quinta-feira, 9 de junho de 2011

[Santuário: Conectado] (2 em 1) Novidades sobre a adaptação de Asteroids + Os 5 Melhores Filmes Com Temática de Videogame

 NESTE TÓPICO

NOVIDADES SOBRE A ADAPTAÇÃO DE ASTEROIDS
 OS 5 MELHORES FILMES COM TEMÁTICA DE VIDEOGAME


NOVIDADES SOBRE A ADAPTAÇÃO DE ASTEROIDS
Roland Emmerich, conhecido diretor alemão de filmes catástrofes bem sucedidos da atualidade em Hollywood (embora nem sempre bons) como: Independence Day, Godzila (o pior), O Dia Depois de Amanhã e 2012, pode dirigir a adaptação de Asteroids, clássico game de 1979. Mas a Universal Pictures ainda não esclareceu se Emmerich é mesmo o escolhido. O anúncio da produção está sendo prometido há quase 2 anos.
 
O enredo filme gira em torno de uma invasão alienígena que devastou a Terra. Após o ocorrido, dois irmãos tentam sobreviver com o resto da humanidade, em colônias espaciais espalhadas pelo universo.
O roteiro é de Matthew Lopez com produção a cargo de Lorenzo Di Bonaventura, ainda sem previsão para filmagens.

As informações encontradas vem originalmente deste link da revista New York.

Se é bomba nova ou não.. vamos ver. É corajoso adaptar um jogo feito durante os anos 70. Até agora, as melhores produções não ficam com as adaptações mas sim as com temáticas de videogame. É o que você verá no segundo bloco de Santuário: Conectado. Logo abaixo.


 OS 5 MELHORES FILMES COM TEMÁTICA DE VIDEOGAME
Eles não foram diretamente adaptados de uma franquia específica (leia-se: Resident Evil ou Silent Hill, por exemplo) mas chutam a bunda de muito filminho adaptado de videogame por aí. Vamos ligar o DVD e sigam-me os bons.

5ª Lugar 
ADRENALINA
 (CRANK, EUA, 2006)
Por quê esse filme? Jason Statham é a personificação perfeita do anti-herói da atualidade. E os jogos de hoje em dia não estão cheios disso? Você tendo vilões como heróis ou então roubar carros em um GTA? Taí o espírito. Há quem também diga que Sthatam teria sido um bom Hitman (o cara é muito parecido mesmo). Na história, Chev Chelios (Jason Stathan) é um assassino profissional que foi envenenado. Para que não morra, ele tem que estar com a sua taxa de adrenalina em alta no organismo enquanto busca vingança e, quem sabe, a cura. O filme faz menções aos jogos de fliperama dos anos 80. Ganhou uma continuação em 2009.
Trailer para degustação
Promocional do jogo online do filme

4ªLugar
MANDANDO BALA
(SHOOT 'EM UP, EUA, 2007)
 Alguns chegam a compará-lo, mocinho e bandido do filme, a uma disputa entre Pernalonga e Patolino nos desenhos animados. Filme ao maior estilo Metal Slug. Ou seja, como o título original do filme sugere, atirar em tudo que estiver de pé. Na história, um homem misterioso, Smith (Clive Owen) recebe a missão de proteger um bebê. Para isso, busca a ajuda de DQ (Mônica Bellucci), uma mulher sensual, enquanto foge do perigoso sr. Hertz (Paul Giamatti). Vale também se lembrar do esquecido clássico dos Arcades, produzido pela Namco, Rolling Thunder. Eis aí uma boa temática para uma possível adaptação dele - levando em consideração o lado técnico do filme e colocando a história no futuro. Com ingredientes de 007, de preferência, é claro.

Trailer para degustação
3ªLugar
O ÚLTIMO GUERREIRO DAS ESTRELAS
 (THE LAST STARFIGHTER, EUA, 1984)
 Quem disse que jogos como Doom não tem leite da vaca pra extrair um bom roteiro, estão muito enganados. O ambiente já explica seu universo. Este obra em questão, que faz menções aos games do Atari, tem o espírito certo pra um filme adaptado de algum jogo de nave, poderia até ser digno de um E.T. O Extra Terrestre dentro desse gênero. Tem a sensibilidade de um filme de drama, com um senso de humor e ação, aonde você realmente se importa com o destino dos personagens, todos muito bem encaixados. Eu até ariscaria dizer que poderia ser, em parte, uma ideia para uma adaptação de Out Of This World, também. Na história, um super campeão do videogame Starfighter é convocado por alienígenas para defender a sua estrela invadida por inimigos espaciais. 

Trailer para degustação

2ªLugar
SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO
(SCOTT PILGRIM V.S. THE WORLD, EUA, 2009)
Se fosse um filme diretamente adaptado de um videogame de ação (poderia ser um Final Fight ou um Double Dragon por exemplo), este certamente seria o espírito de uma mistura perfeita. No filme, Scott Pilgrim (Michael Cera) é guitarrista de uma banda que se apaixona por uma garota, mas para namorar com ela, precisa encarar seus 7 ex-namorados do mal. Adaptação de uma cultuada HQ Canadense criada por Bryan Lee O'Malley.

Trailer para degustação

1ª Lugar
BLADE RUNNER: O CAÇADOR DE ANDROIDES
(BLADE RUNNER, EUA, 1982)
O filme tem ambientação perfeita para adaptar jogos de computador com perfil cyberpunk. Apesar de um ambiente noir e futurista, menos violento que Snatcher (do renomado escritor e produtor Hideo Kojima de Metal Gear) e menos fantasioso que Flashback: Quest For Identity.  Na história, em um futuro sombrio e caótico, Deckard (Harrison Ford) é um agente que recebe a missão de eliminar os replicantes que se rebelaram contra seus criadores. Adaptação da novela de Philip K. Dick Do Androids Dream of Electric Sheep? (Poderíam Os Andróides Sonhar Com Uma Ovelha Elétrica?)
 
 Trailer para degustação

Menções Honrosas
 MATRIX
(THE MATRIX, EUA/ AUSTRÁLIA, 1999)
 Um herói que luta artes marciais e usa armas confinado dentro de um computador + filosofias que aprofundam o universo em que ele vive ainda mais? Pois é. Isso renderia uma grande adaptação cult de videogame. Na história, o hacker Thomas Anderson (Keanu Reeves), é um cidadão comum e meio a todos os outros dentro de um programa que simula uma realidade fictícia (Matrix), até ser descoberto por Morpheus (Laurence Fishberne) que lhe revela a sóbria realidade: o mundo que ele acredita não existe, o verdeiro foi destruído pelas máquinas. Anderson então assume o seu nickname, Neo, se juntando a uma complexa jornada na luta para a salvação da humanidade. 
 Trailer para degustação

O GÊNIO DO VIDEOGAME
 (THE WIZARD, EUA, 1989)
Este poderia servir de parâmetro pra uma adaptação de um game que mencione personagens entrando dentro do mundo dos videogames ou de algum universo estranho. Se não me engano, Battletoads tem algo assim sobre a origem deles. Me digam aí os fãs? A história conta sobre um garoto e dois amigos que partem para ajudá-lo a competir em um campeonato de videogame ao redor do país. Menções a Mario Bros 3 a rodo, alegria total para os entusiastas e Nintendistas. O filme também conta com a participação de Fred Savage, o Kevin Arnold da clássica série Anos Incríveis dos anos 80.
Trailer para degustação

CORRA, LOLA, CORRA
(LOLA RENNT, ALEMANHA, 1998)

Há muitas idas e vindas nesse inteligentíssimo filme. Daria uma boa história para alguma adaptação de um game de aventura que tenha viagens no tempo como tema. Por exemplo, Sonic CD. Ou então outros jogos de plataforma, sem viagens no tempo, como Super Mario Bros. No filme, Lola (Framka Potente de A Identidade Bourne) corre contra o tempo pelas ruas de Berlin para salvar seu namorado, coletor de uma quadrilha de contrabandistas. A história é contada de três maneiras diferentes.

Trailer para degustação

O GRANDE DRAGÃO BRANCO
(BLOODSPORT, EUA, 1987)
Há referências ao jogo Karatê Champ, um dos possíveis influenciadores para a construção do jogo Street Fighter. Dessa geração: Karatê Kid também vale citar. A história conta a biografia romanceada de Frank Dux (Van Damme) é um jovem ninja que parte em uma viagem para lutar em um exigente e violento torneio clandestino, o famoso Kumite. Este sim, daria um belíssimo pontapé para um filme de Mortal Kombat - sendo um filme seco, com muito sangue, e em Outworld, de preferência. Embora o filme de Paul W.S. Anderson tenha captado muito bem a essência do game.

Trailer para degustação


RAMBO - PROGRAMADO PARA MATAR
(FIRST BLOOD, EUA, 1982)
Quem não se lembra? A lógica para que Rambo se torne um revoltado no filme é absurda: não foram com a cara dele e simplesmente o judiaram?. Mas a característica de herói bombadão e com jeitão de exército de um homem só, é a dimensão perfeita para uma adaptação de Contra ou um Ikari Warriors, usando elementos do filme e de suas sequências. É claro, respeitando a personalidade de cada personagem dos games ou criando personagens interessantes inspirado em militares reais. Rambo - Programado Para Matar foi adaptado do romance First Blood de David Morrell.
 Trailer para degustação

MADRUGADA DOS MORTOS
(DAWN OF THE DEAD, EUA, 2004)

Foi dirigido por Zack Snyder e, quem diria, estreou bem sua carreira no páreo com este ótimo filme de zumbis. Remake do filme dirigido por George A. Romero (também cogitado para dirigir um filme de Resident Evil antes de ir às telas) de 1978. Este tem realmente um espírito de uma perfeita adaptação de um game Survival Horror. O filme retrata um grupo de humanos tentando sobreviver, de uma horda de mortos-vivos, confinados em um shopping center.

Trailer para degustação


OPERAÇÃO DRAGÃO
 (ENTER THE DRAGON, CHINA/ EUA, 1973)
O ambiente certo para uma adaptação de Street Fighter II focado em Ryu ou até mesmo de Karatê (aquele jogo antigo de PC). Embora seja difícil encontrar um ator que lute tão fodásticamente (melhor assim dizendo) quanto Bruce Lee. Junte essa atmosfera com os efeitos quase ilusionários de O Tigre E O Dragão, com aqueles pulões também (não esquecendo de por fogo de verdade na hora do Hadouken, com cor pintado em Azul em CG) e seja feliz, produtores. Na história, um lutador de marciais (Bruce Lee) deseja vingar a morte da irmã. Para isso, entra em um torneio de vida ou morte numa academia numa academia que funciona como uma fachada para tráfico de drogas e prostituição. 
Trailer para degustação

E QUANDO EU FALO DE EFEITOS VISUAIS EM FILMES ADAPTADOS DE JOGOS DE LUTA.. EU FALO DE ALGO ASSIM (OBSERVE O FOGO AO FUNDO). SERÁ QUE TÃO DIFÍCIL HOLLYWOOD NOS CONVENCER COM ESTE REALISMO? ATÉ AGORA SIM.

É ISSO, CARAS.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...