverine, Neturno e Cyclops) e ainda pode contar com a ajuda de outros mutantes ao longo da jornada - veja que isso não veio dos jogos de luta da Capcom. No decorrer do caminho, você não encara os tradicionais desafios para chegar ao final como também acaba se deparando com charadas bastante incomuns em um jogo (lembra da nebulosa penúltima fase?) e ponta pra uma continuação no final. Todo o espírito das histórias cativantes dos X-Men estão bem representadas ali. Logo depois vieram X Men 2: Clone Wars e o jogo solo de Wolverine, Wolverine: Adamatiun Rage (baseado na saga Arma X).

Enquanto isso: Houve idéias de um jogo chamado X-Women: The Sinister Virus, apenas com personagens femininas da série, tendo Vampira e Tempestade como personagens selecionáveis, mas foi cancelado.

EPÍLOGO
Batman e Homem Aranha foram duas das fraquias de super heróis mais rentáveis do Mega Drive. Uma coincidência é que ambos foram homenageados pela SEGA em The Revenge Of Shinobi (1989).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...